superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Cavaleiro olímpico vence as 5 provas do 2º Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) da temporada 2010 realizado entre 9 e 11 de abril no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo (SP).

A grande expectativa da competição era o registro de novos índices – mínimo de 64% em atribuição de juiz olímpico – rumo aos Jogos Equestres Mundiais, mas nenhum conjunto (cavalo/cavaleiro) conseguiu o feito. A prova válida, o Grand Prix, realizada na sexta-feira, 9, revelou campeão Rogério Clementino montando Portugal com média final de 62,979%.

 Rogério com seu Portugal, desta feita, não alcançou o índice, porém o conjunto já está pré-qualificado para os Jogos Equestres Mundiais ao lado de Luiza Tavares de Almeida com Samba e Renata Rabello Costa com Ludewig G
 

A vice-campeã do Grand Prix foi Luiza Silveira, 15 anos, a mais jovem competidora entre os atletas que buscam vaga na equipe que representará o Brasil no Mundial de Kentucky, Estados Unidos. Apesar de não ter conquistado nenhum dos dois índices válidos, a amazona da Sociedade Hípica Paulista vem melhorando sua performance, tendo obtido 61,489% de Leif Tornblad, da Dinamarca, e 62,340% de Axel Steiner, dos Estados Unidos, os dois juízes olímpicos responsáveis pela atribuição do índice. Completaram o júri, os brasileiros Coronel Salim Nigri, Claudia Moreira de Mesquita e Sabine Bilton.

 A jovem amazona Luiza Silveira com Moonlight mostrou grande evolução em sua segunda participação nas seletivas
 

“Eu não me importo se o nível dos conjuntos varia um pouco. Nós estamos aqui para tentar fazer um julgamento justo e também estabelecer parâmetros que mostrem aos cavaleiros a maneira de aperfeiçoar sua forma de montar e os cavalos”, declarou o Leif Tornblad, que recém integrou o júri nas Olimpíadas 2008 e na Final Copa do Mundo 2010.

 
No Prix St. George - prova de abertura do CDI3* - Rogério Clementino abriu a série de cinco vitórias. Montando Sargento do Top o representante da Coudelaria Ilha Verde registrou média final de 67,053%, com parciais de 67,368% de Leif Tornblad e 68,947% de Axel Steiner. O vice-campeão foi Marcelo Alexandre montando Ventus dos Pinhais (63,632%).

Rogério Clementino e Sargento do Top venceram as três provas que disputaram: o Prêmio St. George, Intermediária I e Freestyle Intermediária I
 

No sábado, 10, na prova Intermediária I, o resultado foi o mesmo do Prix St. George, com Clementino/Sargento do Top em primeiro com média final de 66,789% e Marcelo Alexandre/Ventus dos Pinhais em 2º (64,789%).

 Marcelo Alexandre com Ventus dos Pinhais: 2º colacado no Prix St Georges e na Intermediária I
 

Reservado ao Kür (prova com coreografia e música) o domingo, 11, novamente foi de Rogério Clementino. Venceu com Sargento do Top no Freestyle Intermediária I com média final de 71,350% e parciais de 75,000% e 74,000%, respectivamente atribuídas por Leit Tornblad e Axel Steiner, sendo as maiores notas de toda a competição. O vice-campeão foi Alexandre Morais de Oliveira com Zelix e média final de 66,550%.

  Alexandre Moraes com Zelix, conjunto campeão paulista e brasileiro senior 2009,  conquistou o 2º posto no Freestyle Inter I 
 

No Freestyle Grand Prix Clementino e Portugal voltaram a vencer com média final de 67,700%.

Clique aqui e consulte o resultado completo.

Aguarde cobertura da série nacional.

Fotos: Ney Messi / cedidas ABPSL e FPH; fonte: FPH e Imprensa CBH

 
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.