superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Cavaleiro paulista de 18 anos garantiu a vaga em seletivas no Chile e no Brasil nos inéditos Jogos Olímpicos da Juventude que se realizam entre 17 e 26 de agosto em Cingapura. "Desde que comecei a montar aos 3 anos de idade, minha meta era chegar a uma Olimpíada. Agora tenho essa possibilidade".

Guilherme é um dos mais promissores cavaleiros de Salto da atualidade. Vencedor em 2009 do Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo na categoria Junior, Guilherme coleciona títulos desde criança, e entre os troféus que ostenta destacam-se o de Campeão do Paulista Pré-mirim e Brasileiro por equipes na mesma categoria, Bicampeão Paulista Mirim, Campeão Mundial Children por equipes e 8º individual e medalha de prata no Sul-americano de Mirins. Em 2009, Guilherme levantou os títulos de campeão junior dos rankings da Federação Paulista de Hipismo e Confederação Brasileira de Hipismo.

Guilherme Foroni com sua EF Hanna em salto campeão na seletiva brasileira rumo à Olimpíada da Juventude 2010

Guilherme é treinador por seu pai, o também cavaleiro Edgar Foroni, desde os sete anos de idade: “o treinamento diário dele é de 6 horas, montando 6 cavalos. Sua preparação para Olimpíadas foi muito intensa, inclusive com participação em muitos concursos para que ele pudesse manter a forma e a competitividade”, diz.

O jovem talento garantiu a vaga em definitivo em seletiva realizada no Brasil no Manège Alphaville, em 27 e 28/5. Em Cingapura, o cavaleiro brasileiro vai competir em quatro provas, duas para disputa em equipes e duas no individual. A disputa por equipe acontece nos dias 18 e 20 e a individual dias 22 e 24/8.

O ginete paulista Guilherme Foroni, sentado à esquerda, ao lado outros jovens representantes da América Latina vai defender o Brasil na 1ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude; sentado na ponta da direita, encontra-se o Marcelo Chirico, atual campeão brasileiro e filiado à Federação Gáucha, representante do Uruguai em Cingapura   

“As regras são fazer zero faltas dentro do tempo e se tiverem mais conjuntos empatados com zero faltas vai haver um desempate para disputa de medalhas tanto na disputa por equipe quanto na individual”, diz Edgar.

A competição começa essa quarta-feira, 18, no "Singapore Turf Club Riding Centre" e é aberta a jovens de todos os continentes nascidos entre 1/1/1992-31/12/1993. Clique aqui e acompanhe os resultados.
 

Ainda antes de embarcar para Cingapura, Guilherme Dutra Foroni concedeu entrevista ao site da CBH. Confiram:

CBH: Quais são suas expectativas em sua participação nas Olimpíadas da Juventude?

Guilherme: As expectativas são as melhores possíveis. Estou confiante e muito ansioso para que logo comece. Acho essa oportunidade maravilhosa que só vem premiar toda minha dedicação ao longo dos anos que pratico o hipismo, vou aproveitar da melhor maneira possível.

CBH: O que pode representar para a nova geração de jovens cavaleiros a participação de um brasileiro na competição?

Guilherme: Essas olimpíadas vão representar muito para as novas gerações. Estou tendo o privilégio de participar como símbolo de uma geração e como incentivo aos novos talentos a se dedicarem ao hipismo e também representarem o Brasil em próximas edições dos Jogos. Estas Olimpíadas também são um incentivo para a valorização das categorias de base que certamente terão um maior número de atletas competindo em busca deste sonho que estou realizando.

CBH: Em Singapura que animal você vai montar e quanto tempo vai ter para se adaptar ao animal?

Guilherme: Em Cingapura os cavalos são fornecidos pelo comitê organizador um sorteio define as montarias. Estes animais estão sendo treinados há três anos por uma equipe de profissionais da Austrália que procurou fazer um lote de 38 cavalos Puros Sangue Inglês o mais homogêneo possível, ou seja, com idades e tamanhos similares. São sete dias de adaptação antes da primeira competição.

CBH: A Olimpíada da Juventude é uma oportunidade para se pensar nas próximas Olimpíadas em Londres e no Brasil?

Guilherme: Sim, eu tenho certeza que se tiver um bom desempenho em Cingapura terei muito mais oportunidades  de ter bons cavalos e patrocinadores para que eu possa disputar de igual para igual vagas para as Olimpíadas de Londres e especialmente a do Brasil.

Cliques e claques a caminho e na concentração em Cingapura

Preparação física....

Concentração ...

... confraternização e  intercâmbio

Fonte: CBH

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.