superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Superar será parceiro do Athina Onassis International Horse Show (AOIHS). Idealizado pelo cavaleiro Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, o AOIHS se consolidou como uma das principais plataformas de entretenimento da América Latina através do esporte.

Resultado da parceria de Doda Miranda com a Aktuell, de Rodrigo Rivellino, e Atto Sports, presidida por André Beck, o AOIHS reunirá os melhores cavaleiros e amazonas do ranking mundial de hipismo de 26 a 28 de agosto, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.

O apoio do AOIHS às ações do Instituto Superar foi consolidada em 2009, quando o evento foi transferido de São Paulo para o Rio de Janeiro. O Superar participa ativamente da concepção do evento, dando consultoria de acessibilidade e fazendo com que os portadores de deficiência física tenham acesso a todas as áreas da competição.

"Um evento da magnitude do Athina Onassis International Horse Show reforça a proposta desenvolvida pelo Instituto Superar, de apoio mútuo entre esportes olímpicos e paraolímpicos. A convivência dos nossos atletas com ídolos como o Rodrigo Pessoa, além de várias outras feras do hipismo mundial, só fortalece este conceito e consolida esta parceria. Além disso, o Superar apóia todo e qualquer evento em que a acessibilidade é respeitada", explicou Marcos Malafaia, presidente do Instituto Superar.

"Para o Comitê Organizador do AOIHS ter o Instituto Superar como nosso parceiro é um orgulho e traz ao evento um maravilhoso plano detalhado de acessibilidade como também diversas vantagens do ponto de vista social. O movimento Superar está alinhado com eventos paraolímpicos e olímpicos e o AOIHS é um evento alinhado com os conceitos do Superar. Integrar os atletas paraolímpicos com os campeões do hipismo gera inspiração para ambos. Os paraolímpicos vibram com os melhores do mundo no hipismo e estes tem uma verdadeira aula de superação. Queremos a cada ano estreitar esta parceria e poder apoiar ainda mais o Superar. Além do Superar apoiamos também a APAF - Associação Paulista de Apoio à Família - e com isso temos a certeza de estar dando uma importante contribuição do evento para os setores sociais do nosso país", completou André Beck da Atto Sports, empresa organizadora do Athina Onassis International Horse Show ao lado da Aktuell, de Rodrigo Rivellino.

No ano passado, o Instituto Superar levou atletas da Associação de Equoterapia do Estado do Rio de Janeiro, AETERJ, clube parceiro do Superar, para conhecer a grandiosa estrutura do AOIHS. Praticantes de hipismo adaptado, Leone Dias da Silva Botelho, de 22 anos, e Marya Rosa de Castro Augusto, 15 anos, ficaram encantados com o movimento na Hípica carioca e, mais ainda, por poderem ver de perto cavaleiros experientes e renomados. No último dia do evento, Marcos Malafaia teve o privilégio de entregar o prêmio no pódio ao cavaleiro suíço Steve Guerdat, vencedor da prova de encerramento. Na edição deste ano, estarão presentes grandes nomes do esporte paraolímpico do Brasil patrocinados pelo Instituto Superar e donos de algumas das 47 medalhas conquistadas pelo país nas Paraolimpíadas de Pequim 2008.

"O Instituto Superar acredita no esporte. Seja ele para deficientes ou não. Pensando e agindo assim, quebramos a barreira do preconceito e damos nossa contribuição para a inclusão social e o desenvolvimento humano. O objetivo principal é alavancar a prática esportiva de uma maneira geral, fazendo com que qualquer pessoa, se supere, se envolva e pratique esporte. Com esta ideologia, acreditamos despertar o interesse de milhares de jovens projetando e desenvolvendo novos talentos para os Jogos de 2016", apostou Marcos Malafaia.

O AOIHS faz parte do calendário do Global Champions Tour (GCT) desde 2007, tornando-se assim o maior evento hípico do Brasil: o primeiro e único a trazer para o país uma competição cinco estrelas, que reúne os melhores cavaleiros e amazonas do planeta. Este ano, o AOIHS foi escolhido para sediar a etapa final do circuito mundial de hipismo GCT. Idealizado pelo cavaleiro holandês Jan Tops (medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona/1992), o GCT é hoje o maior circuito hípico do planeta com uma premiação de aproximadamente 5,5 milhões de euros. Disputado pela elite do hipismo mundial, a competição passa por nove cidades, em três continentes.

Sobre o Superar - O Instituto Superar é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo principal de fomentar o esporte paraolímpico em busca de performance técnica e resultados, além de visibilidade e reconhecimento da sociedade, promovendo o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio do esporte adaptado, da educação, agindo como um provedor de recursos com nítida ação de inclusão social.

Sobre o Athina Onassis International Horse Show - O AOIHS foi criado em 2007 pelos sócios André Stuart Kahl Beck, Rodrigo Rivellino, a partir de um sonho de Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda e Athina Onassis de Miranda. "Sempre acreditamos que o Brasil tinha os melhores cavaleiros do mundo, mas faltava um evento do mesmo nível", dizem os sócios. André e Rodrigo também compartilham paixão por esportes. O primeiro é ex-cavaleiro recordista de altura, enquanto Rodrigo é filho do tri-campeão mundial de futebol, Roberto Rivellino.

O evento foi batizado com o nome de Athina Onassis devido a sua ligação com o hipismo e pela sua representatividade internacional. "O objetivo é consolidar o evento como um dos maiores e mais importantes plataformas de entretenimento da América Latina, colocando o Brasil em destaque no cenário mundial de hipismo", afirma Rodrigo Rivelino.

Os atletas brasileiros são respeitados no cenário mundial e reúnem diversos títulos internacionais importantes, entre eles o tricampeonato da Copa do Mundo conquistado por Rodrigo Pessoa (apenas quatro cavaleiros no mundo atingiram a marca). Além disso, Nelson Pessoa, pai de Rodrigo, é considerado uma lenda viva do esporte no mundo inteiro. "Antes do Athina, os brasileiros não haviam tido a oportunidade de ver em seu país os melhores cavaleiros e cavalos do mundo. Depois da primeira edição em São Paulo, registrou-se aumento de 25% na procura por escolas de equitação e um acompanhamento maior do público nos veículos de comunicação", finalizou Beck.

Mais informações: www.aoihs.com

Fontes:MKT MIX Assessoria de Comunicação; Presscom Comunicação e Instituto Superar

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.