superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O carioca Luiz Francisco de Azevedo, o Chiquinho, deu um show e conquistou o título do II Derby de Palmas, disputado no Condominio Herdade das Palmas, em Paulo de Frontin, região serrana do estado do Rio de Janeiro, neste domingo, 1/8.

Montando Sju Da Horn, Chiquinho foi o mais rápido no desempate com o tempo de 52s28, em pista limpa. A amazona Joana Valente garantiu o segundo posto no dorso de Alca de Vanta, com o tempo de 54s36.  Antônio Pimentel e Quarup D’Oro completou o pódio na terceira colocação, com três pontos, na primeira passagem em 213s27.


 
Chiquinho e Sju Da Horn: um salto abençoado na charmosa capela rumo à vitória no Derby Herdade das Palmas; foto: Alexandre Vidal
 

“O Derby é uma prova diferente de qualquer competição e trás complicações diferentes do que qualquer outra prova. Afinal nem você e nem o cavalo estão ambientados com os obstáculos porque são competições atípicas. Então isso trás um sabor ainda melhor para esta vitória porque você não sabe como o cavalo vai reagir”, festejou Chiquinho que está se tornado um especialista em Derbys, já que também subiu ao lugar mais alto do pódio em Santo Amaro este ano.

“Lá em Santo Amaro venci com o Uno e Basta e hoje o cavalo foi outro. Ser premiado com uma vitória em uma competição assim é o objetivo então é pra festejar mesmo e comemorar”, completou o campeão que escreveu seu nome do torféu Perpétuo Herdade das Palmas.

A disputa

Os 13 conjuntos entraram na pista de grama tinham 205 segundos para saltar os 20 obstáculos naturais do percurso traçado pelo course designer internacional Helio Pessoa. Devido ao elevado grau de exigência, apenas dois conjuntos classificaram-se ao desempate: Luiz Francisco Azevedo e Joana Valente. Vale destacar que outros três cavaleiros cometeram faltas no último obstáculo – Marcelo Ciavaglia, José Marcos de Souza Baptista e Leandro Serrano Giunchetti – e por pouco não chegaram ao desempate.

“Embora não tenha vencido estou muito satisfeita com o resultado. Minha égua não é especialista em provas de velocidade, então o desempate foi ainda mais complicado pra mim. Mas ela se comportou bem e consegui ficar em segundo”, comemorou a amazona Joana Valente.

Juarez Andrade papa o speed-derby

O Speed Derby, que teve sua estréia em Palmas neste ano, com um número menor de obstáculos, a 1,20m, apenas para a categoria amador, teve Juarez Andrade e seu Kopenhagen como grandes vencedores. Especialista em velocidade, o baiano ainda garantiu uma vaga no Athina Onassis Horse Show, no final do mês. O vice-campeão foi o carioca Marco Alho com Aclaro.
 
II Derby de Palmas – 1,35 metro  - Pista de grama

1º Luiz Francisco Azevedo/Sju da Horn – 52s28
2º Joana Valente/Alca de Vanta – 54s36
3º Antônio Pimentel//Quarup D’Oro – 213s27 – 3 pontos
4º José Marcos de Souza Baptista/Safir Santa Cecilia – 169s77 – 4 pontos
5º Leandro Serrano/Palmar – 172s10 – 4 pontos
6º Marcelo Ciavaglia/Ursula Masangana – 180s – 10 pontos
 

Speed Derby  – 1,20M – Pista de grama

1º Juarez Andrade/Kopenhagen – 112s18
2º Marco Alho/Aclaro-126s21
3º Paulo Fernando Vignoli/Sound of Silence – 112s15 – 4 pontos

Fonte: Bernardo Monteiro e Roberta Pinto; foto: Alexandre Vidal

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.