superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Três dias de competição, cinco provas, novos índices em busca de uma vaga na equipe que representará o Brasil nos Jogos Equestres Mundiais de Kentucky, nos Estados Unidos, marcaram o Concurso de Dressage Internacional, categoria 3 estrelas (CDI3*) que movimentou o Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo, entre 12 e 14 de março.

O Grand Prix, válido como seletiva e realizado na sexta-feira, 12, revelou campeã Luiza Tavares de Almeida montando Samba. Na ocasião, a amazona paulista voltou a registrar índice para o Mundial com as duas juizas nível olímpico da Federação Equestre Mundial - Katrina Wuest, da Alemanha, e Elizabeth McMullen, do Canadá -  assim como Rogério Clementino com Portugal, vice-campeão da prova.

Luiza Almeida com seu Samba triunfou no Grand Prix garantindo o 6º índice para os Jogos Equestres Mundiais 2010

Rogério Clementino montando Portugal, 2º colocado no Grand Prix e vencedor do Freestyle Grand Prix, registrou o 3º índice para o Mundial 2010

A amazona sueca radicada no Brasil Marie Munters montando Crossy ficou em 3º lugar e registrou o 1º dos dois índices necessários para a pré-qualificação ao Mundial.

Marie Munters, amazona sueca que pleiteia a cidadania brasileira, conquistou o primeiro de dois índices necessários para pré-qualificação rumo ao Mundial 2010

No Prix St. Georges - prova de abertura do CDI3* na sexta-feira - Rogerio Clementino foi o campeão montando Sargento do Top (66,789%) enquanto André Ganc com Utopia Imperial foi vice (65,474%).

No sábado, 13, na Intermediária I (série Forte II Sênior) Rogerio Clementino com Sargento do Top voltou a vencer registrando a média final de 66,895%. Marcelo Alexandre faturou o 2º e 3º lugar da prova montando, respectivamente, Signo dos Pinhais (64,053%) e Ventus dos Pinhais (64,000%). Andréa Barros com Barra Uimpossível do Top ficou em 4º (59,842%) e Sérgio Marques de Oliveira/Van Gogh em 5º (57,579%).

Rogério Clementino: a estrela do Freestyle

Em belas apresentações, com coreografia e música, o domingo, 14, foi reservado para o Freestyle da Intermediária I e Grand Prix. Nas duas provas a vitória foi do cavaleiro olímpico Rogério Clementino.

Rogério Clementino com Portugal: triunfo no Freestyle Grand Prix

Forte candidata ao título do Freestyle Grand Prix e vencedora na sexta-feira, Luiza Tavares de Almeida preferiu poupar sua montaria Samba e não competiu. O conjunto embarca para a Europa nesta terça-feira, 16, onde participa entre 27 e 29 deste mês da Final da Copa do Mundo de Adestramento na Holanda.

O campeão foi Rogério Clementino montando Portugal que apresentou uma aplaudida coreografia, registrando a média final de 67,400%.

Montando Crossy, a sueca Marie Munters foi a vice-campeã do Freestyle Grand Prix com média final de 66,200%. Thaisa Tavares de Almeida com Riopele ficou em 3º lugar (62,750%) e Leandro Aparecido da Silva com Oceano do Top em 4º lugar com média final de 62,700%.

Thaisa com Riopele (acima) e Leandro com Oceano do Top (abaixo) garantiram o 3º e  4º posto no Freestyle Grand Prix; ambos os conjuntos buscam o 2º indice de qualificação para o Mundial 2010

No domingo, Rogério montando Sargento do Top também faturou sua terceira vitória com Sargento do Top, desta vez no Freestyle da Intermediária I com média final de 69,900% e nota parcial de 70,250% de Katrina Wuest, a mais alta atribuída pela juíza alemã durante todo o CDI3*. A vice-campeã da prova foi Andréa Barros montando Barra Uimpossivel do Top com média final de 58,600%.

Rogério com o lusitano Sargento do Top, conjunto que visa a participação no Pan-americano de 2011, venceu as três disputas em jogo

O CDI3* é uma promoção da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e organização conjunta da Federação Paulista de Hipismo (FPH).

Consulte o resultado completo.

Aguarde cobertura da série Nacional e entrevista com a juíza internacional Katrina Wuest

Fonte: Imprensa CBH ; fotos: Ney Messi

 


 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.