superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Foram seis as seletivas realizadas nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro para definição dos 20 finalistas das categorias de Cavalos Novos 5, 6 e 7 anos para FEI World Breeding Championship for Young Horses, promovido anualmente pelo Stud Zangersheid, propriedade de Leon Melchior, em Lanaken, Bélgica, entre 23 e 29/9.

A  decisão do campeão de cada categoria aconteceu em duas provas no último final de semana, em 6 e 7/8, concomitante com o Campeonato Paulista de Seniores no Helvetia Riding Center, recém inaugurada entidade modelo em Indaiatuba (SP).

Com assinatura do course-designer top internacional Guilherme Jorge na grande Final com os melhores produtos da nova geração em pista, os Cavalos Novos de 5, 6 e 7 anos cumpriram traçados com obstáculos, respectivamente, a 1.25 metro, 1.35 metro, e 1.40 metro.

O campeão da categoria 6 anos Felipe Amaral, com sua Jocelyn Tok de Joter, de propriedade de Carlos Johannpeter e José Paulo Amaral; foto: Duílio / Tupa Video
 

"Qualquer um dos 20 conjuntos (cavalo/cavaleiro) finalistas representariam muito bem a nossa criação no Mundial na Bélgica", destacou Antonio Celso Fortino, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo (ABBCH).

No sábado, a grande decisão na briga por vaga no Mundial teve transmissão ao vivo da Grand Prix TV,da Federação Paulista de Hipismo, apresentando o melhor do hipismo brasileiro na internet.

Final 5 anos - O primeiro conjunto a garantir a vaga para o Mundial foi na categoria Cavalos Novos 5 anos com Edison de Aguiar Coutinho montando Radiator JMen, um filho de Ritual JMen em Centauro. Sagrou-se vice-campeão Rafael Ribeiro apresentando HFB Gibraltar Climber, um filho de Gem of India em Ladosco.

Edison de Aguiar Coutinho com Radiator JMen, de propriedade do Haras Agromen, em mais um salto digno do Mundial de Cavalos Novos 2010; foto: Duílio / Tupa Vídeo
 
 

Na categoria 6 anos, o jovem talento carioca Felipe Amaral levou a égua Jocelyn Tok de Joter, uma filha de Cardento em Ahorn Z, à vitória. Enquanto o vice-campeonato coube a Leandro Serrano Giunchetti apresentando Navarco Campeche, um filho de Sidney Método em Rincon Weltmeister.

Felipe com Jocelyn Tok de Joter, uma filha de Cardento em Ahorn Z, produto da criatório olímpico Joter, em mais clique espetacular; crédito: Duilio / Tupa Vídeo  
 


Finalmente, na categoria Cavalos Novos 7 anos, sagrou-se campeã Gabriela Placco dal Ava com sua Princess Emily do BF, uma filha do garanhão Emilion na consagrada égua Princess Brenda, que trouxe inúmeras vitórias ao cavaleiro top Bartolomeu Bueno de Miranda, o Totty. 

Gabriela e Princess Emiliy, que está sob a sela desde 3 anos e meio, garantiram a vaga para o Mundial de Cavalos Novos 7 anos; foto: Duilio / Tupa Vídeo
 

"A vitória da Princess Emily do BF mostra a importância de uma égua na criação, no caso, a Princess Brenda. A gente está habituado a falar sobre os pais, mas já é sabido e notório que a mãe acrescenta mais que o pai. Então se o pai era bom e teve uma boa mãe, fatalmente o produto tem tudo para ser ainda melhor que o pai. Certamente a Princess Emily do BF vai fazer muito bonito no Mundial", ponderou Fortino, criador e presidente da ABCCH.

Em um páreo acirrado pelas primeiras colocações, José Roberto Reynoso Fernandez Filho levou Dinorah Mystic Rose, filha de Sucesso Método em Doncaster, e Highlander JMen Sanol Dog Protécnica, filho de Heartbreaker em Piloto, à 2ª e 3ª colocação.

Em cada uma das etapas a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo distribuiu uma premiação especial, e na Final, em parceria com a CBH, o primeiro colocado de cada categoria (5, 6 e 7 anos) foi premiado com passagem aérea, além de frete aéreo do animal para o FEI World Breeding Championship for Young Horses. Os vice-campeões e terceiros colocados de cada categoria também estão habilitados para a competição, com despesas por conta dos proprietários do animal.

Galeria de fotos apresenta os melhores saltos dos seis primeiros colocados em cada série - clique aqui!

Mais na Grand Prix TV

Percursos dos conjuntos vencedores, entrevistas com os cavaleiros e com Antonio Celso Fortino, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo - clique aqui!

Consulte o resultado completo.

 

Com a fonte: FPH ; fotos e agradecimentos: Duílio / Tupa Vídeo

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.