superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Um feito inédito. Simplesmente os donos da casa dominaram o placar: 8  a 0 no Campeonato Brasileiro de Amadores, entre 22 e 25/10, na charmosa Sociedade Hípica de Brasília, que teve a participação de 160 concorrentes representando 8 Estados além da Comissão de Desportos do Exército.

Para alegria da torcida local, as equipes brasilienses, com 100% de aproveitamento, conquistaram 4 medalhas de Ouro por equipes e quatro Ouros individuais com Cristiana Piauhlyno e Jamaica, na série Amador B -1 metro, Luciana Lossio e SL Sofia, Amador A - 1.10 metro, Flavia Rocha Mello de Azevedo com Manège RM HFB Frederica, Amador - 1.20 metro, e Rodrigo Ribeiro Lustosa Vieira com Cordel JMen, Amador Top - 1.30 metro.

Rodrigo Ribeiro Lustosa Vieira com Cordel JMen fechou a rodada de ouro de Brasília com a conquista da 8ª medalha; foto: Tim Maia

 

Se a torcida local foi nota 10, a habitiual hospitalidade brasiliense não ficou atrás com intensa programação Social com música ao vivo, balada e ainda curso a cargo do juiz internacional Pedro Cordeiro e palestra do course-designer internacional Guilherme Jorge. "O nível estava realmente bom e todas as disputas na altura de um Campeonato Brasileiro", comentou Guilherme que, entre outros eventos internacionais, armou o Pan RIO 2007, duas Finais de Copa do Mundo e acaba de ser convidado como assistente nas Olimpíadas de Londres 2012. 

O anfitrião Luiz Filipe Ribeiro Coelho, presidente da Federação Hípica de Brasilia, destacou o desempenho dos conjuntos. "Foi um prazer receber a todos em nossa casa.  Para Brasília, o resultado não poderia ter sido melhor e só posso parabenizar todos medalhistas e demais classificados nesse belo Campeonato."

 


 
O premiadíssimo ginete amador de São Paulo, Richard Bilton, vencedor da prova final Amador Top, com os anfitriões Luiz Filipe e Ana Flávia Coelho ladeando o Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz e sua esposa Ilza; foto: Tim Maia


O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz também prestigiou a Final do Campeonato. "Um Campeonato como esse enaltece e faz crescer o esporte em Brasília e, sem dúvida, em todo o território nacional", disse Queiroz. "Parabenizo a todos por suas conquistas."

Confira a seguir, os detalhes das Finais Individuais nas quatro categorias.


Cristiana Piauhlyno é ouro no Amador B em um pódio 100% brasiliense

Na primeira final individual no sábado, 24, o resultado não poderia ser melhor para atletas da casa. Em um desempate acirradíssimo, três conjuntos de Brasília sem faltas após as três parcais largaram em busca do ouro na série Amador B, a 1 metro. Sagrou-se campeã Cristiana Piauhylino com sua Jamaica, pista limpa, na excelente marca de 31s80. Cristiana também levou Julie Housserie ao 3º posto, com dois derrubes no desempate, mas, conforme a regra, subiu ao pódio na 4ª colocação.
 

Cristiana Piauhlyno, campeã por equipes, com Jamaica salta para a vitória no Brasileiro Amadores conquistando o 1º ouro indivdual pelas cores de Brasília; foto: Tim Maia

Em dobradinha feminina, o vice-campeonato foi para Vanessa Tiemi Paulizi Tarifa com Ufania da Coroa, sem faltas, 32s07. Outros seis conjuntos - com apenas um derrube nas três provas - voltaram a pista no desempate pelo bronze que ficou com José Maria de Siqueira Filho com Alterosa que também obteve o 5º posto montando Jine. Em 6º lugar chegou Adriana Casanova Guedes com sua égua multicampeã Cavallus Europa.
 

A vice-campea Vanessa em ação com Ufania da Coroa; foto: Tim Maia


A campeã Cristiana começou a montar há apenas 5 anos. "Eu acompanhava meus filhos Maria Eduarda, a Duda, o Luiz, o Lulinha, que esse final de semana compete no Mundial da Juventude em Passo Fundo, nas aulas aqui na Hípica. Então fui incentivada a montar também. Esse é meu primeiro título brasileiro", revelou a medalhista de ouro em entrevista ao vivo na  Horse Show Brasil.
 

 



Alegria no pódio dos campeões brasileiros Amador B com Luiz Filipe Coelho e Eduardo Caldeira, presidente da Federação Paulista de Hipismo; foto: FPH/CM

 

Luciana Lossio e Ronaldo Bittencourt garantem dobradinha brasiliense no Amador A

Dando prosseguimento às finais individuais, a primeira decisão no domingo, 25, foi a Final Amador A, 1.10 metro. Com três vitórias, liderando de ponta a ponta, a brasiliense Luciana Lossio, 36, que voltou a montar no início do ano após 14 anos, não perdeu um ponto sequer ao longo do campeonato com sua SL Sofia. "Só tenho a agradecer ao meu professor Joca (Marcos Fernandes Alves) pois sem ele eu não estaria aqui", ressaltou a competente campeã.

 


Luciana Lossio com sua SL Sofia comemora a conquista no território brasiliense com a 6ª de um total de 8 medalha; foto: Maria Luiza Varella dal Pai


Sagrou-se vice-campeão Ronaldo Bittencourt, 42, presidente da Federação Hípica de Brasília em duas gestões de 2006 a 2010, que retornou às pistas a menos de um mês. Com belo tordilho Quick Step Z, Ronaldo fechou o campeonato com apenas 1 ponto perdido.


Ronaldo com seu Quick Step Z retornou às pistas com direito a vice-campeonato; foto: Tim Maia

Três conjuntos com um derrube voltaram a pista para a decisão do bronze. Honrando as cores de São Paulo, Cristiane Andrea Rossini Mazoli com seu Impoluto levou a melhor, sem faltas, em 35s05, quebrando a hegemonia brasiliense nas seis primeiras colocações.

 


Cristiane com seu Impoluto garantiu a presença de São Paulo no pódio individual; foto: Tim Maia

 


O 4º posto coube a Roberto Figueiredo Paz Neto com Santa Cecília Jileteada, uma falta, 32s56. Completaram o placar na 5ª e 6ª colocação, Letícia Lima montando Proseg Seguros SL Legado e Pedro Henrique de Oliveira com Ballalayka.
 

Os campeões da categoria Amador A com o secretário geral do Conselho de Estado do Governo Roberto Wagner e Luiz Filpe; foto: Tim Maia


Quarteto brasiliense domina o placar na categoria Amador com vitória de Flavia Mello de Azevedo

Em mais um placar dominado pelos atletas de Brasília, três conjuntos sem faltas habilitaram-se a eletrizante desempate na categoria Amador, a 1.20 metro, levantando a torcida das arquibancadas. Montando sua espetacular Manege RM HFB Frederika, Flavia voou em pista sagrando-se campeã com 39s22, sob fortes aplausos de sua torcida nota 10. "Estou com a Frederika há dois meses e dedico esse título a minha mãe", destacou Flávia, 35, mãe do pequeno Filipe de 2 anos, que também subiu ao pódio.


Flavia com Manege RM HFB Frederika salta a vitória no Brasileiro Amazonas 2011; foto: Tim Maia

"Em 2009 quando o Brasileiro de Amadores foi aqui o meu filho tinha dois meses. Dessa vez eu pude competir e deu tudo certo", comentou a campeã que no ano que vem planeja competir na categoria Amador Top, a 1.30 metro.
 

A campeã Flavia a caminho do pódio; foto: FPH/CM

Daniel Almeida Gomes da Rocha com Agapanthus JMen foi vice, sem faltas, 40s93, enquanto Daniel Pereira de Castro com Follow Me, um derrube, 37s70, levou bronze. Também por Brasília, com um ponto perdido, Alexandre Vidal Canaparro Nogueira com Quazzar obteve o 4º posto, representando a Comissão de Desportes do Exército.


O vice-campeão Daniel com seu Agapanthus JMen; foto: Tim Maia

Os campeões da categoria Amador - 1.20 metro no tradicional clique do pódio; foto: Tim Maia

 


Rodrigo Ribeiro Lustosa Vieira levanta o 8º ouro por Brasília

Em mais uma eletrizante disputa, dois conjuntos com apenas 1 falta habilitaram-se ao desempate: o mineiro Caio Malzone com QH Laron e o brasiliense Rodrigo Ribeiro Lustosa Vieira com Cordel JMen. Pelas cores de São Paulo, sempre competitivo, Richard Bilton com Cia Athletica Carbonel JMen foi o vencedor da prova final sem faltas em 62s71 - fechando o campeonato com 13 pontos perdidos na 7ª colocação empatado com outros quatro concorrentes.  

Primeiro a largar no desempate, o cavaleiro da casa Rodrigo com Cordel JMen não decepcionou sua torcida organizada e legião de fãs garantindo pista limpa, em 32s23.

 

 


O campeão Rodrigo corre para abraço ...

 



e o infalível banho de rio.. fotos: Tim Maia

 

Honrando Minas Gerais, Caio com QH Laron também teve um ótimo desempenho, pista limpa, 33s26, sagrando-se vice-campeão. Montando Montreal, Fernando Barbosa Teles levou bronze por Brasília com 8 pp.
 

Caio com QH Laron: conjunto vice-campeão pelas cores de Minas Gerais; foto: Tim Maia

Em 4º lugar chegou o mineiro Ricardo Moura com Top Star VDL, seguido pelo carioca Paulo Fernando Vignoli de Salvo Souza com Sound of Silence e o campeão Rodrigo, desta feita, montando Anouska van de Fruitkorp. Todos com apenas com 9 pontos perdidos.

 

Os campeões brasileiros Amador Top com o Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz e sua esposa Izla e Luiz Filipe e Ana Flávia Coelho e Guilherme e o filho Feipe; foto: Tim Maia


Rodrigo, 22, multicampeão nas categorias de base com bicampeonato sulamericano na categoria mirim e diversos títulos nacionais e internacionais na série junior, estava sem montar há mais de dois anos. "Voltei às pistas há um mês. Meu amigo Iago me emprestou Cordel JMen com o qual ele foi campeão brasileiro jovem cavaleiro top em Porto Alegre e fomos ouro. Nada melhor que um bom cavalo e uma vitória para voltar a competir", garantiu o talentoso campeão. "Não teve para ninguém: é Brasília na cabeça. Também aproveito para parabenizar a Horse Show Brasil com suas transmissões ao vivo. É isso aí: tecnologia a serviço do esporte."


Agnelo Queiroz, Governador do Distrito Federal, que prestigiou a Final da categoria Amador Top, nas lentes da Horse Show Brasil; foto: Maria Luiza Varella dal Pai


 

Torcida unida não será vencida: os atletas brasilienses correspondem 100% ao apoio dos fãs e familiares que lotaram as arquibancada na bem-estruturada Sociedade Hípica de Brasilia; foto: FPH / CM

 

O Governador do Distrito Federal Agnelo Queiros com o anfitrião Luiz Filipe Ribeiro Coelho, ao lado de Consuelo Joffily, a mestre de cerimônias e Carla, integrante do comitê organizador do evento: foto: Tim Maia

 

Patrocinaram o evento a Secretaria de Estado de Esporte GDF, Home Hospital, La Chamiza, Super Adega, José Martins - Construtura, Parilla Madrid, La Chamiz, Oliver e Diletto com organização da Federação Hípica de Brasília, Sociedade Hípica de Brasília e chancela da Confederação Brasileira de Hipismo.

Consulte o resultado completo.

Aguarde também Galeria de Fotos.

Fonte: Carola May - Horse Show Brasil - FPH  e  site CBH ; fotos: Tim Maia/cedidas. Maria Luiza Varella dal Pai/ cedida e FPH / CM
 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.