superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL) prepara para entre os dias 25 e 29 de maio sua 30ª Exposição Internacional, conhecida como o maior evento da raça nas Américas.

Na edição deste ano, o encontro propõe um olhar para o futuro da raça, com atenção especial ao debate e troca de ideias. O Lusitano tem avançado em diversas competições esportivas e conquistado novos adeptos em todos os cantos do mundo. Com o crescimento, a necessidade de multiplicação de conhecimento e intercâmbio de opiniões é cada vez maior.

Docilidade do Puro-Sangue Lusitano será exibida em São Paulo; foto: Ney Messi

“Estamos organizando um evento de alto nível. Criadores e simpatizantes do Cavalo Lusitano terão uma completa lista de atrações e cinco dias para conversar sobre os caminhos que a raça poderá trilhar”, comenta Marcelo Vasconcellos, superintendente da ABPSL.

No total, são esperados cerca de 400 animais para disputas e apresentações especiais, entre provas morfológicas, esportivas e exibições de beleza, docilidade e funcionalidade do Cavalo Lusitano. Destaques para a realização do CDI3* (Concurso de Adestramento Internacional) e CAN (Concurso de Adestramento Nacional) ¯ chancelados pela Federação Equestre Internacional e pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) ¯ e para a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho. Paralelamente às competições de Adestramento com direito a Seletiva rumo ao Pan, um Concurso de Salto completa a programação da 30ª Exposição Internacional. Tampouco falta na agenda do evento, um coquetel seguido de um jantar de confraternização, com a presença de importantes personalidades do esporte equestre e da equinocultura nacionais.

Xeque-Mate do Top, Campeão dos Campeões na Morfologia em 2010; foto: Ney Messi

Os Concursos de Morfologia sempre merecem atenção especial de todos. Com cinco categorias de machos e seis de fêmeas, a mostra reunirá, como de costume, alguns dos melhores exemplares da raça no mundo, em uma disputa acirrada que só será definida no último dia, com a realização dos Grandes Campeonatos.

Anexos à programação do encontro acontecem, também no Clube Hípico de Santo Amaro, diversos cursos de aperfeiçoamento e atualização de juízes. A belga Mariette Withages, ex-diretora de Adestramento da FEI e atual presidente do International Dressage Official Club ministrará um Curso de Juízes Internacionais de Adestramento 3* e 4*. Além disso, o Curso de Juízes de Adestramento Paraequestre, com o português Carlos Lopes, uma palestra para juízes de Equitação de Trabalho com a lusa Claudia Matos, seguida de uma aula prática, somada à presença e discurso de João Ralão Duarte, presidente da Wawe (Associação Mundial de Equitação de Trabalho) fazem parte da agenda.

Programação

25/05 - Quarta-feira


14h - Pista Principal (Morfologia Machos - 3ª, 4ª e 5ª categorias)
19h - Pista Principal (Aprovação de Garanhões)
20h - Restaurante (Abertura Oficial, Homenagens e Jantar de Confraternização)

26/05 - Quinta-feira


8h - Pista Principal (Morfologia Machos - 1ª e 2ª categorias)
9h - Pistas de Adestramento (Equitação de Trabalho, etapa Ensino - 2 pistas)
10h - Inspeção Veterinária para CAN
13h - Pista Principal (Morfologia Fêmeas - 1ª, 2ª e 3ª categorias)
14h - Inspeção Veterinária para CDI3*
19h - Pista Principal (Salto)

27/05 - Sexta-feira

8h - Pista Principal (Morfologia Fêmeas - 4ª, 5ª e 6ª categorias)
A seguir - Pista Principal (Melhor Cabeça)
9h – Pistas de Adestramento (CAN, Copa de Adestramento - duas pistas)
15h - Pista Principal (Progênies)
18h - Pista Principal (CDI3*)

28/05 - Sábado

8h - Pista Principal (Equitação de Trabalho, etapa Maneabilidade)
9h – Pistas de Adestramento (CAN, Copa de Adestramento - duas pistas)
14h - Pista Principal (CDI3*)
20h - Pista Principal (Equitação de Trabalho, etapa Velocidade)

29/05 - Domingo

8h - Pista Principal (CDI3*)
13h30 - Pista Principal (Grandes Campeonatos)
15h30 - Premiação e Encerramento

A 30ª Exposição Internacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano é apresentada pelo Banco Santander, com oferecimento da Avallon Blindagens, Companhia Athletica, Haras LS e Redecard. Apoio: Haras do Drosa.

Sobre o Puro-Sangue Lusitano no Brasil e a ABPSL

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro-Sangue Lusitano (ABPSL), presidida, no biênio 2011-2012, pelo empresário José Francisco Brito Eusébio, foi fundada em 1975, com o principal objetivo de desenvolver e manter o stud book da raça, fomentando a criação deste milenar animal no Brasil.

Atualmente, o País conta com aproximadamente 12 mil Cavalos Lusitanos registrados e ostenta o status de um dos maiores exportadores mundiais do animal, ajudando a raça a conquistar reconhecimento internacional. Em Portugal, berço natural do PSL, também existem animais nascidos no Brasil, mas Estados Unidos e México são os maiores compradores dos Lusitanos criados por aqui.

Serviço:


30ª Exposição Internacional do Cavalo Puro-Sangue Lusitano
25 a 29 de maio
Clube Hípico de Santo Amaro
Rua Visconde de Taunay, 508 – São Paulo - SP
Entrada franca

Para mais informações, acesse: www.associacaolusitano.com.br

Fonte: Bureau Comunicação & Marketing - Danilo Nardi, Barbara Juneck e Leandro Moreira

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.