superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

À exemplo de países da Europa, Oceania e América do Norte, o Brasil instituiu em 2009 competição de Adestramento para Pôneis, abrindo espaço para crianças começarem na modalidade

A primeira edição do Campeonato Brasileiro foi realizada nos dias 27 e 28 de novembro, no Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA), em São Paulo (SP), durante o encerramento da temporada oficial de Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH, com os jovens campeões; foto: Ney Messi

A primeira Campeã Brasileira foi Luana Mayumi Tone, 9 anos, montando o garanhão Pingo. A vice-campeã foi Vitória Helenora M. Carvalho, também de 9 anos, montando Coca Cola. As duas amazonas representam a Escola de Equitação e o Pônei Clube do CHSA.

Luana Mayumi Tone montando o garanhão Pingo; fptp: Ricardo Monteiro

"O 1º Campeonato Brasileiro de Pôneis é sem dúvida um dos acontecimentos mais relevantes da nossa modalidade. Há anos, temos tentado incluir essa categoria nos eventos, porque sabemos a importância que os animais exercem na sociabilidade e educação das crianças", destacou o Cel. Salim Nigri, juiz internacional e diretor de Adestramento da CBH.

A vice-campeã Vitória Helenora M. Carvalho com Coca Cola; foto: Ricardo Monteiro

Representando a futura geração de atletas do esporte, Ricardo Smith de Oliveira Martins, de 3 anos, homenageou o Cel. Salim Nigri pelos muitos anos dedicados ao esporte.

 Cel. Salim Nigri em homenagem ao lado Ricardo Smith de Oliveira Martins; foto: Ney Messi

A partir dos 2 anos as crianças já podem tomar contato com os pôneis em aulas mais voltadas à recreação. "Aos poucos elas vão se aprimorando e aprendem a montar com muita diversão. Depois, por volta dos 6 anos, acredito que Adestramento para os Pôneis pode abrir um novo e importante leque na formação dos jovens talentos. Espero que possamos contar com cada vez mais eventos para Pôneis e a participação de outras escolas", comentou Ana Claudia Crotti, diretora da Escola do CHSA.
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.