superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Entre 16 e 18 de julho, Pedro do Rio, região serrana do Estado do Rio de Janeiro será palco de um dos mais antigos e tradicionais eventos hípicos. É o Concurso Haras Vale das Estrelas, que chega a sua 15ª edição e receberá as maiores estrelas do esporte.

Entre as feras que já confirmaram presença estão o tricampeão carioca de saltos, Fábio Leivas, André Miranda, Joana Valente, Loisse Garcia, Rodrigo Marinho, Rodrigo Sarmento e Stephanie Macieira. Isso sem contar com três cavaleiros que travam entre si uma “briga” particular. Luciano Blessmann (96 e 2006), Carlos Vinícius Gonçalves da Motta (97 e 2002) e José Roberto Reynoso Fernandez Filho (2008 e 2009) são os únicos participantes que podem se sagrar tricampeões do torneio.

“Minha expectativa para esta competição é a melhor possível. Minha montaria é a mesma do ano passado: o Castor Cooper Sanol Dog Protécnica que vem saltando bem nas provas maiores e acredito que desta vez não será diferente”, disse o paulista, falando também sobre a vontade de conquistar o terceiro título consecutivo do torneio.

O cavaleiro paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho (foto) e o carioca Carlos Vinícius da Motta podem conquistar o tri no Concurso Haras Vale das Estrelas; foto: Alexandre Vidal

“O importante é ganhar. É claro que vencer três vezes seguidas tem um sabor especial, é bonito e fica para sempre marcado na história. Colocar o nome no troféu perpétuo três vezes seguidas seria uma honra”, encerrou.

O traçado da pista de areia do 15° Torneio Haras Vale das Estrelas fica a cargo da desenhadora paulista Marina Azevedo.

O organizador do evento, João Carlos Palhares, fala com orgulho da tradição e da força do concurso reconhecido no meio hípico.

“Chegar ao 15º ano de um torneio é um orgulho para mim e para todos os envolvidos nesta competição. A competição no Haras Vale das Estrelas se tornou tradicional no hipismo brasileiro e tem suas peculiaridades por ser uma pista pequena com os obstáculos mais próximos, tornando a vitória ainda mais difícil”, comentou.

No sábado, depois das provas principais será disputada a tradicional prova Carro-Cavalo. 

O torneio distribuirá mais de 70 mil reais em premiação e tem patrocínio do Banco Prosper e dos Cimentos Tupi. O apoio é da Vivo, Lacca, Apolo Tubulares, Monte Carlo Jóias, AD Life Style, GPC-Química, High End, RH Royal Horse, Limpart Rio, Hotel Portobello, Moreira Calçados e Maison Du Cavalier.

 
Os campeões de todas as edições:

1996 - Luciano Blessman
1997 – Carlos Vinicius da Motta
1998 - Júlio Mattos
1999 - Bernardo Resende Alves
2000 - Loisse Garcia
2001 - Vitor Alves Teixeira
2002 - Carlos Vinicius da Motta
2003 - Pedro Paulo Lacerda
2004 - André Miranda
2005 - não foi disputada prova na série aberta
2006 - Luciano Blessmann
2007 - Vitor Alves Teixeira
2008 - José Roberto Reynoso Fernandez Filho
2009 - José Roberto Reynoso Fernandez Filho

 
Endereço do Haras Vale das Estrelas
Estrada BR 040 - Pedro do Rio - Petrópolis
www.harasvaledasestrelas.com.br

 
Fonte: BR Sports – Bernardo Monteiro e Roberta Pinto

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.