superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Prezados cavaleiros, amazonas, federações e Confederação Brasileira de Hipismo. Nos dias 10 e 11 de Setembro tivemos a realização da reunião geral do comitê de 27 delegados veterinários da DG SANCO, o qual regula a vigilância sanitária da União Europeia.

Ficamos felizes em saber que foi aprovado um sistema especial para que possamos realizar o OI ATHINA ONASSIS HORSE SHOW 2012, o que não seria possível em condições normais pois a lei diz que nenhum cavalo que tenha transitado por um Estado notificado oficialmente de MORMO nos últimos 6 meses pode entrar na União Europeia, caso hoje do Estado do Rio de Janeiro.

Contudo, temos uma série de restrições que precisamos seguir estritamente para que possamos assegurar para a DG SANCO a segurança de todos os cavalos que virão ao Brasil para o OI AOHS 2012. Em função disso, o Comitê Organizador do evento, em conjunto com a CBH, com a Secretaria de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro e com a Sociedade Hípica Brasileira, tomou as seguintes medidas:

As provas do Concurso de Saltos Nacional só poderão ser realizados com os cavalos que se encontram estabulados na Sociedade Hípica Brasileira na data de hoje, ou seja, dia 15 de Setembro de 2012. Nenhum outro cavalo de qualquer parte do país poderá entrar na Sociedade Hípica Brasileira para participar do CSN OI AOHS desde a publicação deste comunicado.

Os cavalos que se encontram hoje no Brasil e que participarão do OI AOHS nas provas internacionais poderão entrar na Sociedade Hípica Brasileira em sistema especial sob as seguintes condições:
Eles precisam ser baseados no Estado de São Paulo.
Eles não podem ter passado pelos Estados notificados de MORMO desde o dia 01 de Setembro de 2012.
Eles só poderão entrar na Sociedade Hípica Brasileira com o exame de MORMO negativo com no mínimo 5 dias da data da realização do exame.
Estes cavalos só poderão entrar na Sociedade Hípica Brasileira até o dia 26 de Setembro de 2012.

Não será permitido o trânsito de cavalos na Sociedade Hípica Brasileira a partir do dia 26 de Setembro de 2012.

A partir do dia 15 de Setembro de 2012 só será permitida a entrada na Sociedade Hípica Brasileira dos cavalos que são residentes no clube e que por ventura saíram para participar de algum evento hípico. Tais cavalos devem voltar com exame de MORMO negativo e até o dia 18 de Setembro.

O público não poderá ter qualquer tipo de contato com os cavalos durante a realização do evento.

Teremos três grupos de cavalos durante o evento:
Grupo 1 – cavalos internacionais que vêm da Europa – CONTROLE EXTREMO.
Grupo 2 – cavalos nacionais que participarão das provas do CSI – CONTROLE EXTREMO.
Grupo 3 – cavalos que já se encontram na SHB e que participarão ou não das provas do CSN OI AOHS – controle rígido.

O acesso às baias internacionais será extremamente rígido.

Serão três áreas consideradas como corredor sanitário internacional:
Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, Base Aérea do Galeão.
Rota entre o Aeroporto e a Sociedade Hípica Brasileira.
Sociedade Hípica Brasileira.

Sabemos que diversos cavaleiros de outros estados que poderiam participar do CSN estão sendo prejudicados e lamentamos profundamente por isso. Infelizmente fomos obrigados a tomar tais medidas para garantir a realização do OI AOHS 2012 e trazer para os amantes do esporte equestre um espetáculo com os melhores cavalos e cavaleiros do mundo.

Em 2012 teremos um recorde de cavalos vindo da Europa para o nosso evento, serão mais de 100 animais. Os melhores cavaleiros do mundo estarão presentes nesta edição, que tem a melhor lista de todos os tempos. As provas “Petrobras The Best of Brasil ”e pela primeira vez a prova “Schweppes Nations Challenge” trarão ainda mais emoção para o público que estará presente no evento.

Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2012


________________________
Comitê Organizador do OI AOHS
André Stuart Kahl Beck
Diretor Geral

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.