superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A Confederação Brasileira de Hipismo definiu na noite desta segunda-feira, 14/7, os quatro conjuntos que representarão o Brasil, na modalidade Salto, nos Jogos Olímpicos de 2008, em Hong Kong. O presidente da entidade Maurício Manfredi e o diretor de Saltos  Marcello Artiaga de Castro selecionaram os conjuntos Rodrigo Pessoa/Rufus, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda/ AD Picolien Zeldenrust, Bernardo Alves / Chupa Chup 2 e Camila Mazza de Benedicto / Bonito Z.

Outros  três conjuntos seguem na disputa por mais uma vaga na equipe. Pedro Veniss / Un Blanc des Blancs, Bartolomeu Bueno de Miranda Neto / Daslu Replay e Yury Mansur Gueiros / Ideal de Balia estão no páreo e participarão da última seletiva, no CSI de Falsterbo (Suécia), no próximo final de semana, de 17 a 20/7.

Somente após este concurso será escolhido o último conjunto a integrar o time do Brasil na Olimpíada. A definição dos quatro titulares e do reserva só será feita com a equipe já em Hong Kong nos treinamentos finais em busca de mais uma medalha olímpica.

Camila Mazza de Benedicto, 30 anos, atual campeã brasileira Sênior Top e vencedora das seletivas no Brasil, fará a sua estréia nos Jogos Olímpicos. Rodrigo Pessoa, campeão olímpico individual e medalha de bronze em Atlanta 96 e Sydney 2000, saltará pela quinta vez. Enquanto Doda, também medalhista de bronze, participa pela quarta vez e Bernardo Alves em sua segunda Olimpíada.

"A Camila mostrou consistência nos resultados desde o inicio das seletivas no Brasil e manteve o bom desempenho nos torneios na Europa. Além disso os outros cavaleiros já confirmados na equipe demonstraram confiança nela e isso nos ajudou a definir os quatro conjuntos hoje", declarou Maurício Manfredi, presidente da CBH.

O Brasil faz parte do seleto grupo de sete países que se qualificaram nas três modalidades do hipismo (Adestramento, CCE e Saltos) nesta Olimpíada. Dentre os 42 países qualificados nas provas individuais e por equipes nos Jogos, apenas Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Grã Bretanha e Suécia conseguiram classificação nas três disciplinas hípicas em Hong Kong.

As provas do Salto serão disputadas, de 15 a 21 de agosto, no centro eqüestre Sha Tin, no Jockey Club de Hong Kong. O país ganhou o direito de ir aos Jogos Olímpicos na prova por equipes ao assegurar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos RIO 2007.
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.