superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O conjunto medalha de ouro por equipes nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro formado por Pedro Veniss / Un Blanc des Blancs confirmou a sua vaga no time nacional de Salto, nos Jogos Olímpicos 2008, em Hong Kong, sede das disputas hípicas.

A classificação foi assegurada após o ótimo resultado na última seletiva, no GP do CSI5* Falsterboo, na Suécia, quando o conjunto fez um percurso sem faltas. Pedro Veniss defenderá o Brasil ao lado de Rodrigo Pessoa/Rufus, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda/ AD Picolien Zeldenrust, Bernardo Alves/Chupa Chup 2 e Camila Mazza de Benedicto/Bonito Z. Vale ressaltar que a definição dos quatro titulares e do reserva só será feita com a equipe já em Hong Kong nos treinamentos finais em busca de mais uma medalha olímpica.

O cavalo Un Blanc des Blancs passou por problemas veterinários depois dos Jogos Pan-Americanos e sua recuperação preocupou a Confederação Brasileiro de Hipismo, além dos demais membros da equipe. Em virtude da recuperação do seu animal, Pedro estava há algum tempo sem saltá-lo. O técnico da equipe brasileira nas Olimpíadas Nelson Pessoa havia feito uma programação para o conjunto em Falsterboo.

“Fiquei super contente por ter conquistado a vaga e poder mostrar que o Un Blanc des Blancs está em condições de ajudar os meus companheiros em Hong Kong. Agradeço muito a confiança que o Neco, o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo Maurício Manfredi e o diretor de Salto Marcelo Artiaga depositaram em mim e no meu cavalo. Eles me deram a oportunidade de fazer um programa que deixasse o cavalo em condições de fazer uma boa Olimpíada. Agradeço também aos meus companheiros de equipe, que sempre esperaram por uma boa recuperação da minha montaria.  Estou extremamente motivado a ajudar a equipe do Brasil a trazer mais uma medalha”, festejou Pedro Veniss.

No primeiro dia de provas em Falsterbo, Pedro / Un Blanc des Blancs participou de uma qualificativa para o Derby e saltou até o obstáculo natural, quando Neco, como o técnico do Brasil éconhecido, definiu que ele não deveria saltar aquele obstáculo por ter a recepção do salto mais baixa, denominado recepção negativa. Com isso, o conjunto vinha com zero pontos e depois saltou outro obstáculo do percurso, sendo eliminado propositalmente daquela prova.

No sábado, 19/7, o conjunto saltou uma prova de 1,45m e fez apenas um ponto por excesso de tempo. Depois, no Grande Prêmio de domingo, 20/7, com altura de 1,60m o conjunto fez um percurso perfeito na primeira passagem e como já havia sido programado antes mesmo do evento começar, não saltou o segundo percurso.

"Nosso objetivo era levantar as condições técnicas do cavalo depois de quatro meses sem saltar concursos de alto nível. Ele mostrou que está em forma e pronto para as disputas de Hong Kong. Agora precisamos cuidar do condicionamento físico dele e de todos os cavalos da equipe", explicou Nelson Pessoa, o técnico da equipe brasileira de Salto.

"O conjunto Pedro Veniss e Un Blanc des Blancs é uma peça fundamental para a nossa equipe e fiquei muito satisfeito com o desempenho dele ontem e também com a confirmação na equipe", comemorou Doda, companheiro de Pedro Veniss nos Jogos Olímpicos.

A equipe já está reunida no Manège do Nelson Pessoa, na Bélgica, a fim de realizar a melhor preparação para as Olimpíadas. Na manhã desta segunda-feira, 21/7, o cavalo Un Blanc des Blancs passou por um exame veterinário completo e foi aprovado com louvor. Os animais começam a quarentena no dia 26 de julho,  em Valkenswaard, na Holanda. Os cavaleiros embarcam em 5 de agosto para Hong Kong. As provas do Salto serão disputadas de 15 e 21/8, no centro equestre Sha Tin, no Jockey Club de Hong Kong.

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.