superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Contemplando todas as oito modalidades que estão sob seu comando, a CBH realizou competições nacionais e internacionais, cursos e clínicas de formação e reciclagem, atualizou regulamentos e reprises, contribuiu para que amazonas e cavaleiros representassem o Brasil fora do País, criou comissões de trabalho, campeonatos para Cavalos Novos e Pôneis no Adestramento, promoveu encontros internacionais e intercâmbio entre atletas do Brasil e do exterior, elaborou projetos de incentivo junto ao Ministério dos Esportes e introduziu a modalidade Atrelagem.

O ano também foi voltado para a preparação da formação das equipes brasileiras rumo a desafios internacionais como os Jogos Equestres Mundiais 2010 nos EUA, Panamericano 2011, no México, e Olimpíadas 2012, na Inglaterra.

Salto - Realizados 9 Concursos de Salto Internacionais incluindo seletivas para a Final da Copa do Mundo em Genebra, Suíça  - onde o Brasil será representado por Karina Johannpeter e Yuri Mansur - e para os Jogos Equestres Mundiais de Kentucky com seleção de quatro conjuntos para a segunda fase seletiva na Europa.  Ao longo da temporada, 5 Estados receberam 14 Campeonatos Brasileiros de Salto (CBS) para as diferentes categorias, além de 29 Concursos de Salto Nacional (CSN) em 14 Estados.

Entre as inovações está a criação e regulamentação para equipes permanentes de Sênior Top, registro de casacas de equipes, e em parceria com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) a implantação do novo formato para o Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos.

Adestramento - Realizados 5 CDI3* - Concurso de Dressage Internacional - válidos como seletivas para os Jogos Equestres Mundiais; Campeonatos Brasileiros para 10 diferentes categorias, 10 Concursos de Adestramento Nacional (CAN) em três Estados, o FEI Challenge Dressage, além da instituição do Campeonato de Pôneis.

Enduro – Foram seis as provas de 160 km seletivas para a formação da equipe brasileira para o Mundial 2010. Enduristas brasileiros participaram do “Try Out” de Kentucky, do Panamericano do Uruguai; da Copa das Nações na Itália e França para intensificação do intercâmbio de Young Riders. No Brasil, realizou uma Copa das Nações de Young Riders com presença de diversos estrangeiros que também estiveram no I Encontro Internacional de Enduro. Foi criada, ainda, uma comissão de trabalho e um novo regulamento.

Concurso Completo de Equitação (CCE) – Além do Campeonato Brasileiro, a modalidade promoveu seis eventos internacionais - fato inédito no País -, criou comitê de trabalho e um novo regulamento para formação das equipes do Brasil, contratando para treinador o britânico Nick Turner. A convite da CBH, o norte-americano Roger Haller ministrou cursos para armadores de percursos e delegados técnicos.

Equitação Especial – Campeonato Brasileiro de Adestramento Paraequestre, envio de representantes para a Europa onde dois atletas – Vera Mazzilli e Davi Mesquita – conquistaram medalha de Bronze e se juntam a outros três atletas já qualificados para o Mundial 2010.

Volteio - Destaque para o Campeonato Brasileiro e o Concurso de Volteio Internacional (CVI). Com vistas à formação do time que representará o Brasil no Mundial de Kentucky 2010, a CBH contratou o técnico alemão Alexander Hartl.

Rédeas – Promoção da primeira seletiva para os Jogos Equestres Mundiais durante o Super Stakes; Derby e o Potro do Futuro que serviu como classificatória para o Master Séries FEI em Oklahoma.

Atrelagem – É a caçula das modalidades regidas pela FEI que passa a fazer parte da CBH. Com diretoria constituída, palestras com uma juíza internacional e curso de formação de juizes, o calendário de competições do esporte estréia em 2010.

Resultados de expressão

Salto - O Brasil foi Medalha de Ouro por Equipe na única Copa das Nações da América do Sul, no Concurso de Salto Internacional - CSIO-W no Haras El Capricho, na Argentina. Na Colômbia, nossa equipe Mirim foi Medalha de Prata no Campeonato Sul-americana da categoria, e outras duas mirins se classificaram entre as 16 melhores do mundo para a Final do FEI Children´s nos Emirados Árabes.

Adestramento - Já são quatro os conjuntos pré-qualificados para os Jogos Equestres Mundiais de 2010, em Kentucky, EUA, onde o Brasil participa, pela primeira vez, como equipe. E também pela primeira vez a América do Sul será representada na Final da Copa do Mundo de Adestramento de 2010, na Holanda, com a amazona Luiza Tavares de Almeida e seu Samba. Pelo segundo ano consecutivo o Brasil foi o campeão do Grupo I do FEI Challenge Dressage tanto por equipes como no individual. E no inédito Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos dois conjuntos se qualificaram para o Mundial da categoria na Alemanha.

Enduro - Andre Vidiz foi o nome da temporada. Além de Campeão Brasileiro, o atleta paulista ficou em 3º lugar na categoria cavalos novos em Compiégne, França, sendo o primeiro brasileiro a conquistar esta classificação com um cavalo nascido no Brasil. Terceiro lugar também por Equipe na Copa das Nações de Young Riders na França e o título de campeã na Copa das Nações no Brasil. A equipe de Young Riders garantiu, ainda, o 5º lugar no Mundial da Hungria.

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.