superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A segunda e definitiva seletiva da modalidade Rédeas para formação da equipe que representará o Brasil nos Jogos Equestres Mundiais em Kentucky, EUA, acontece neste sábado, 27, na arena da Barrinha Eventos em Espírito Santo do Pinhal, interior paulista, durante o ANCR Derby 2010. Seis competidores estão inscritos na seletiva.

Wellington Teixeira com SJ Rodopio: vitória na 1ª seletiva rumo aos Jogos Equestres Mundiais; crédito: Adilson-Fotoperigo/Cedida ANCR

Na primeira seletiva, realizada no mesmo recinto durante o Super Stakes 2009, em novembro, o melhor resultado foi de Wellington Teixeira montando SJ Rodopio, de Goiânia (GO) que somou 220 pontos. O segundo melhor resultado foi do campeão do Ranking 2009 da CBH e vencedor do "Prêmio Hipismo Brasil", Paulo Koury Neto com Baikal Pep, de Belo Horizonte (MG) com 219 pontos.

A equipe será formada por quatro conjuntos (cavalo/cavaleiro) titulares, além de um conjunto reserva. Para definição do time a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) levarão em conta a soma do resultado das duas seletivas.

"Temos uma vaga para competidores brasileiros no exterior que também terão que participar de duas seletivas, com indicação da CBH, e acumular um resultado maior ou igual à média dos três primeiros colocados no Brasil", explica Peter Christians, diretor da modalidade Rédeas na CBH e presidente da ANCR.

Segundo Christians, "teremos esta média no final desta seletiva e os competidores do exterior terão até o final de maio para apresentarem seus resultados. Se a nota deles não for superior à média dos três brasileiros, a vaga será do 4º colocado no Brasil".

Definida a equipe, cada integrante do time vai treinar em seu próprio centro de treinamento.

Esta é a terceira participação de uma equipe brasileira nos Jogos Equestres Mundiais e segundo Peter Christians são grandes as chances do Brasil ser o único time formado com cavalos de duas raças: o Quarto de Milha, raça norte americana com maior predominância neste esporte, e o Crioulo, raça típica da América do Sul e que tem no pampa gaúcho seu reduto maior.

"Com certeza temos condições de competir com as maiores potências mundiais do esporte como Estados Unidos, Canadá e Itália. Nossos resultados não têm deixado nada a desejar em comparação com os obtidos em outros países", enfatiza o diretor de Rédeas da CBH.

Rédeas nos Jogos Equestres Mundiais

Esporte que nasceu nos ranchos norte-americanos, Rédeas foi oficializada em 2000 como modalidade da Federação Equestre Internacional (FEI).

Em 2002, Rédeas estreou nos Jogos Equestres Mundiais em Jerez de La Frontera, Espanha, reunindo competidores de 13 países, inclusive o Brasil, 6º colocado no cômputo geral com um time formado por Alexandre Lhamas Ramos/Pocodo Andy, Franco Bertolani/Country Dun It, Gilson Diniz Filho/Jungle Doc e Renata Ricci/Identic Smarvel YN. No pódio, Estados Unidos levaram a medalha de ouro, o Canadá a
prata e a Itália o bronze. Na disputa individual os Estados Unidos levaram o ouro com Shawn Flarida/San Jo Frackles e a prata com Tom Mc Cutcheon/Conquistador Whiz, enquanto o bronze ficou para a canadense Shawna Sapergia/Pretty Much Eagle. O melhor resultado do Brasil foi o 9º lugar de Alexandre Ramos.

Na edição dos Jogos de 2006 em Aachen, Alemanha, o resultado de medalhas por equipe foi o mesmo de Jerez. O Brasil ficou em 8º lugar com time formado por Rogério Barral/Whiz me Luck, Demetrius Jean Kotrozinis/Dunits Kickin Ace, Paulo Koury Neto/Texas Playboy e João Felipe Lacerda montando Little Man Olena. Na disputa individual o Canadá faturou o ouro com Duane Latimes/Hang Ten Surprize, enquanto a prata e o bronze ficaram com os Estados Unidos nas performances de Tim McQuay/Mister Nicadual e Aaron Ralston/Smart Paula Olena, respectivamente. O melhor resultado do Brasil no individual foi o 11º lugar de João Felipe Lacerda.

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.