guabi620

Vanessa Quintiliano

App CBH

Nesse domingo, 11/12, deu Brasil no 56º Concurso de Salto Internacional de Genebra na Suíça. Montando Quabri de I´Isle, o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Pedro Veniss venceu o GP Rolex, a 1.60 metro. Dos 40 conjuntos, 16 conjuntos top mundiais habilitaram-se ao desempate no percurso assinado pelos course-designers, Gérard Lachat, da Suíça, e Luc Musette, Bélgica.

Pedro Quabri Genebra1 copy

O galope da vitória para o conjunto brasileiro campeão; img: chi-geneve.ch

Pedro e Quabri de I´Isle, conjunto que defendeu o Brasil na Rio 2016, garantiram a vitória em mais um percurso sem faltas em 38s21. O 2º foi do belga Olivier Phillipaerts montando H&M Legend of Love que cruzou a linha de chegada, em 39s21. Já o 3º posto foi do campeão olímipco britânico Scott Brash apresentando Ursulla XII, sem faltas, 39s21.

"Quabri foi incrível na primeira volta, então eu tinha que arriscar tudo no desempate. Estou realizando um sonho de infância vencendo aqui hoje e a ficha ainda não caiu", contou Pedro Veniss, em êxtase com a conquista que o coloca no páreo para o título de um dos mais importantes circuitos do hipismo internacional, o Rolex Grad Slam. O Rolex Grand Slam de Salto reúne a elite em Aachen, Genebra e Spruce Meadows, em Calgary, em uma competição em que o mais prestigiado e desafiador título do esporte equestre internacional está em jogo. O cavaleiro que vencer os três concursos em sequência fica com o título e com um prêmio adicional em dinheiro, no valor de um milhão de euros.

pedro cbh 650

Pedro e Quabri de I´Isle em clique de arquivo na Rio 2016; img: COB Wagner Roberto

O britânico Scott Brash foi o primeiro, e até agora único, cavaleiro que conseguiu esse extraordinário feito: ele venceu em Genebra em 2014, assim como em Aachen e Spruce Meadows em 2015, e dessa forma entrou para a história do esporte.

O GP Rolex de Genebra distribuiu 1,6 milhão de francos suíços (equivalente a cerca de 4,2 milhões de reais), dos quais Pedro, 33, cavaleiro paulista radicado na Europa há cerca de 15 anos, garantiu a fatia de 400 mil francos.

Campeão Pedro Veniss / Quabri de I´Isle – 0/0/38s96
Vice Olivier Phillipaerts / H&M Legend of Love – BEL – 0/0/39s21
3º Scott Brash / Ursulla XII – GBR – 0/0/39s41
4º Kevin Staut / Reveus de Hurtebise – HDC – 0/0/40s04
5º Rolf Göran Bengtsson / Casall ASK – SUE – 0/0/40s39
6º Niels Bruynsells / Cas de Liberte – BEL- 0/0/40s52

Resultado completo.

 

CBH com Multifato Comunicação e SHP; fotos: chi-geneve.ch e imagem de arquivo: COB

Brasil volta às pistas para buscar o bicampeonato da Copa das Nações de Calgary, no sábado (10/09).

O cavaleiro olímpico brasileiro Pedro Veniss venceu nesta quinta-feira, 8/9, a prova a 1.50m do CSIO5* de Spruce Meadows, no Canadá. Montando For Felicila, Pedro garantiu um duplo zero com o tempo de 42s53 no desempate. O segundo lugar ficou com o americano Andrew Ramsay e Cocq A Doodle (0/0 - 43s05), seguido pelo conjunto alemão Philipp Weishaupt / Catokia 2 (0/0 - 43s57).

pedroveniss550

Pedro atento ao hino nacional brasileiro; img: site olficial

Pedro Veniss está no Canadá pela Confederação Brasileira de Hipismo para disputar a Copa das Nações, que acontece no sábado, 10/9. Será a primeira competição da equipe do Brasil após os Jogos Rio 2016. Pedro vai tentar o bicampeonato da prova junto com Eduardo Menezes e Felipe Amaral, que, com Rodrigo Pessoa, alcançaram essa conquista histórica em 2015. Yuri Mansur completa o time brasileiro na competição. Lucia Simões é a chefe de equipe, que também conta com Karina Johannpeter. 

A participação do Brasil no CSIO5* de Spruce Meadows reafirma o compromisso da CBH em manter uma equipe competitiva ao longo do calendário internacional. Ainda este mês, o Brasil estará na Final da Copa das Nações, em Barcelona, disputada em formato similar ao dos Jogos Olímpicos. 

O CSIO5* de Spruce Meadows é uma das competições mais prestigiadas do mundo, começou na quarta-feira,7/9, e vai até domingo, 11/9. O evento está em sua 41ª edição e vai distribuir três milhões de dólares canadenses em prêmios, sendo 300 mil para a Copa das Nações e dois milhões para o GP, principal disputa do concurso que acontece no domingo.

 

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

 

O prazo final para a inscrição da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos é dia 18 de julho e até lá, cavaleiros e amazonas lutam por uma vaga na equipe verde e amarela nas três modalidades: salto, adestramento Concurso Completo de Equitação. No CSI5* Global Champions Tour de Paris Marlon Zanotelli e Pedro Veniss conquistaram bons resultados na competição neste sábado, 2/07. No dorso de Madame Butterfly, o maranhense ficou com o segundo lugar na prova com obstáculos a 1.45m/1.50m. O conjunto fez um percurso sem faltas no tempo de 54s45. Na terceira colocação, o paulista Pedro Veniss com AD Argos também não cometeu faltas e com o tempo de 54s54, garantiu a dobradinha brasileira no pódio. A vitória foi de Simon Delestre e Chesall Zimequest, sem faltas com 53s99.

Na Austria, João Victor Marcari Oliva e Signo dos Pinhas conquistaram 67.320% e terminaram em 11º lugar no Grand Prix do CDI, que foi classificatório para o Grand Prix Especial. João conquistou mais um índice olímpico FEI. Outros brasileiros nesta competição foram os irmãos Tavares de Almeida, com Pedro Almeida / Xaparro do Vouga em 13º com 66.060 %, sendo o mais bem colocado da família e garantindo mais um índice FEI. João e Pedro voltam à pista neste domingo no CDI da Áustria para o Grand Prix Especial. Pedro Veniss e Marlon Zanotelli disputam o GP do Global Champions Tour, em Paris. Eles são dois dos cinco cavaleiros contemplados pelo projeto Brasil Medalhas, numa parceria entre a CBH, COB e Ministério do Esporte.

 

Fonte: MKT Mix Comunicação

                                             ministerioesp227 2017              seloLeiIncentivoVertical 72

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150 / Fax: (21) 2277-9165

© Copyright 2010 - 2017   |   Todos os direitos reservados   |   Produzido por Magoo Digital