superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Foi grande a movimentação no Concurso Internacional e Nacional de Adestramento - CDI* One Dressage Cup, na Sociedade Hípica Paulista, na manhã desta sexta-feira, 13/5.

A nata do hipismo brasileiro está presente na One Dressage Cup na Sociedade Hípica Paulista que em 2011 comemora seu centenário; foto: Ney Messi 
 

Na reprise St Georges - prova válida como 4ª de oito seletivas em solo brasileiro para formação da equipe brasileira de adestramento rumo aos Jogos Panamericanos 2011 - Leandro Aparecido da Silva e o sela holandês L´Acteur VDL sagrou-se vencedor com expressivos 69,026%.

 
 

Leandro com L´Acteur, conjunto que estreou nas pistas na temporada 2011,  registrou o melhor índice nas seletivas do Pan até o momento: 69,026%; foto: Ney Messi
 

A participação foi recorde com 29 conjuntos (cavalo/cavaleiro) no picadeiro perante o quadro de juizes formado por Anna Gribons, dos EUA, Andrew Gardner, da Grã Bretanha, Marietta Almasy, da França, e os brasileiros Cel Salim Nigri e Claudia Moreira de Mesquita.

O placar mostrou a nítida evolução dos concorrentes sendo que nada menos 17 registraram o índice técnico igual ou superior a 64% de aproveitamento e 9 ficaram acima de 67%.

"Acredito muito no potencial do L´Acteur. Essa foi a nossa terceira  seletiva e ainda podemos evoluir muito", comemorou Leandro, que representou o Brasil no Pan 2003, referindo ao L`Acteur, um sela holandês de 10 anos de propriedade do renomado stud VDL em parceira com Paulo Salles, titular da Fazenda Santa Izabel.

A 2ª colocação coube ao conjunto revelação da temporada: João Paulo dos Santos com Veleiro do Top, com 68,974. João Paulo, 26, recém estreou competições de Adestramento bem como Veleiro do Top, de propriedade de José  Brito Eusébio, titular da Fazenda Sasa, segundo maior criatório de cavalos lusitanos do mundo.

 
 

João Paulo e Veleiro do Top mostraram muita categoria; foto: Ney Messi 
 

Logo atrás, na 3ª colocação, aparece outro conjunto em franca ascensão: Mauro Pereira Junior com o belo lusitano Tulum Comando SN com 68,947%. Em 4º lugar chegou Edneu Senhorine apresentando lusitano Xaparro do Vouga, 68,816%.

 

Mauro e Tulum Comando SN brilharam no picadeiro; foto: Ney Messi 
 


 

Edneu e Xaparro do Vouga: mais um conjunto revelação na temporada 2011; foto: Ney Messi 
 


Já na 5ª colocação aparece o jovem talento Manuel Tavares de Almeida Neto com o garanhão lusitano Viheste (AR) registrando 68,105%.

 

A categoria de Manuel, 17, com seu V iheste; foto: Ney Messi 
 

Sua irmã, a olímpica e medalhista panamericana Luiza Novaes Tavares de Almeida com o lusitano Pastor - que "amargou" erros nas mudanças de pé a quatro tempos - obteve o 6º posto, 67,763%.   

 

Luiza, a mais jovem amazona olímpica de todos os tempos, cada vez mais entrosada com sua nova montaria Pastor; foto: Ney Messi 
 

O medalhista panamericano Rogério da Silva Clementino com Sargento do Top, que vem na lidernça das seletivas rumo ao Pan 2011, desta feita, registrou 67,211% fechando na 8ª colocação. Enquanto o 7º posto foi da experiente amazona Pia Aragão com o lusitano Vade Mecum Interagro, 67,289%.

"Esse quadro das seletivas é muito postivo para o nosso adestramento. Com esses índices podemos começar a pensar em reais chances de medalhas no Pan de Guadalajara e assim garantir a vaga do Brasil nas Olímpiadas de Londres", destacou o experiente juiz Cel Nigri, diretor de Adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo  (CBH).

Fechando as provas internacionais no primeiro dia de competição da One Dressage Cup, Luiza Almeida com seu Samba sagrou-se vencedora do Grand Prix com 65,234%. Enquanto Marcelo da Silva Alexandre com Signo dos Pinhais conquistou o 2º posto, totalizando 65,213%.

 


Luiza com seu pequeno grande companheiro Samba vem traçando uma trajetória de vitórias desde as categorias de base; foto: Ney Messi
 

O Concurso Internacional e Nacional One Dressage Cup prossegue nesse sábado, 14, com destaque para a reprise Intermediária I a partir da 8 horas da manhã. No domingo, a grande  atração são as reprises Freestyle Inter I e Grand Prix - em que os conjuntos executam movimentos obrigatórios em coreografia livre acompanhado de temas musicas.  

Entrada Franca
CDI 3* e Can One Dressage Cup
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana 206 - Brooklin Novo - São Paulo

Fonte: Carola May; fotos: Ney Messi / ABPSL e CBH

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.