superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Após a disputa do Prêmio St Georges em 13/5, válido como seletiva rumo ao Pan, a One Dressage Cup prosseguiu com outras grandes disputas Internacionais e Nacionais no final de semana, 14 e 15/5, na Sociedade Hípica Paulista (SP), mais tradicional entidade do hipismo brasileiro que em 2011 comemora seu centenário.

No sábado foi a vez do jovem talento Manuel Tavares de Almeida Neto com seu garanhão puro sangue lusitano Viheste (AR) conquistar a primeira grande vitória na carreira e temporada 2011. Manuel, 17, e Viheste (AR) venceram Intermediária I com a média final de 69,316% de aproveitamento, superando demais 22 concorrentes. Valendo destacar que já na véspera - reprise St George - a participação foi recorde com 29 conjuntos (cavalo/cavaleiro).

Manuel Tavares de Almeida com seu Viheste (AR) - garanhão top da Coudelaria Alter Real - foi o grande vencedor da Inter I


E o dia foi mesmo especial para a família Tavares de Almeida. A medalhista panamericana e amazona olímpica Luiza Tavares de Almeida, 19, levou sua nova montaria, o puro sangue lusitano Pastor, ao 2º posto, com 69,237%. Já o 3º posto coube ao medalhista panamericano Rogério da Silva Clementino com seu Sargento do Top, totalizando 68,395%.

Luiza Almeida com seu Pastor mostrou um entrosamento cada vez melhor e grandes resultados na One Dressage Cup


Na 4ª colocação aparece Edneu Senhorine com puro sangue lusitano Xaparro do Vouga, 68,158%, seguido por Leandro Aparecido da Silva com o garanhão sela holandes L´Acteur VDL, conjunto vencedor da St Georges em 15/5, totalizando 67,421%.

Fechou o placar na 6ª colocação,  Marcelo da Silva Alexandre com o puro sangue lusitano Xama dos Pinhais Paladium, 67,289%. A seguir, Marcelo também levou o puro sangue lusitnao Signo dos Pinhais à vitória no Grand Prix Special, com 62,167%. O conjunto já tem qualificação técnica para os Jogos Olímpicos 2012.

Marcelo Alexandre em belo clique com seu Signo dos Pinhais



O show do Freestyle

No último dia de competição da série Internacional, como de costume, a grande atração foram as reprises Freestyle - com exercícios obrigatórios executados em sequencia livre acompanhados de temas musicais. Com mais uma expressiva participação, 14 concorrentes largaram no Freestyle Intermediaria I.  

Confirmando a elevação do nível técnico durante nessa que foi a 4ª de um total de oito seletivas para formação da equipe brasileira de Adestramento rumo ao Pan, nada menos que 10 conjuntos registraram índice superior a 66%. Com toda a sua experiência Rogério e seu Sargento do Top conquistaram o 1º posto com nada menos que 72,950%.

Sempre entre os favoritos, Rogério e Sargento do Top conquistam mais uma importante vitória; foto: One Dressage Cup / divulgação

 

Em mais um grande resultado para Leandro com L´Acteur VDL totalizou 70,025% garantindo o 2º posto. Em 3º lugar chegou Luiza e Pastor, 70,000%.

Leandro com o belo garanhão sela holandês L´Acteur VDL, grande vencedor da St Georges, comemorou a 2ª colocação no  Freestyle Inter I


Em 4º lugar chegou João Paulo dos Santos com Veleiro do Top, 69,450%, conjunto em franca ascensão e 2º colocado na St Georges, seguido pelo novo líder parcial do processo seletivo rumo ao Pan Mauro Pereira Junior com seu Tulum, 69,125%, e Pia Aragão com Vade Mecum Interagro, 68,800%.

Com muita categoria, o premiado conjunto Luiza Almeida com seu puro sangue lusitano Samba venceu o Freestyle Grand Prix totalizando 68,175%.

Luiza Almeida e Samba: bem-sucedida parceria de longa data e sempre no placar



Eric Lette comemora a elevação do nível técnico

O renomado treinador e técnico sueco Eric Lette, que esteve frente ao time de bronze no Pan Rio 2007 e reassumiu o cargo no início de 2011 até final de 2012, estava mais que satisfeito com o desempenho dos concorrentes a uma vaga na equipe brasileira rumo ao Pan 2011. "A elevação do nível técnico dos conjuntos com nove índices superiores a 67% na St. Georges bem como o desempenho nas demais provas me deixou muito emocionado. Posso dizer que foi o dia mais feliz desde que acompanho o adestramento brasileiro. Realmente, o nível está cada vez melhor e tenho certeza que poderemos fazer um bom papel em busca de uma medalha em Guadalajara." 

Eric Lette, à direita, com o Comendador Manuel Tavares de Almeida, orgulhoso avô de Manuel, vencedor da Inter I, mostrando a força a da nova geração de adestramento brasileiro



Processo de seleção


Na contagem parcial de qualificação - computados os três melhores resultados válidos na St Georges e obedecendo às demais regras do processo seletivo  -  a liderança está nas mãos de Mauro Pereira Junior com Tulum,  203,533%, seguido de perto por Rogério com Sargento do Top, 202,711%, Luiza com Pastor, 200,79%.

Mauro Pereira Junior e belo puro sangue lusitano Tulum assumiram a liderança parcial no quadro de qualificação rumo aos Jogos Panamericanos 2011 em Guadalajara no México


As próximas duas seletivas rumo ao Pan acontecem no Concurso de Adestramento Internacional ABPSL, entre 26 e 29/5, no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), e na semana seguinte, entre 3 e 6/6, no Oi Serra e Mar de Hipismo, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP). 

Critério de seleção e quadro parcial de qualificação - clique aqui.

Consulte o resultado completo.


Aguarde cobertura da série Nacional e Galeria de Fotos.

Fonte: Carola May ; fotos: Ney Messi / ABPSL e CBH
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.