superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O tricampeão carioca de saltos Fábio Leivas é o mais novo vencedor do Torneio Haras Vale das Estrelas. Montando Une Prince Domar, Fábio foi o mais rápido no desempate do Grande Prêmio Banco Prosper com o tempo de 34s58, em pista perfeita, garantindo o título da 15ª edição de uma das tradicionais competições hípicas.

 

 Fábio Leivas e Une Prince Domar saltam para a vitória no GP Banco Prosper no Haras Vale das Estrelas
 

A segunda colocação ficou para Sergio Marins e CHJR Land Insbruck com o tempo de 34s91, sem faltas. O conjunto Stephan Barcha com Unesco Método completou o pódio com o tempo de 35s17, também sem faltas.

Essa foi a primeira vez que Leivas escreve seu nome do Troféu Perpétuo Haras Vale das Estrelas. “É muito bom vencer um torneio tão tradicional como este. Já tinha até vencido o Grande Prêmio aqui mas ainda era no ano em que na pontuação geral contavam os dois dias e terminei sendo o vice-campeão. Hoje acabei quebrando a escrita”, festejou Fábio.

A disputa

Os 44 conjuntos que entraram na pista do Haras Vale das Estrelas tinham 79 segundos de tempo concedido para saltar os 12 obstáculos do percurso idealizado pela course designer paulista Marina Azevedo. Neste tipo de prova 25% do total (11 conjuntos) ou todos os zeros já tinham classificação garantida para a segunda passagem.

Mas 20 conjuntos conseguiram cumprir o grau de exigência. Entre eles, vale destacar, Sergio Marins, Luiz Francisco de Azevedo e José Roberto Reynoso Fernandez que colocaram suas duas montarias no desempate.

No entanto, quem realmente brilhou foi o tricampeão carioca de saltos Fábio Leivas. Ele foi o nono conjunto a entrar na pista, marcou um bom tempo em pista limpa, não conseguindo ser mais alcançado por nenhum dos outros 11 concorrentes que vieram a seguir.

“Foi um desempate com muita gente e procurei ser bem arrojado no início da prova e cuidei no final, mesmo sabendo que como viria muita gente depois de mim tinha o risco de ser batido. Mas acabou que eles fizeram faltas e pude comemorar”, completou Leivas, já pensando no seu próximo desafio, na semana que vem, a grande final do Oi Serra e Mar, no Haras Domar, dia 24.

“No Serra e Mar salterei com o Lancelot e meu objetivo inicial é garantir a classificação para o desempate, depois disso, a gente vê o que dá”, encerrou.   

O paulista Zé Roberto - que buscava o tricampeonato - conseguiu colocar seus dois cavalos no desempate e embora tenha feito os dois melhores tempos do desempate (33s37 e 33s47) cometeu uma falta ficando fora do pódio.

Demais categorias

Na categoria Amador A, com obstáculos a 1,10m, o grande campeão foi Manuel Lopes da Costa montando Welton das Palmas seguido por Felipe Pessoa e sua égua Dóris.

Na série Jovens Cavaleiros A, também a 1,10m, André Oliveira conquistou o primeiro lugar no dorso de Insano Look. O conjunto vice-campeão foi Belmiro Tavares/Carol.

Ainda no sábado, na prova High End, com obstáculos a 1,20m, a amazona Ainda Nunes  montando Debby ficou em primeiro na série Amador com o tempo 51s28. A segunda colocação ficou para Gilberto Solanês Junior com As do Jato em 51s56. Em terceiro chegou Flávia Mendonça no dorso de Best Joice Salamandra Latina com o tempo de 55s02. Todos sem faltas.

Patrocinadores
 
O torneio distribuiu mais de 70 mil reais em premiação e teve patrocínio do Banco Prosper e Cimentos Tupi, com apoio da Vivo, Lacca, Apolo Tubulares, Monte Carlo Jóias, AD Life Style, GPC-Química, High End, RH Royal Horse, Limpart Rio, Hotel Portobello, Moreira Calçados e Maison Du Cavalier.

Grande Prêmio Banco Prosper – 1,35m

1 - Fábio Leivas da Costa/Une Prince Domar – 34s58- sem faltas
2 - Sergio Marins/CHJR Land Insbruck – 34s91 – sem faltas
3 - Stephan Barcha/ Unesco Metodo – 35s17 – sem faltas
4 - Felipe Amaral/Audácia Santa Cecília – 36s07 – sem faltas
5 - Sergio Marins/CHJR Quiny Van Het Sunishoff – 36s36- sem faltas
6 - Loisse Garcia/Equity Spiritus Marcolab – 36s45 – sem faltas

 
Os campeões de todas as edições:

 1996 - Luciano Blessman
1997 - Carlos Vinicius da Motta
1998 - Júlio Mattos
1999 - Bernardo Resende Alves
2000 - Loisse Garcia
2001 - Vitor Alves Teixeira
2002 - Carlos Vinicius da Motta
2003 - Pedro Paulo Lacerda
2004 - André Miranda
2005 - não foi disputada prova na série aberta
2006 - Luciano Blessmann
2007 - Vitor Alves Teixeira
2008 - José Roberto Reynoso
2009 - José Roberto Reynoso

Fonte: BR Sports - Bernardo Monteiro e Roberta Pinto; foto: Alexandre Vidal

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.