superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

No último final de semana, em 10 e 11 de abril, foi dada largada à Mitsubishi SporTV Riders Cup, único Circuito quatro estrelas - com duas etapas 3* e Final 4* - realizado no Brasil. O palco da disputa - a Fazenda Izabel em Ibiúna no interior paulista, de propriedade do publicitário e criador Paulo Salles - estava impecável primando pela infraestrutura e hospitalidade ímpares.

Criado e desenvolvido pelas amazonas Karina Johannpeter, medalhista pan-americana e campeã da liga sul-americana em 2009, Isabella Pinheiro e Isabella Salles, o Mitsubishi SportTV Riders Cup segue o modelo “Invitational” - Convidados.  O evento contou com a presença dos maiores estrelas do hipismo nacional da categoria Sênior, além de cavaleiros amadores (categorias amador e amador top) e jovens talentos (categorias pré-junior, jovem cavaleiro top e junior).

Foram disputadas provas em três alturas - 1.20 metro, 1.30 metro e 1.50 metro - com armação da renomada course-designer internacional Marina Azevedo. Ambas as provas a 1.50 metro valeram pelo ranking nacional de entradas da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). No computo geral quem levou a melhor foi o ginete de São Paulo Marcos Ribeiro dos Santos com o garanhão sela francês Galant de la Land, 2º colocado na primeira prova e grande vencedor do GP Final.  

Marcos Ribeiro dos Santos com Galant de Land: o grande nome da 1ª Etapa da Mitsubishi Riders Cup 2010

A disputa dia-a-dia

Na primeira prova, a 1.50 metro, o ginete top de Minas Gerais Rodrigo Sarmento com Quat de Longpre sagrou-se vencedor. Sem "triscar na madeira", Rodrigo e Quat de Longpre registraram o melhor tempo 65s61 entre os 37 participantes e também três conjuntos (cavalo e cavaleiro) que zeraram o percurso. 

 

Rodrigo Sarmento com Quat de Longpre, conjunto vencedor na abertura da série principal da Mitsubishi Sportv Riders

O 2º posto coube a Marcos Ribeiro dos Santos com Galant de la Land, conjunto campeão brasileiro sênior top 2006, em 66s34. Sempre competitivo, Lourenço Vieira da Silva com Dimensional Landnaltesse obteve a 3ª colocação sem faltas 70s34, seguido por Tomas Podolsky Rossilho com seu Mickey Vila Fal em 76s76. Ambos defendem da Federação Paulista de Hipismo.

 

Lourenço Vieira da Silva com a espetacular BH Dimensional Landnaltesse obteve a 3ª colocação; ao fundo o charmoso deck que na Fazenda Izabel que acolheu o público 


No domingo todas as atenções estavam voltadas para o GP Mitsubishi Sportv Riders Cupa - que teve transmissão ao vivo pela Sportv com ínicio ao meio dia. Habiltaram-se para a 2ª e decisiva volta os melhores 25% da primeira passagem totalizando 10 conjuntos: 3 sem faltas, outros 3 com apenas 1 ponto por excesso de tempo e 4 conjuntos com o melhor tempo entre os oito conjuntos que registraram somente uma falta.

Mostrando ter voltado a sua plena forma, o grande vencedor do GP Final desta 1ª Etapa da Mitsubishi Sport TV Riders Cup foi o paulista Marcos Ribeiro dos Santos com seu garanhão sela francês Galant de la Land, conjunto campeão brasileiro sênior top 2006, único a realizar as duas voltas sem faltas com o tempo de 50s70 na rodada decisiva.

 

Com muita categoria Marcos Ribeiro dos Santos e garanhão sela francês Galant de la Lande não deram chances aos adversários: após o 2º posto no sábado, o conjunto sagrou-se campeão do GP Final da 1ª Etapa da Mitsubishi Sportv Riders Cup 2010
 

Em outra grande apresentação o 2º posto foi para o ginete top carioca Rodrigo Marinho apresentando o sela holandês Prince Van Het Wolfsakker que computou somente 1 ponto por excesso na 1ª volta e fechou a 2ª em 55s47.

Rodrigo Marinho com Prince Van Het Wolfsakker, que na primeira prova cometeu apenas uma falta, sagrou-se vice-campeão do GP Final da 1ª Etapa da Mitsubishi Sportv Riders Cup  
 

Na 3ª colocação, pelas cores de São Paulo, aparece Rafael Mariante Ramos com Forest Bally King, também com apenas 1 ponto perdido na 1ª volta e o tempo final de 56s98.Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação: o gaúcho Daniel Chaves Anicet com Palermo Guet, Rodrigo Sarmento com Quat de Longpre e Fábio Sarti com Waloubet - todas com a soma final de 4 pontos perdidos em 59s52, 49s35 e 50s97.   

Computo geral após a 1ª de 3 Etapas

No computo geral da série 1.50 metro da Mitsubishi Sport TV Riders Cup, Marcos Ribeiro dos Santos assumiu a liderança com 37 pontos seguido por Rodrigo Sarmento, 32 pontos, Rodrigo Marinho, 26 pontos, e José Roberto Reynoso Fernandez Filho, 21 pontos.

Na concorrida série de 1.35 metro, três conjuntos dividem a liderança parcial com 28 pontos: José Guimarães de Carvalho com Ulex 7, 9º colocado na 1ª prova e vencedor da 2ª, André Américo de Miranda com Loustick Rouge, que obteve a 3ª e 4ª colocação, e João Vitor Marcon com Cantonius JMen, vencedora da 1ª prova e 9º colocado na segunda. 

Já na série 1.20 metro, liderança isolada para João Roberto Marinho com Hary, 2º e 1º colocando totalizando 37 pontos. A vice-liderança está com Ana Eliza Aguiar Ramos com Kaelle Império Egípcio, 8ª e 2ª colocada, 26 pontos. Dois conjuntos aparecem em 3º lugar com 20 pontos e Michelle Rein com Contigo de Laubry, 5ª e 9ª colocada, e Joana Leitão da Cunha Opice Leão com Badajoz Itapuã, 1ª e 28ª colocada.

O Circuito, dividido em três etapas, conta com a supervisão técnica da Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Paulista de Hipismo e Federação Gaúcha dos Esportes Equestres.

1ª Etapa - 10 e 11 de abril de 2010 - Local: Fazenda Santa Izabel - Salto Nacional 3*
Endereço: Estrada da Cachoeira S/N KM 9,5 – Ibiuna - SP

2ª Etapa - 08 e 09 de maio 2010 - Local: Sociedade Hípica Portoalegrense - Salto Nacional 3*
Endereço: Estrada Juca Batista – Porto Alegre – Rio Grande do Sul
 
3ª Etapa – Final - 11 e 12 de setembro de 2010 - Local: Manege Itanhangá - Salto Nacional 4*

Endereço: Rodovia Eng Paulo Tarso Martins S/N KM 10 - Indaiatuba – SP

Clique aqui e consulte o resultado completo.

Aguarde galeria de fotos das três séries.

Fontes: Imprensa CBH e FPH; fotos: Duílio / Tupa Vídeo

 
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.