superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Após cinco seletivas em solo brasileiro para formação da equipe brasileira de Salto rumo aos Jogos Equestres Mundiais, quatro conjuntos estão habilitados para 2ª fase de seletivas, entre 4 de maio e 29 de agosto de 2010 na Europa.

O paulista Bartolomeu Bueno de Miranda, o Totty, com Replay Pedreira garantiu a sua qualificação para a  2ª fase por ter conquistado o título brasileiro 2009 na categoria Sênior Top.

O conjunto campeão brasileiro senior top 2009: Totty com Replay Pedreira; foto: Tupa/Vídeo

Já a carioca Joana Valente com Abygail foi a vencedora do processo seletivo de cinco GPs - com apenas 12 pontos perdidos (pp). O paulista Fernando Assis Costa , o Bigorna, com Tolille Ahorn obteve o 2º posto com 21 pp.

Joana com Abygail foi a campeã do processo seletivo ao longo de 5 GPs; foto: Emerson Emerim/divulgação The Best Jump

Fernando com Tolille Ahorn: vice-campeão das seletivas; foto: Internacional El Capricho/divulgação

O carioca Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, com Ircos du Rouet fechou as seletivas na 3ª colocação com 25 pp. Outro conjunto de São Paulo Yuri Mansur com QH Ideal também computou 25 pp, mas terminou na 4ª colocação - pois conforme o critério de seleção da CBH - Luiz Francisco garantiu a quarta vaga pelo melhor desempenho no último GP, disputado no domingo, em 22/11.

Luiz Francisco com Ircos do Rouet fechou o time dos quatro convocados oriundos do processo seletivo no Brasil; foto: Alexandre Vidal

Confira quem foram os vencedores das cinco seletivas.

1ª Seletiva
Joana Valente montando Abygail, do Rio de Janeiro, foi a campeã da 1ª seletiva. A disputa aconteceu em 3 de maio no Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre, atração do The Best Jump, na Capital gaúcha.

2ª Seletiva
Radicado em São Paulo, o mineiro Francisco José Musa montando Chantre Premier foi o campeão da 2ª seletiva realizada em 26 de junho na Sociedade Hípica Paulista durante a 38ª Copa São Paulo.

3ª Seletiva
Montando Daslu Replay Cavalaria Toscana, o paulista Bartolomeu Bueno de Miranda Neto, o Totty, venceu a 3ª seletiva, em Juiz de Fora (MG), em 12 julho. Na ocasião também se sagrou Campeão Brasileiro Sênior Top, resultado que garantiu a classificação automática do conjunto para a 2ª fase seletiva na Europa.

4ª Seletiva
Realizada no dia 07 de setembro no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo (SP) a 4ª seletiva foi vencida pelo mineiro radicado em Ribeirão Preto (SP) Luiz Guilherme Ciampi montando a égua sela holandesa ML Pandora. A prova válida foi a 1ª passagem do GP Santo Amaro comemorativo ao 74º aniversário do tradicional clube paulista.

5ª Seletiva
A Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro (RJ) viu na tarde de 22 de novembro o cavaleiro Lourenço Vieira da Silva montando Dimensional Land Maltese desbancar todos os favoritos e vencer no Concurso de Saltos Internacional o Grande Prêmio Embratel, válido como 5ª e última seletiva em território nacional rumo aos Jogos Equestres Mundiais de 2010 em Kentucky, Estados Unidos.

Como será definida a equipe

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) definirá a equipe de Salto que representará o País nos Jogos Equestres Mundiais de 2010, no Kentucky, Estados Unidos, depois de realizadas duas fases seletivas.

A 1ª fase corresponde às seletivas foram realizadas no Brasil e no exterior em 2009. No Brasil, foram selecionados quatro conjuntos, sendo três ao longo de cinco seletivas com provas de 1,50m e 1,55m, além do Campeão Brasileiro Sênior Top 2009.

Para os cavaleiros que atuam no Exterior, também houve uma seleção objetiva de cinco GPs de nível 4* e 5*, entre 10 de maio a 31 de dezembro de 2009 (listagem a ser divulgada). Deste ranking, sairão quatro conjuntos, que somados aos quatro do Brasil, formarão um time de oito conjuntos habilitados para a 2ª fase que acontece entre 4 de maio e 29 de agosto. Paralelamente, a Confederação Brasileira de Hipismo pode escolher - por critério subjetivo e a qualquer momento - mais quatro conjuntos para juntar-se ao grupo na 2ª fase de seletivas.

No final, cinco conjuntos (quatro titulares e um reserva) vão “brigar” pelo pódio nos Jogos Equestres Mundiais de 2010.

Jogos Equestres Mundiais

Realizados a cada quatro anos, os Jogos Equestres Mundiais 2010 (World Equestrian Games – WEG) acontecem entre 27 de setembro e 10 de outubro no Kentucky Horse Park, em Lexington, Kentucky, Estados Unidos.

Esta será a sexta versão do evento e a primeira fora do Continente Europeu. Considerada a “Capital mundial do cavalo”, Lexington pretende transformar o JEM 2010 no maior evento esportivo equestre americano de todos os tempos.

Batizado de “Alltech FEI World Equestrian Games”, o Mundial deve atrair um público de 800 mil pessoas. As competições serão transmitidas para mais de 500 milhões de telespectadores em todo mundo. Em pista estarão cerca de 800 atletas de 57 países.
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.