superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

 

1. Avaliação dos atletas

Foi realizada no Hotel Da Carolina em Itatiba (SP), em 12 e 13 de março, a avaliação física dos 13 atletas que lutam pelas 5 vagas da equipe brasileira.

Todo o trabalho foi coordenado pelo médico do esporte Dr. Rogério Neves e contou com a participação de um nutricionista e um personal trainer, além da presença do Diretor de Enduro e Presidente da CBH.

2. Clínica: a importância da equitação no enduro moderno

O segundo estágio da preparação da Equipe Brasileira ocorrerá em 25 de abril no Haras Larissa, em Monte Mor (SP), com uma clínica ministrada pelo treinador da Equipe Francesa - Jean Louis Leclerc, presença obrigatória para os 13 atletas envolvidos no processo seletivo.

3. Avaliação dos cavalos

Um dia antes do primeiro treino dos conjuntos pré-selecionados, todos os cavalos passarão por avaliação física, de acordo com protocolo ajustado do projeto CAPA, com apoio da veterinária fisiologista Helen Carmignotto e do treinador Gerson Acedo Vieira. Todos os cavalos serão radiografados e examinados clinicamente por profissionais contratados pela CBH.

4. Primeiro treino dos conjuntos

O primeiro treino ocorrerá entre 21 e 23 de maio, em Avaré (SP), no formato de uma prova de aproximadamente 80Km, com velocidade a ser estabelecida no breefing do dia anterior. Os exames complementares dos cavalos serão realizados após o treino.

5. Segundo treino dos conjuntos

O treino será novamente Avaré, entre 2 e 4 de julho, no formato de uma prova de 120Km. A avaliação dos cavalos ocorrerá no dia seguinte ao treino, quando serão realizados os exames clínicos e exames complementares necessários.

6. Definição da equipe

Entre 10 e 15 de julho será anunciada a equipe brasileira formada por 5 conjuntos e mais 2 reservas.

7. Reavaliação clínica dos atletas

Após a divulgação da equipe, os sete atletas serão reavaliados fisicamente pelo Dr. Rogério Neves e receberão o programa de preparação final visando os Jogos Equestres Mundiais Kentucky 2010.

 

Olavo Maciel

Diretor Enduro CBH 

 


 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.