superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A acirrada disputa por uma vaga na equipe brasileira de Adestramento nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México, em outubro, é garantia de muita emoção e torcida no Concurso Adestramento Internacional 3* que movimenta o Helvetia Riding Center, em Indaiatuba, interior paulista, entre 29 e 31/7. O momento mais esperado é o FEI Prix St. George na sexta-feira, 29, às 09h00, válido como a 7ª e última seletiva para formação do time. A disputa terá transmissão ao vivo da Horse Show Brasil, a webtv da Federação Paulista de Hipismo.

Paralelamente, o bem-estruturado Helvetia Riding Center também sedia o Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos e um Concurso de Adestramento Nacional aberto a todas as categorias.

Liderança do Ranking de Classificação

Realizadas seis seletivas, a liderança do ranking vem sendo mantida por Leandro Silva com sela holandês VDL L´Acteur que soma 206,157% pontos. Leandro é o principal ginete da Fazenda Santa Izabel, de Ibiúna (SP), propriedade de Paulo Salles.

 



Leandro e VDL L´Acteur, líder das seletivas rumo ao Pan, em ação no picadeiro coberto do Helvetia Riding Center, que também foi palco da 6ª seletiva do Pan 2011; foto: Beatriz Cunha

Na vice-liderança se posiciona Mauro Jr montando o lusitano Tulum Comando SN com 204,342 pontos, representando o Haras Juliana, de Eliane e Ascendino Garcia, de Campo Limpo Paulista (SP).


O vice-lider Mauro com Tulum Comando SN; foto: Ney Messi
 


Bronze por equipe no Pan do Rio em 2007, membro do time olímpico de 2008 e dos Jogos Equestres Mundiais 2010, o atual Campeão Brasileiro Sênior, Rogério Clementino com Sargento do Top ocupa a 3ª posição do ranking com 202,711% pontos e chega na final com garra para defender mais uma vez as cores da Coudelaria Ilha Verde, de Victor Oliva, de Araçoiaba da Serra (SP).


Rogério com seu Sargento do Top vem na 3º colocação; foto: Ney Messi

Membro das equipes do Pan 2007, Olimpíadas 2008, dos Jogos Equestres Mundias de 2010 e e medalhista de ouro indiviudal e prata por equipes no Jogos Mundiais Militares de 2011, Luiza Tavares de Almeida montando o lusitano Pastor vem em 4º lugar do ranking parcial com 202,260%. A amazona representa a Coudelaria Rocas do Vouga, de Itu (SP).

 


Luiza com Pastor também vem bem em busca de uma vaga na equipe brasileira de adestramento rumo ao Pan 2011
 


Na quinta colocação do ranking se posiciona João Paulo dos Santos com Veleiro do Top com média de 202,001%. O cavaleiro representa a fazenda Sasa, propriedade de José Francisco Brito Euzébio, de Presidente Prudente (SP).


O recém formado conjunto João Paulo com Veleiro Top: revelação na temporada 2011

 

Manuel Tavares de Almeida Neto ocupa o sexto posto do ranking com 201,9457%. Manu monta Viheste AR pela Coudelaria Rocas do Vouga.


 Manuel com seu Viheste AR:em franca ascensão

 

Os juízes

O juiz olímpico Axel Steiner, dos Estados Unidos, presidieo júri do CDI3* ao lado de Marian Cunningham (Peru), Oscar Coddou Molina (Chile), Juan Carlos Campos (Espanha) e a brasileira Claudia Moreira de Mesquita.

Treinamento


Também está presente no Helvetia Riding Center, o renomado técnico sueco Eric Lette,  treinador da equipe brasileira de Adestramento, que ministra uma clínica antes do evento e acompanha a última seletiva esse final de semana.


Programação da série Internacional

Na sexta-feira, além do Prix St. George acontece o Grand Prix. No sábado, 30, será a vez das provas Intermediária I e Grand Prix Special. No domingo, 31, acontecem as provas de Freestyle das séries Intermediária I e Grand Prix. As disputas tem início às 09h00.

Os organizadores

O CDI3* tem organização conjunta da Federação Paulista de Hipismo (FPH), Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Helvétia Riding Center.

Relação de inscritos Série Internacional
Relação de inscritos Série Nacional

Confira no pdf os critérios adotados pela CBH para definição da equipe de Adestramento para os Jogos Panamericanos de Guadalajara, no México.


Carola May com a fonte Country Press - Rute Araújo

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.