superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O cenário não poderia ser melhor. Perante um grande público, o Clube Hípico de Santo Amaro recebeu 26 conjuntos (cavalo/cavaleiro ) para o Derby, encerrando a competição que contou com participação de mais de 800 cavalos no Concurso de Saltos Nacional, em uma tarde ensolarada neste domingo, 16/5.

A competição de alto nível inaugurou um novo traçado de Derby com diversos saltos naturais e rústicos – como banqueta, pulverman, fosso, rio, sebe - ao longo do percurso de 21 obstáculos disputado a uma velocidade de 400 metros por minuto.

O primeiro a fazer pista limpa foi o medalhista olímpico Luiz Felipe de Azevedo montando Fape Colosso, seguido pelo seu filho Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, apresentando Uno e Basta, ambos pelas cores do Rio de Janeiro. Estava garantido o desempate que ainda veio a contar com o carioca radicado em São Paulo Alexandre Gadelha montando Lasky Domar.

O medalhista olímpico e um dos melhores cavaleiros brasileiros de todos os tempos Felpinho Azevedo com Fape Colosso ffoto: Anna Paula Carvalho
 

Primeiro a largar, Felipinho e Fape Colosso voltaram a mostrar muita categoria fechando em 64s23, porém com um derrube logo no início da 2ª passagem. A seguir, Chiquinho e Uno Basta foram para o tudo ou nada e sem triscar “na madeira” assumiram a liderança da competição em 62s57. Fechando o desempate, Alexandre Gadelha e Lasky Domar também fizeram bonito com mais um percurso limpo, em 64s6, conquistando o 2º posto.

 Chiquinho Azevedo com Uno Basta em clique espetacular; crédito: Anna Paula Carvalho

 Alexandre Gadelha com Lasky Domar: vice-campeão do Derby Clube Hípico de Santo Amaro; foto: Anna Paula Carvalho 
 

Premiado ginete desde a base até a categoria Sênior, o jovem talento Chiquinho, 25, revelou sua estratégia para vencer o primeiro Derby em um desempate com a participação de seu pai e grande mestre Felipinho. “Saltar ao lado do meu pai é sempre uma emoção a mais. Tive a sorte de poder ver o percurso dele antes que foi uma aula para gente”, destacou Chiquinho. “Eu sabia que atrás de mim ainda vinha o Alexandre, então não podia deixar barato e busquei fazer um percurso veloz. Deu tudo certo!”, comemorou o campeão do Derby Clube Hípico de Santo Amaro.

Chiquinho e Uno Basta: galope largo e mais um percurso perfeito no desempate; foto: Ana Paula Carvalho
 

“Meu cavalo Uno e Basta veio da Europa em 2009 e desde o final de 2009 só vem dando alegria. Aqui em Santo Amaro, classificamos todos os dias. Na primeira prova a 1.40 metro, chegamos em 2º lugar, na segunda em 4º e na 3ª tivemos a felicidade de ganhar”, completou o simpático campeão. "Dedico essa vitória a minha família, ao meu cavalo e ao proprietário dele José Mario", finalizou Chiquinho.

Movimentação no pódio do Derby; o campeão Chiquinho, Alexandre, vice, Felipinho, 3º, Sérgio Stock, 4º colocado, José Roberto Reynoso Fernandez Filho, 5º e Mário Appel, 6º
 

  Os campeões ao lado do Troféu Perpétuo do Derby Clube Hípico de Santo Amaro; foto: Tupa Vídeo  
 

Tradição hípica em família - Enquanto Felipinho está passando uma temporada montando em Santo Amaro, Chiquinho mantém sua base no Rio e seu irmão mais velho Felipinho Filho, na Itália. “No momento todos os cavalos que eu monto – um total de dez – são de propriedade do José Mário Osório, grande incentivador da minha família no esporte”, conta Chiquinho, que divide seu tempo trabalhando no manège Padoque em Itaipava e no Haras Amoranda, de sua família, em Miguel Pereira, ambos no Estado do Rio.

Balanço O Concurso de Saltos Nacional Derby Clube Hípico de Santo Amaro também recebeu, entre outras provas, a 4ª seletiva para o Mundial de Cavalos Novos, de 26 a 29 de setembro, na Bélgica, e a 4ª de sete seletivas em território nacional para formação das equipes brasileiras rumo ao Campeonato Americano das categorias Mirim, Pré-junior e Junior e Sul Americano de Young Riders, de 6 a 10 de outubro, no Chile.

Agenda Semana que vem, de 21 a 23 de maio, Chiquinho, seu pai Felipinho e os principais ginetes em atividade no Brasil voltam às pistas na 2ª Etapa do Concurso de Saltos Nacional Oi Serra e Mar na Sociedade Hípica Paulista.

Consulte o resultado completo CSN Derby Clube Hípico de Santo Amaro.


Fonte: Imprensa CBH com FPH; fotos: Anna Paula Carvalho / divulgação
 
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.