Adestramento

superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Brasil conquistou o Ouro por Equipe no Grupo I do FEI World Dressage Challenge 2009 que teve sua etapa brasileira em 9/10 no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Na disputa Individual, mais dois brasileiros faturam a mesma medalha: Pedro Tavares de Almeida com Voraz do Vouga na série Advanced e Marie Munters com Akira AMM na série Médium. O julgamento coube aos renomados juizes internacionais a canadense Joan Macartney e o holandês Eduard De Wolff van Westerrode.

Pedro Tavares de Almeida com seu Vouraz do Vouga: Ouro por Equipe e no Individual pela série Advanced.

Com 207,53% pontos somados, o Brasil repetiu o resultado de 2008 e levou a medalha de Ouro por Equipe no FEI World Dressage Challenge. O resultado foi anunciado pela Federação Equestre Internacional (FEI), promotora da competição, depois da realização das etapas nos cinco países que integram o Grupo I: África do Sul, Argentina, Brasil, Chile e Uruguai.

Marie Munters/Akira AMM: Ouro por Equipe e no Individual pela série Médium e a melhor média final (70,86%) entre todos os atletas do Grupo I

Considerada uma das mais importantes disputas mundiais de Adestramento pelo apoio às séries de base, a disputa é dividida em 10 grupos, em que cada grupo é formado por 5 países.

Fizeram parte da equipe brasileira Pedro Tavares de Almeida montando Voraz do Vouga (67,70%), Marie Munters com Akira AMM (70,86%) e Mauro Pereira Junior com Xamballum Comando SN (68,97%). Giovana Prado Pass montando Sansão Itapuã integrou o time como representante “children´s” com média final de 65,18%, mas seu resultado não foi contabilizado na soma geral.

Mauro Pereira Junior com Xamballum Comando SN: Ouro por equipe e prata individual na série Medium

Giovana Prado Pass montando Sansão Itapuã: integrante da equipe Ouro do Brasil

A medalha de Prata por Equipe ficou com a África do Sul (204,11%) e o Bronze com o Chile (195,58%).

Campeões Individuais

Dos sete títulos da disputa Individual, a África do Sul ficou com quatro: nas séries Elementar e Preliminar (categorias Juniores e Seniores); o Brasil venceu duas, na Advanced e Médium e a Argentina levou o ouro no Prix St. Georges.

No Prix St. Georges a campeã foi Florência Manfredi montando Rec Gauchito (65,66%) da Argentina.

Na Advanced vitória do brasileiro Pedro Tavares de Almeida montando Voraz do Vouga (67,70%).

Na Médium os dois primeiros lugares do pódio ficaram com o Brasil. A campeã foi a amazona sueca Marie Munters montando Akira AMM com média final de 70,86% - a maior entre todos os atletas do Grupo I. -, enquanto Mauro Pereira Junior e Xamballum Comando SN (68,97%) foi o vice.

A série Elementary foi disputada em duas categorias com vitória da África do Sul: Ashley Honywill/Jebel Bumble Boogie (68,43%) venceu na Juniores e Dominey Alexander/Don Natriello (69,86%) na Seniores.

A série Preliminary também foi disputada em duas categorias com vitória da África do Sul: Theodora Michaletos/Bukkenburg Estie (68.04%) no Juniors e André La Conte/Brandenburg Lambada (68,93%) na Seniors.

Participaram do Grupo I um total de 104 conjuntos (cavalo/cavaleiro): 33 da África do Sul, 25 do Chile, 20 do Brasil, 15 da Argentina e 11 do Uruguai.
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.