superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O medalhista olímpico Álvaro Affonso de Miranda, o Doda, fez bonito na tarde deste domingo, 7/2,  no CSIW* de Bordeaux. A competição, que também recebeu uma das seletivas para a Copa do Mundo de Hipismo de 2010, foi disputada no Parque de Exposições de Bordeaux, na França, e reuniu alguns dos principais cavaleiros do mundo.

Doda Miranda no dorso de AD Picolien Zeldenrust conquistou a terceira colocação no GP de Bordeux com duas pistas perfeitas e apenas a 64 centésimos do campeão, o cavaleiro da casa Roger Yves-Bost com Ideal De la Loge com duplo zero em 42s07. A 2ª colocação foi do alemão Marcus Ehning montando Sandro Boy em 42s13. A 4ª posição coube a Timothée Anciaume com Lamm de Fetan, seguido pela brasileira que representa Portugal Luciana Diniz com Winningmood, ambos sem faltas, em 43s72 e 44s16.

Doda com AD Picolien em clique no AOIHS 2009 no Rio de Janeiro; foto: Alexandre Vidal

Dos 32 conjuntos inscritos no GP, que encerrou o Concurso Internacional cinco estrelas de Bordeaux, somente 12 não cometeram nenhuma penalidade no primeiro percurso armado pelo alemão Frank Rothenberger e se classificaram para o desempate. Na pista decisiva, somente seis conjuntos conseguiram repetir a pista perfeita, entre eles, Doda Miranda que acabou garantindo a 3ª colocação na prova.

" Eu fui um dos primeiros a entrar no desempate e acabei não arriscando tudo. Talvez se tivesse entrado mais para o final, poderia ter arriscado mais. De qualquer forma, eu estou muito satisfeito com este resultado logo no ínício da temporada. A Picolien, que não havia saltado muito bem na sábado, hoje teve um excelente desempenho. Foi um resultado bem importante para a gente brigar por uma vaga na final da Copa do Mundo", comentou Doda.

Na sábado, 6/2, o grande vencedor do GP qualificativo da Liga do Leste Europeu para a Copa do Mundo foi o alemão Marcus Ehning montando Leconte seguido pelo seu conterrâneo Phillip Weishaupt com Catoki, ambos com uma falta no desempate, em 39s16 e 39s17. Destaque também para a luso-brasileira Luciana Diniz com Winningmood que emplacou na 4ª posição à frente do francês Patrice Delaveau com Katchina Mail, com um derrube, em 68s17 e 68s55.

A próxima etapa da Liga do Oeste Europeu rumo à Final Copa do Mundo será em Vigo, Espanha, no próximo sábado à noite,13/2. Quatorze ligas fazem seletivas da Copa do Mundo. Os melhores de cada ranking se classificam para a grande final, que este ano será disputada em Genebra, na Suíça, entre 14 e 18 de abril.

Imprensa CBH com a fontes Presscom Comunicação e Equisport
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.