superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O cavaleiro norte-americano McLain Ward e sua Sapphire foram os grandes vencedores do GP Loro Piana - Città di Roma, fechando a 78ª edição do CSIO di Roma-Piazza di Siena (Itália) no domingo, 30/5.

McLain e a experiente sela bela Sapphire, de 15 anos, não deram chances aos adversários concluindo os dois percursos, a 1.60 metro, sem faltas, na extraordinária marca de 41s24 na segunda rodada. A vitória rendeu ao grande campeão nada menos que 50 mil euros de um total de 200 mil euros distribuídos no GP Loro Piana.

 McLain Ward e Sapphire saltam para a vitória no GP Loro Pianna - Citta di Roma pelas cores dos EUA; foto: Bruno De Lorenzo 
 

Sagrou-se vice-campeão o veterano britânico John Withaker apresentando seu garanhão Peppermill com duplo zero falta, 43s82, embolsando 40 mil euros.

Já o 3º posto foi para o brasileiro Rodrigo Pessoa apresentando o garanhão HH Rebozo, conjunto que também garantiu o 3º lugar no GP da 3ª Etapa do Etapa do Global Champions Tour em Turim, em 22/5.

Rodrigo Pessoa e HH Rebozo em clique espetacular na conquista da 3ª colocação no GP Loro Piana no 78º CSIO Piazza di Sienna; foto: Bruno De Lorenzo 
 

Rodrigo e HH Rebezo, um garanhão de criação mexicana filho de Tlaloco (Quidam de Revell) de apenas 10 anos, fizeram duas pistas limpas em 45s09, na rodada decisiva. Resultado que rendeu ao brasileiro 30 mil euros em premiação.

O depoimento dos campeões

"Me sinto muito afortunado. Monto uma égua estupenda que não faz nada a não melhorar mais a cada anos. Todo cavaleiro sonha em vencer aqui em Roma", comemorou Mc Lain que monta Sapphire, 15,  há 7 anos. O conjunto deve integrar a equipe norte-americano nos Jogos Equestres Mundiais 2010 em Kentucky (EUA). "O Mundial é muito importante para nós. Será a primeira vez que a competição acontecerá em nosso país e esperamos que tudo saia muito bem", disse Mc Lain, que vai saltar mais um concurso com Sapphire na Europa e depois lhe dará um descanso até a metade de agosto.

John Whitaker não escondeu uma certa decepção com a 2ª colocação: "meu cavalo saltou muito. O 2º posto não é uma coisa tão boa quanto o 1º".

Já Rodrigo Pessoa, campeão olímpico de 2004, tricampeão da Copa do Mundo 98, 99, 00 e campeão mundial 98, se mostrou bastante satisfeito.  “Ele ainda é um cavalo novo que tem se comportado muito bem nas duas úlitmas semanas. Eu o monto desde fevereiro e acredito que ele certamente tem um belo futuro. Muito em breve vamos imprimir mais velocidade", comentou Rodrigo.

"Foi um belíssimo concurso, gosto muito de vir aqui a Roma. Aproveito também para parabenizar o McLain pela sua apresentação perfeita", finalizou o brasileiro que em 2009 foi o grande campeão do GP de Roma, montando Let´s Fly.

Consulte o site oficial do 78º CSIO Piazza de Roma

FPH e Imprensa CBH com informações site oficial ; fotos: Bruno De Lorenzo / reprodução proibida sem prévia autorização
 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.