superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

No último Internacional de Adestramento da temporada 2010, no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), entre 10 e 12/12, em que Rogério da Silva Clementino com Sargento do Top e Rodolpho Riskalla com Nilo VO mantiveram a liderança rumo ao Pan 2011, a amazona top paulista Luiza Almeida também teve motivos de sobre para comemorar.

Com a média final de 68,400% no Kür Grand Prix - coreografia de movimentos obrigatórios em sequência livre acompanhada de  temas musicais  - Luiza com seu Puro Sangue Lusitano Samba, mais uma vez, garantiu o índice de qualificação para a Final da Copa do Mundo 2010/2011 do Adestramento que acontece em final de abril em Leipzig (Alemanha).  

 

Luiza com seu Samba abrem caminho para uma segunda participação em Final de Copa do Mundo; foto: Ney Messi / cedida ABPSL
 

Em 2010, Luiza, 19, integrante da equipe brasileira medalha de bronze no Pan 2007, da Olimpíada 2008 e Jogos Equestres Mundiais 2010, foi a primeira amazona sulamericana a participar de uma Final de Copa Mundo.

"Ter sido a primeira sulamericana a participar de uma Final e Copa do Mundo já foi um sonho realizado. Com esse requalificação então..eu e o Sambinha estamos nas nuvens! Já estamos mais que satisfeitos em poder competir entre 15 conjuntos top mundiais. 15 é ouro! (rs...) ", comemora Luiza. "Agora a meta é fazer uma boa prova, limpa, sem erros e dar nosso melhor", acrescenta a jovem estrela do adestramentro paulista e brasileiro que, é claro, também está entre os candidatos a uma vaga nos Jogos Pan-americanos 2011.

"Para tanto, estou agora com o Toleirão da Broa, um garanhão tordilho criado em Portugal por Manuel Veiga, um dos mais importantes criadores da raca, e também com um cavalo de um enorme potencial. Mas ainda precisamos de tempo para formar conjunto..ele tem 10 anos!", adianta Luiza.

A pedidos, Luiza também deixa uma mensagens aos jovens inciantes na modalidade Adestramento. "Dediquem-se ao máximo. Tenham paciência para alcançarem seus objetivos. O Adestramento exige muitos detalhes e, por isso, requer tempo. Mas é um esporte fascinante! Todo esforco vale a pena", garante a sempre simpática amazona que só tem a agradecer. 

"Claro que quando se fala em agradecimento, a família vem sempre na minha cabeca, principalmente, meus pais. Porém, quem realmente mererece ser homenageado, são os meus cavalos puro sangue lusitanos, em especial, o Sambinha, é claro. Sem eles obviamente eu não estaria aqui!", finaliza.

Para Rogério, líder das seletivas rumo ao Pan 2011 após duas qualificativas, o final de semana também fechou com chave de ouro. Apos a conquista do 1º posto na Intermediária I, em 11/12, totalizando 66,368%, Rogério com seu Sargento do Top voltou a triunfar no Freestyle Intermediária I com nada menos que 70,800%.

Rogério e Sargento do Top: venceram as três provas do Internacional e lideram a seletiva rumo ao Pan 2011 em Guadalajara no México; foto: Ney Messi/cedida ABPSL
 

Outro destaque da série Internacional foi Alexandre Moraes de Oliveira que em 11/12 conquistou o 2º e 3º posto, respectivamente, com o sela sueco Crossy e sua nova montaria Rendsgaards Lathago, de origem com 63s579% e 63,474%. Já no Freestyle Intermediária I, o recém formado conjunto Alexandre com Crossy obteve a 2ª colocação, 61,950%.


Clique aqui e consulte o resultado completo.


Com a fonte: FPH - Carola May; fotos: Ney Messi /cedidas ABPSL

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.