superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Foram 33 os conjuntos (cavaleiro / cavalo) que largaram no GP Final da 2ª Etapa da Mitsubishi Sportv Riders Cup, com transmisão ao vivo pela Sportv, disputada na tarde deste domingo, 9/5, na Sociedade Hípica Portoalegrense (RS).

Após a vitória de Marcos Ribeiro dos Santos e Galant de la Lande no sábado, 8/5, em que 9 conjuntos garantiram um percurso sem faltas, desta feita, ninguém cumpriu a 1ª volta do GP, a 1.50 metro, com armação do course-designer top internacional Werner Deeg, a Alemanha, e da carioca Erica Sportiello, com pista limpa.

Três perderam 1 ponto por excesso de tempo e outros 7 cometaram somente um derrube. Trazendo uma só falta da 1ª volta, o cavaleiro mineiro que defende São Paulo, Francisco José de Mesquita Musa com o BH Premiere Xindoctro Método zerou a 2ª volta foi o grande vencedor do GP Final da 2ª Etapa com pista limpa 73s31.

 Sempre competitivo, o mineiro de Três Corações, Francisco Musa, campeão do ranking Senior da Confederação Brasileira de Hipismo 2009, levou o cavalo Brasileiro de Hipismo Premiere Xindoctro Método à vitória no GP Final da 2ª Etapa da Mitsubishi Sportv Riders Cup em Porto Alegre; foto arquivo / FPH - Duílio - Tupa Vídeo
 

A 2ª posição foi para Minas Gerais com Sérgio Henrique Marins montando Sidney VDL Pádua Pré Moldades, com 1 falta na 1ª volta e pista limpa na 2ª em 41s68. Já o 3º posto coube ao premiado ginete carioca Fábio Leivas da Costa com Lancelot Domar, conjunto vencedor do GP The Best Jump 2010 em 2/5, totalizando 5 pontos perdidos em 46s63.

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação, os jovem talentos André de Oliveira Campos Freire apresentando Woehler Itapuã, de São Paulo, e Joana Valente com Krisnee du Defey, pelo Rio de Janeiro, seguidos pelo gaúcho Denis Gouvea montando MD VDL Santa Cruz, respectivamente, com 5, 8 e 9 perdidos e os tempos de 52s12, 41s81 e 48s88.

No computo geral, com a soma de 67 pontos, a liderança ficou mesmo na mãos do paulista Marquinhos e seu Galant de la Lande, 2º colocado na primeira prova e campeão do GP Final na 1ª Etapa da Mitsubishi Riders Cup na Fazenda Santa Izabel em São Paulo e vencedor na largada da 2ª Etapa na Sociedade Hípica Portoalegrense.  Em 2º lugar vem o carioca Fábio Leivas, 58,5, seguido pelo Rodrigo Sarmento, de Minas Gerais, 44 pontos.

 Marcos e o garanhão sela francês Galant de Lande vêm na liderança da competição rumo à 3ª e última etapa da Mitsubishi Sportv Riders Cup no Manege Itanhangá em São Paulo; foto arquivo FPH / Duílio - Tupa Vídeo 
 

Criado e desenvolvido pelas amazonas Karina Johannpeter, medalhista pan-americana e campeã da liga sul-americana em 2009, Isabella Pinheiro e Isabella Salles, o Mitsubishi SportTV Riders Cup segue o modelo “Invitational” - Convidados.  O evento conta a presença dos maiores estrelas do hipismo nacional da categoria Sênior, além de cavaleiros amadores (categorias amador e amador top) e jovens talentos (categorias pré-junior, jovem cavaleiro top e junior).

Na série 1.20m, a liderança está nas mãos da amazona de São Paulo Joana da Cunha Opice Leão e, na série de 1.30m, Paulo Fernando de Miranda, também de São Paulo, lidera a competição. 

O Circuito, dividido em três etapas, tem supervisão técnica da Confederação Brasileira de Hipismo, Federação Paulista de Hipismo e Federação Gaúcha dos Esportes Equestres.

Clique aqui e consulte o resultado completo.

Agenda Mitsubishi Sportv Riders Cup

1ª Etapa - 10 e 11 de abril de 2010 - Local: Fazenda Santa Izabel - Salto Nacional 3*
Endereço: Estrada da Cachoeira S/N KM 9,5 – Ibiuna - SP

2ª Etapa - 08 e 09 de maio 2010 - Local: Sociedade Hípica Portoalegrense - Salto Nacional 3*
Endereço: Estrada Juca Batista – Porto Alegre – Rio Grande do Sul
 
3ª Etapa – Final - 11 e 12 de setembro de 2010 - Local: Manege Itanhangá - Salto Nacional 4*
Endereço: Rodovia Eng Paulo Tarso Martins S/N KM 10 - Indaiatuba – SP

Fonte: FPH e Imprensa CBH; fotos arquivo: Duílio / Tupa Vídeo

 
 
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.