superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O GP Top Riders 2011 marcou o ponto alto Concurso de Saltos Nacional 3* na tarde desse sábado, 10/12, perante numerosa plateia em mais uma grande festa Helvetia Riding Center, em Indaiatuba, no interior paulista. Foram 37 concorrentes que largaram no GP, a 1.45 metro, com armação do course-designer internacional Guilherme Jorge.

Na 1ª passagem - que também teve uma forte pancada de chuva - somente dois conjuntos habilitaram-se ao desempate. O primeiro a largar foi o jovem talento paulista Guilherme Foroni com seu EF Bartolomeu que levantou o público com um show de categoria em mais um percurso sem faltas, em 46s5.

 

Guilherme Foroni  

O campeão Guilherme Foroni com EF Bartolomeu em salto perfeito; foto: Anna Paula Carvalho*

 

A seguir, todas as expectativas se voltaram para José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Dimensional Land Naltesse Sanol Dog Protécnica que fez uma falta no segundo obstáculo do desempate. Com o vice garantido, o top paulista desistiu para poupar a sua montaria e também deixou a pista bastante aplaudido. O resultado manteve Zé Roberto, que já havia vencido as duas principais provas na sexta-feira, na liderança disparada do ranking "best rider of the show" valendo um carro 0 km.

 

José Roberto Reynoso Fernandez Filho

José Roberto Reynoso Fernandez Filho com duas jovens amazonas durante o reconhecimento de percurso; foto: FPH/CM

 

Na 3ª colocação do GP aparece o premiado conjunto de São Paulo, José Luiz Guimarães de Carvalho com Arriminum TW, o mais rápido entre os conjuntos com apenas uma falta na 1ª passagem. Completaram o placar do 4º ao 6º posto, o mineiro Rodrigo Sarmento com Quat de Longpre, o paulista Bartholomeu Bueno de Miranda Neto com GK Romy Voltaire Design e Geraldo Gomes de Lemos com Piemonte, por Brasília, todos com um derrube.

 

 Top Riders

Top Riders no pódio com jovens talentos que acompanharam os atletas durante o reconhecimento de percurso; foto: FPH/CM

 

"O Bartolomeu nasceu em casa e me deu inúmeros títulos ao longo da minha carreira. Mas essa é a nossa primeira vitória em um GP. Estou feliz demais. Dedico essa conquista a meus pais, meu professor Celso Ariani que veio especialmente do México e toda a nossa equipe", declarou Guilherme, 19, bastante emocionado em entrevista à Horse Show Brasil.

 

 Gui Foroni

Mais um belo clique do jovem campeão Gui Foroni com EF Bartolomeu; foto: Anna Paula Carvalho*

 

Concomitantemente com o Top Riders 2011, a geração futuro da Final Top 20 do Julgamento Técnico da Federação Paulista de Hipismo também esteve em pista no Helvetia Riding Center no final de semana. Aproveitando a ocasião, no reconhecimento de percurso do GP, jovens amazonas e cavaleiros puderam acompanhar as grandes estrelas do hipismo nacional e internacional. Mediram passos, ouviram explicações e, sem dúvida, a iniciativa mexeu com a moçada que torceu e muito por seus padrinhos.

 

 César Almeida

(foto cesar almeida) O campeão panamericano César Almeida com duas jovens amazonas; foto: FPH/CM

 

Fonte: Carola May; fotos: Anna Paula Carvalho* e FPH/CM ; *reprodução proibida sem prévia autorização

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.