superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O dia mundial da saúde foi criado em 1948 pela Organização mundial de Saúde (OMS). A intenção era que neste dia se chamasse a atenção de toda a população e governantes para o estado de saúde da população mundial, assim como alertar sobre os principais problemas que os poderiam atingir.

A prática de atividades físicas aliada a uma dieta balanceada é a receita ideal para manter o corpo saudável. Mas qual atividade praticar? Para aqueles que não suportam a idéia de passar horas dentro de uma academia, a prática do hipismo pode ser uma boa alternativa.

O esporte que alia o lazer com a prática da atividade física é reconhecido principalmente por seus benefícios físicos e mentais. O hipismo auxilia na melhora do equilíbrio, postura, coordenação motora e resistência aneróbica. Por não ser uma atividade aeróbica não elimina tantas calorias, mas com certeza esculpe o corpo de maneira, além de proporcionar o contato com a natureza.

Em paralelo a ótima atividade física, o hipismo também possui seus benefícios psicológicos, sendo utilizado muitas vezes como terapia, pois exige concentração e dedicação. O hipismo melhora a autoconfiança, a interação social, a rapidez nos reflexos e motricidade, além do desenvolvimento de percepção de si mesmo.

Não há uma idade recomendada para o início da prática do esporte.  "O hipismo não é apenas um esporte com ênfase no físico. Sua prática desenvolve a consciência de sociedade, o respeito, além de ensinar a seus praticantes, que mais importante que tentar é sempre levantar e superar os obstáculos. Trata-se de um esporte completo que desenvolve corpo e mente”, observa Fernando Sperb, presidente da Sociedade Hípica Paranaense.

Clique aqui e confira a listagem de algumas da principais Escolas de Equitação do país.

Com a fonte Toda Comunicação

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.