superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O medalhista olímpico brasileiro Doda Miranda confirmou boa fase e venceu na 6ª etapa do Global Champions Tour (GCT), na cidade portuguesa de Estoril, nessa sexta, 2/7. Saltando com AD Norson, Doda voltou a subir no pódio na Europa, desta vez no desafio com obstáculos a 1,45m.


 
Doda e AD Norson saltam para a vitória em Estoril
 

Doda e Norson fizeram 39s71 e pista perfeita, deixando Billy Twomey/Tackeray, da Irlanda, para trás em 41s39s, sem penalidades. A 3ª posição ficou com a brasileira naturalizada portuguesa Luciana Diniz com Lennox, 42s16, sem faltas.


 
Luciana Diniz, amazona paulista que defende Portugal é uma das grandes estrelas nessa 6ª Etapa do Global Champions Tour em Estoril
 

Doda, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta 96 e Sydney 2000, vem de ótimos resultados no continente Europeu. Na semana passada, durante a quinta etapa do GCT, em Mônaco, o cavaleiro havia conquistado dois segundos lugares nas provas de 1,50m com as montarias AD Norson e AD Ashleigh Drossel Dan. Na etapa anterior, em Cannes (FRA), o brasileiro sagrou-se campeão e vice com obstáculos a 1,45m também conduzindo Norson. Já na Itália, no desafio de cavalos novos 7 anos, ele venceu com AD Wilbert.

Na prova de 1,45m da sexta etapa do maior circuito hípico do mundo, 42 conjuntos participaram da primeira passagem desenhada pelo armador Frank Rothenberger. Destes, 11 realizaram percursos sem penalidades e garantiram vaga no desempate. Na volta final, o conjunto do Brasil levou a melhor.

Já  o holandês Harry Smolders com Exquis Powerfee - que havia sido o primeiro a fazer pista limpa no desempate que teve a participação de 11 conjuntos - caiu para o 4º posto, dando um pequeno gosto de revanche aos brasileiros, ao menos nas pistas de Salto, no dia em que o Brasil foi eliminado na Copa pela seleção "laranja -mecânica".

Ainda nessa sexta-feira, o renomado ginete paulista radicado na Europa, Ivan Camargo levou Boomerang vh Kluizbos ao 1º lugar no pódio da prova, a 1.40 metro, que ainda contou com a brasileira Daniela Castro com Wodette M em 6º lugar. Destaque também para a bela amazona Charlotte Casiraghi, 4ª colocada, montando Tinteiro.


 
Charlotte Casiraghi, a dedicada amazona neta de Grace Kelly, no Athina Onassis International Horse Show 2009 no Rio de Janeiro: foto: Murilo Tinoco
 

Nesse sábado, 3/7 às 19 horas local, os brasileiros Doda, Bernardo Alves, grande vencedor do GP da 5ª Etapa do Global Champions Tour em 26/6, e Luiz Felipe de Azevedo disputam o GP, a 1.60 metro, principal disputa desta 6ª Etapa do circuito e premiação de 300.000,00 euros.
   
O GCT vai entrando na sua reta final. Depois de Estoril (POR), a Fórmula 1 do Hipismo passará por Chantilly (FRA), Valkenswaard (HOL) e, por fim, a grande final no Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa será palco da decisão do maior circuito hípico do mundo durante o CSI 5* Athina Onassis International Horse Show, entre os dias 26 e 28 de Agosto, na Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa. Os 25 primeiros colocados do ranking do torneio carimbam o passaporte para o Rio.

Consulte o resultado completo.

CBH com as fontes: ATTO Sports, Presscom Comunicação e Site Oficial; fotos: www.globalchampionstour.com e Murilo Tinoco

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.