Rio de Janeiro, 21 de junho de 2010.

FEDERAÇÕES ESTADUAIS
Ref.: CAMPEONATOS AMERICANOS DE MIRIM (CHILDREN - CH), PRÉ- JUNIOR (Pré J), JUNIOR (J) e SUL- AMERICANO DE JOVENS CAVALEIROS (YR) 2010
At. Srs. Presidentes

A Confederação Brasileira de Hipismo comunica a todas as Federações Estaduais que em função da desistência da Federação Equestre do Chile da realização dos Campeonatos acima referenciados, a FEI (Federação Equestre internacional) , sem consulta prévia aos países integrantes do Grupo VI da FEI , transferiu a responsabilidade de organização dos referidos Campeonatos à Federação Venezuelana de Desportos Equestres.

Como é sabido que não podemos participar dos mesmos com cavalos próprios por problemas de ordem sanitária, a CBH resolveu posicionar-se da seguinte maneira junto a FEI:

• PEDIDO DE DESVINCULAÇÃO IMEDIATA DOS CAMPEONATOS SULAMERICANOS DOS CAMPEONATOS AMERICANOS, RETORNANDO ASSIM A EXCLUSIVIDADE DA ORGANIZAÇÃO DOS MESMOS AOS PAÍSES INTEGRANTES DO GRUPO VI DA FEI;
• SOLICITAÇÃO DE UM CAMPEONATO CONTINENTAL OFICIAL FEI A SER REALIZADO NO BRASIL EM 2010.

Informamos ainda que as seletivas que estão sendo realizadas para os campeonatos acima referenciados servirão não somente para a formação das Equipes Brasileiras que poderão participar dos mesmos com cavalos alugados, como também para a formação das Equipes Brasileiras que participarão deste Campeonato Continental.

Maiores informações serão divulgadas assim que os últimos detalhes do Campeonato Continental sejam acertados com a FEI.

Atenciosamente,
Luiz Roberto Giugni