superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O paulista Yuri Mansur Guerios, montando Arlando Van Het Molenhof, foi o vencedor da primeira seletiva  para a Final de Copa do Mundo de Hipismo, a ser realizada na em abril de 2011 na Alemanha, durante competição realizada nesta sexta-feira à tarde na 42ª edição do The Best Jump – torneio internacional de saltos que está sendo realizado na Sociedade Hípica Porto-Alegrense.

Em 2º lugar ficou a venezuelana Loisse Garcia, com AD Simone Metodo Marcolab e em 3º o gaúcho Denis Gouvêa, com Santa Cruz VDL. O 4º posto coube à amazona da casa a gaúcha Karina Harbich Johannpeter, com “Donna D”, seguida por Lourenço Viera da Silva, com “Dimensional Landnaltesse, r Rafael Ribeiro, com “Rhea de Smet, ambos por São Paulo O prêmio World Cup Qualifier , denominado Prêmio Gerdau, é de R$ 110 mil e será dividido entre os cavaleiros classificados.

Yuri Mansur com Arlando Van Het Molenhof foi o grande vencedor GP Gerdau World Cup Qualifier

No total, 20 conjuntos disputaram as provas com percurso desenhado pelo alemão Werner Deeg. Os cavaleiros tiveram de saltar obstáculos de 1.60 metro (limite olímpico) em pistas reduzidas a 70 metros de comprimento e  35 metros de largura, semelhantes àquelas que enfrentarão no mundial na Alemanha no ano que vem. Em condições normais a pista teria 120 metros de comprimento e 55 metros de largura.

A vitória teve um significado especial para Yuri Mansur Guerios. No início deste mês ele foi a Suíça para participar da Copa do Mundo de Hipismo mas não pode saltar porque seu cavalo “Ideal”, morreu na véspera das provas. “Esta vitória tem dupla emoção e quero dedica-la a “Ideal”, falou Yuri logo após a vitória.

Yuri Mansur: campeão do primeiro GP World Cup Qualifier em solo brasileiro na temporada 2010
 

O 42º Best Jump prossegue neste sábado com provas pela manhã e pela tarde e encerra no domingo, com a disputa pelo Grande Prêmio cidade de Porto Alegre, também no valor de R$ 110 mil, a ser distribuído entre os vencedores.

Clique aqui e consulte o resultado completo.

Fonte: Froes Berlato - fotos; Emerson Emerim / divulgação
 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.