superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O fim de semana não poderia ter sido melhor para o jovem talento carioca Stephan Barcha, campeão do ranking Young Riders CBH 2009. Considerado um dos principais ícones da nova geração do hipismo brasileiro, o cavaleiro de 20 anos venceu as duas principais provas do VI Campeonato Oi Serra de Mar de Hipismo, disputado na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. 

Após a vitória no GP Oi Liberdade Total no sábado, na tarde deste domingo, 28/3, Stephan sagrou-se o grande vencedor do GP Mitsubishi, com obstáculos a 1,50m. Este GP também valeu pontos para a primeira etapa do ranking de GPs da Confederação Brasileira de Hipismo.

No dorso de Jacady des Champs, o carioca foi o mais rápido no desempate da prova com o brilhante tempo de 34s24, em pista limpa. O carioca Rodrigo Marinho, 2º colocado na prova de abertura do torneio em 25/3, garantiu mais uma grande apresentação levando Prince Van Het Wolfsakker à 2ª colocação em 35s91, pista limpa.

Stephan e Jacady des Champs não deram chances aos adversários garantindo a vitória nos GPs Oi Liberdade Total e Mitsubishi; foto: Alexandre Vidal

Já em 3º lugar aparece o mineiro que defende São Paulo e campeão do ranking Senior Top CBH 2009, Francisco José Mesquita Musa com Premiere Xindoctro Metodo, em 32s48, porém com uma falta.

“Foi uma prova muito técnica, com obstáculos bem altos, mas era o esperado para uma prova que vale pelo ranking da CBH. Meu cavalo é muito rápido e as vezes acabamos perdendo uma prova exatamente por ele ter esta característica. No desempate eu optei pela velocidade mas sem cometer excessos, busquei o zero mas sabia que o tempo que fiz poderia ser batido. Mas como fui o primeiro coloquei uma pressão nos demais concorrentes”, comemorou Stephan. “Sem dúvida foi um fim de semana perfeito, melhor impossível”, encerrou o vencedor das duas principais provas no final de semana.

Stephan com seu Jacady des Champs, de propriedade de José Mario Osório; foto: Alexandre Vidal

A disputa

Ao todo 40 conjuntos entraram na pista para saltar os 12 obstáculos do percurso traçado por Guilherme Nogueira Jorge, com o tempo concedido de 83 segundos. Devido ao altíssimo grau de dificuldade da pista, apenas cinco deles não cometeram infrações e carimbaram o passaporte para o desempate do GP.

Desta vez, com o tempo concedido de 50 segundos, os conjuntos precisavam saltar os seis obstáculos, com o menor tempo possível. Stephan foi o primeiro a entrar na pista, fez um percurso brilhante com um tempo que não foi mais alcançado por nenhum dos outros quatro conjuntos que viriam a seguir. O último conjunto a entrar na pista com o cavaleiro Rodrigo Marinho foi o único que zerou o desempate mas não conseguiu bater o tempo de Stephan.

“Foi uma prova muito complicada, com poucos zeros. Percebi que o Stephan tinha ido muito bem mas não consegui bater seu tempo. Mas mesmo assim estou satisfeito com o desempenho das minhas montarias”, declarou Rodrigo Marinho. 

Na prova de abertura do Torneio, Rodrigo Marinho levou Varia à 2ª colocação; foto: Alexandre Vidal

O VI Campeonato Oi Serra e Mar tem premiação total de R$ 360 mil.  O evento conta com o apoio da Oi, Mitsubishi Motors, Banco Itaú, lojas AD e Prefeitura do Rio de Janeiro.

Grande Prêmio Mitsubishi – 1,50 metro

1º Stephan Barcha/Jacady des Champs – 34s24 - FEERJ
2º Rodrigo Marinho/ Prince Van Het Wolfsakker – 35s75 - FEERJ
3º Francisco José Mesquita Musa/Premiere Xindoctro Metodo – 32s48 – 1 falta - FPH
4º José Roberto Reynoso Fernandez Filho/ Rochefort J Men Sanol Dog Protécnica – 32s64 – 2 faltas - FPH
5º  Sergio Marins/CHJR Quiny Van Het Sonnishof – 35s75 – 3 faltas
6º  Loisse Garcia/Prosper Phillip – 76s47 – 4 pontos ( primeira passagem)

 
VI Campeonato Oi Serra e Mar de Hipismo

1ª Etapa – 26 a 28 de março - Sociedade Hípica Brasileira – RJ
2ª Etapa – 21 a 23 de maio – São Paulo - SP
Etapa Final – 24 de Julho - Domar Open - Itaipava / Petrópolis

Vencedores do OI Serra e Mar de Hipismo - Categoria Sênior

2005 - Fábio Leivas - FEERJ
2006 - Mariela Amodeo - FEERJ
2007 - Fábio Leivas - FEERJ
2008 - José Roberto Reynoso Fernandez Filho - FPH
2009 - Rodrigo Marinho - FEERJ

Com a fonte BR Sports Roberta Pinto e Bernardo Monteiro; foto: Alexandre Vidal
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.