superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Em sua 100ª edição, o mais que tradicional Concurso de Saltos Internacional de Barcelona, de 22 a 25/9, teve lugar no Real Club de Polo de Barcelona, na Espanha, com recorde de participação.

Entre os 180 cavalos e 75 atletas de 22 nações estavam presentes mais uma vez os craques brasileiros. No primeiro dia de concurso os jovens talentos nacionais radicados na Europa, Pedro Veniss com Cornet D'Amour e Felipe Ramos Guinato com AD Babouche, zeraram a Copa Martini a 1,45 metro ficando na 11ª e 12ª colocações, respectivamente. Também brasileiro, Cassio Rivetti e Temple Road, defendendo a Ucrânia, terminaram em 14º, sem faltas, entre os 43 participantes. Carlos Ribas, o Cacá, montando Ronaldo zerou seu percurso e ficou na 7ª colocação entre os 52 concorrentes do Trofeo La Vanguardia, a 1,50 metro de altura.

Pedro Veniss em lindo clique com Norlam des Etisses; foto Nacho Olano

No dia seguinte, o paulista Pedro Veniss e Norlam des Etisses chegaram em 4º lugar na prova de dificuldades progressivas a 1,50 metro, da qual também participaram Alvaro Miranda, o Doda, apresentando AD Jac'Potes e Felipe Guinato com AD Babouche. Os dois chegaram em 18º e 19º, respectivamente.

Cacá e Ronaldo brilharam conquistando a 3ª colocação no Grande Prêmio Cidade de Barcelona / Seat Cup, prova em duas voltas a 1,60 metro de altura, perdendo apenas para o atual campeão olímpico e mundial Eric Lamaze apresentando Atlete Van T Heike, e para Rutherford Latham com Nectar du Plessis. O canadense foi o único a não cometer faltas nas duas voltas, sagrando-se campeão com direito a um automóvel Seat, além da premiação em espécie. O 2º posto ficou com Rutheford com apenas 2 pontos por excesso de tempo, pela Espanha. Cacá cometeu um derrube no primeiro percurso, mas o zero no segundo garantiu a 3ª colocação. Pedro Veniss e Lester Vador derrubaram um obstáculo em cada volta e terminaram na 8ª posição entre os 42 participantes.

Cacá com Ronaldo em clique de arquivo da vitória na prova The Best of Brazil, durante o GCT no Rio; foto: Alexandre Vidal

No sábado, 24, a estrela de Pedro Veniss brilhou mais forte. Novamente montando Norlam ele foi o mais rápido na volta da vitória do Trofeo La Caixa, a 1,50 metro, com 36s51. Na 2ª colocação chegou a atual líder do Global Champions Tour (GCT), Edwina Alexander, com CP Aprilla pela Austrália no tempo de 36s82, também com zero faltas.

Sábado também foi dia da Copa de la Reina, ou Copa da Rainha, com obstáculos a 1,55 metro. Dia de dobradinha brasileira no pódio com Doda na 1ª posição e Pedro na 3ª. Dos 50 concorrentes, apenas cinco habilitaram-se ao desempate e somente dois não cometeram faltas. Doda e seu alazão AD Norson foram o zero mais rápido, em 36s38. Pedro e Cornet D'Amour foram os mais velozes, 35s87, porém tiveram um derrube. A 2ª colocação ficou com o outro zero, Tazio Sugitani e Avenzio 3, 37s47, pelo Japão.

Sobre o dorso de AD Norson, Doda levanta a taça da Copa de la Reina, em Barcelona; foto Nacho Olano

Pódio da Copa de la Reina: Doda campeão e Pedro 3º colocado; foto Nacho Olano

"Estou muito satisfeito com os resultados deste fim de semana. O Cornet d'Amour em seu primeiro 5* obteve um ótimo resultado no GP a 1,55 metro. O Lester tem se apresentado muito bem nos últimos três concursos 5*: em San Patrigliano na Itália, no GCT no Rio e agora aqui em Barcelona. Isso nos anima muito para o ano que vem", comentou Pedro Veniss, que também integrou a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

No último dia do concurso, Pedro subiu mais uma vez ao pódio. O cavaleiro ouro por equipe no Pan Rio 2007, foi o 2º colocado em uma disputa apertada com o chileno Tomas Couve Correa e Golddiger. Ambos zeraram o percurso a 1,45 metro, porém o chileno foi mais rápido, 66s52. Montando Norlam des Etisses, o brasileiro terminou com 67s11.

Doda confirma boa fase ao vencer com Norson prova de 1,55 metro de altura na 100ª edição do Internacional de Barcelona; foto: Nacho Olano

O torneio encerrou-se com uma edição da Copa das Nações da FEI, a 1,60 metro, vencida pela Suécia com a Espanha em 2º lugar e a Ucrânia de Cassio Rivetti em 3º. Para ver os resultados completos, clique aqui.


Fonte: FPH / Lucíola Barbosa; fotos: Nacho Olano / csiobarcelona.com e Alexandre Vidal

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.