A respeito da participação de conjuntos Mirins, Juniores e Young Riders no CSIO 4* durante o Winter Equestrian Festival em Wellington/EUA em 2013, a CBH informa que:

Assim que tomou conhecimento da iniciativa do comitê organizador do CSIO 4* em Wellington 2013 da intenção da realização de concursos destinados a Mirins , Juniores e Young Riders, imediatamente a CBH entrou em contato com o comitê Organizador do Evento , na figura do Sr. Michael Stone , manifestando, oficialmente por email, o interesse da Entidade na participação Oficial do Brasil nesta importante competição.

Conforme ampla divulgação realizada pelo Comitê Organizador do CSIO 4* de Wellington, o patrocínio que possibilita este tipo de ação para as categorias de Base vem através de recursos promovidos pela "Hollow Creek Farm", um dos patrocinadores do Evento.

Nossa principal dificuldade para a participação de conjuntos brasileiros com cavalos próprios nos EUA, tem como origem o problema sanitário posto que, conforme é sabido pela maioria das pessoas ligadas ao Esporte, nossos animais têm que realizar rigorosa quarentena ( como a que foi realizada para os WEG em Kentucky ). Daí nossa preocupação em entrar de imediato em contato com o Comitê Organizador para planejamento de toda a viagem atendendo e respeitando, da melhor maneira possível, as necessidades de nossos animais sem prejuízo técnico.

Que a CBH entende como excelentes quaisquer iniciativas de patrocínios à Entidade e que , ao tomar conhecimento do eventual “patrocínio adicional “ promovido pelo Santana Stables, imediatamente a CBH entrou em contato com o Titular do mesmo, através da Secretaria Geral de nossa Entidade , informando de nosso interesse na participação no Evento e no "patrocínio adiciona" mas, obviamente, resguardando o direito da CBH na indicação dos nomes dos conjuntos participantes no CSIO 4* ( Concurso de Salto Internacional Oficial 4* do calendário da FEI ).

Que nosso Secretário Geral recebeu como resposta que não haveria qualquer problema, desde que os nomes indicados atendessem aos interesses do Santana Stables.

Que, até procurarmos o Titular do Santana Stables, conforme relatado acima, não recebemos quaisquer contato do mesmo a respeito de eventuais patrocínios.

Que as indicações dos conjuntos, para uma eventual participação das Equipes de Base do Brasil no referido Evento, serão absolutamente Técnicas e não realizadas por enquetes ou atendendo a interesses comerciais.

Nos próximos dias, vamos receber maiores detalhes a respeito das restrições e exigências Sanitárias para participação no CSIO 4* em Wellington e, divulgaremos e entraremos em contato com os cavaleiros selecionados para definição de nossa participação em tão importante Evento.

Aproveitamos a oportunidade para ressaltar que a busca de novos patrocinadores, por parte do Departamento de Marketing da CBH, continua e que patrocinadores da iniciativa particular ou privada são absolutamente bem vindos, desde que, obedeçam aos pré requisitos estabelecidos pela Entidade que tem por único objetivo o desenvolvimento e a formação de conjuntos de excelência.

Atenciosamente,

Confederação Brasileira de Hipismo