superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A amazona paulista Camila Mazza de Benedicto, de 33 anos, inicia neste final de semana, 10 a 13/11.  mais uma importante fase de preparativos para a Copa do Mundo de Hipismo, que será disputada em abril de 2012, na Holanda. A brasileira salta na etapa polonesa da FEI World Cup Jumping, que acontece em Leszno, e vai contar pontos para a final do mundial.

Uma das boas surpresas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, quando terminou entre os 10 melhores do mundo no hipismo individual, Camila vive atualmente na Holanda, onde trabalha com o treinamento de novos cavalos na Team Collins-Strijk.

Camila Mazza de Benedicto com Bonito Z: 9ª colocada nos Jogos Olímpicos 2008



A amazona participa da competição na Polônia com dois novos cavalos: Willink e Wall Street, ambos com oito anos de idade. O cavalo Bonito Z, com o qual Camila saltou nos Jogos Olímpicos, precisou ser sacrificado, após alguns problemas de saúde.

"Em 2004, fui campeã da liga sul-americana de hipismo e conquistei a vaga para saltar na final da Copa do Mundo, que aconteceu em Las Vegas, nos EUA. Mas, na ocasião, por não ter muita experiência em indoor e ter um cavalo mais novo, acabei não disputando a prova. Agora, começo a tentar uma vaga com estes dois cavalos e espero ter a chance de representar o Brasil em abril, na Holanda", comenta a amazona paulista.

Com a vaga do Brasil já garantida para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, a amazona também aguarda a Confederação Brasileiro de Hipismo anunciar como será o processo para a escolha da equipe, que representará o país nos jogos. "Quero muito voltar a disputar uma Olimpíada. Desde que voltei para a Europa no início do ano passado, estou focada e trabalhando para ter um bom conjunto e voltar a representar o Brasil", declara.

Nestas duas temporadas no exterior, Camila conquistou alguns resultados expressivos e foi a primeira amazona brasileira a se sagrar campeã do Mundial na categoria para cavalos até cinco anos. Em 2010, ela chegou ao título na Bélgica com o jovem cavalo Allways There.

Na mesma categoria, Camila também venceu - com o cavalo Armando - o Circuito do Sol de 2010, na Espanha

"Vivi na Europa entre 2000 e 2004. No início do ano passado, tive a chance de montar para o Tim Collins, proprietário e comerciante na Holanda, e trabalhar junto no treinamento dos cavalos. Sua esposa, Leida Collins-Strijk, é uma amazona muito conceituada e importante em adestramento na Holanda. Tem sido uma experiência muito gratificante e de crescimento pra mim. Além disso, o hipismo na Europa tem um nível alto. É onde as coisas acontecem , então é importante estar aqui", completa Camila

Com a fonte FGCom Assessoria de Imprensa - Fernanda Gonçalves


 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.