superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A Confederação Brasileira de Hipismo, entidade de fins não econômicos e de caráter desportivo tem por missão administrar, dirigir, controlar, difundir e incentivar em todo país a prática do Hipismo, em todos os níveis.

Uma das principais políticas da Confederação é a criação e execução de projetos que visem à renovação incentivada de jovens atletas com talento para empreender o esporte, em nível de alto rendimento.

young rider

Campeonato Americano de Young Riders ; cortesia: USEF

I - OBJETIVO

O Projeto “ADESTRAMENTO: JOVENS TALENTOS” tem por objetivo incentivar atletas na faixa etária de 14 a 21 anos, dotados de talento, para a prática do Adestramento de alta performance.

II - JUSTIFICATIVA

O esporte sofre uma grande descontinuidade na faixa etária que incide nas categorias Juniores e Jovens Cavaleiros, quando uma série de eventos inerentes à fase, dificulta a prática desportiva. Para se contrapor a esses óbices naturais e atenuar os seus efeitos, a Confederação tomou a iniciativa de criar o presente projeto com o intuito de estimular o jovem atleta e prepará-lo para o futuro na prática da modalidade, oferecendo-lhe as melhores condições para que prossiga competindo, em alto nível nessa difícil fase de transição de Júnior e Jovem Cavaleiro para Sênior.

 yr 1998

Campeonato Sul Americano de Jovens Cavaleiros - São Paulo 1998


III -ETAPAS DE EXECUÇÃO – ESTRATÉGIA

O Projeto será desencadeado nos meses de abril e maio, por ocasião dos CDI3*/Y/J que serão realizados nos períodos de 19 a 22 de abril e de 23 a 27 de maio, ambos em São Paulo.

Os três conjuntos Juniores e os cinco conjuntos Jovens Cavaleiros que, em princípio, obtiverem a maior somatória de pontos percentuais, considerando todas as provas dos dois eventos supracitados, serão selecionados e convocados para integrarem a Equipe Brasileira de Juniores e de Jovens Cavaleiros.

No mês de junho, a CBH realizará a primeira clínica com o Técnico da Equipe, a ser contratado e com vistas à participação no FEI North American Young Riders Dressage 2012, a ser realizado no Kentucky Horse Park, em Lexington- Kentucky, no período de 18 a 22 de julho de 2012.

Regularmente, a equipe será convocada para efeito de clínicas, nos meses de agosto e setembro, em data a ser fixada, visando à participação no Campeonato Sul Americano, que será realizado na cidade de Passo Fundo (RS), no período de 18 a 23 Set.

A participação em cada um dos eventos, no que concerne à logística, será motivo de detalhamento oportuno.

IV - QUALIFICAÇÃO

A. ATLETAS

1. Os atletas deverão ser de nacionalidade brasileira.

2. O atleta será considerado Jovem Cavaleiro, no período compreendido do início do ano em que atinge a idade de 16 anos, até o fim do ano em que atinge a idade de 21 anos.

3. O atleta será considerado Júnior no período compreendido do início do ano que atinge a idade de 14 anos, até o fim do ano em que completa 18 anos

4. Todo atleta para participar do projeto deverá ser registrado na FEI para competir em um evento internacional. Atletas deverão requisitar para obter o Número de Registro da FEI antes de se inscrever no projeto. Os registros devem ser renovados anualmente.

5. Um Jovem Cavaleiro não pode competir como Junior e Jovem Cavaleiro em um mesmo ano desportivo. A mesma regra se aplica ao atleta Junior que não poderá participar como Jovem Cavaleiro no mesmo ano desportivo.

6. Um Jovem Cavaleiro que participar em um evento internacional como Young Rider não poderá retornar de categoria e participar em um Campeonato como Júnior na mesma disciplina. O mesmo se dá em relação ao atleta Júnior que não poderá retornar à categoria se participar em um evento internacional como Young Rider.

B. CAVALOS

1. É recomendado que os animais tenham um Número de Registro da FEI.
2. Todo cavalo deverá possuir o Passaporte FEI, dentro do período de validade.

C. PERÍODO DE QUALIFICAÇÃO: O período de qualificação inicia por ocasião do CDI3*/Y/J, a se realizado em São Paulo, no período de 19 a 22 de abril de 2012 e, encerra em 27 de maio de 2012 ao término do CDI 3*/Y/J.

D. COMPETIÇÕES QUALIFICATÓRIAS:

- CDI 3*/Y/J de 19 a 22 de abril de 2012
- CDI 3*/Y/J de 23 a 27 de maio de 2012.

E. ÍNDICES DE QUALIFICAÇÃO: Os resultados atingidos em cada uma das três provas, constitutivas do CDI deverão ser de no mínimo 62%. Resultados abaixo desse índice não serão considerados para a somatória geral dos dois eventos em questão.


F. ATLETAS DOMICILIADOS FORA DO BRASIL: Deverão se submeter ao mesmo processo, ou seja, participar de dois CDI’s 3*/Y ou CDI’s 3*/J, conforme a categoria, no período de 1º de abril a 31 de maio de 2012. Caso participem em mais de dois CDI’s, serão computados os dois CDI’s de maior média percentual.

G. TESTES

Young Riders Juniors
FEI Young Rider Team Test
FEI Young Rider Individual Test
FEI Young Rider Freestyle Test

Juniores

FEI Junior Team Test
FEI Junior Individual Test

FEI Junior Freestyle Test

V - SELEÇÃO E CRITÉRIOS

Os conjuntos que se candidatarem a uma vaga na Equipe Brasileira de Juniores e Jovens Cavaleiros deverão participar dos CDI’s de abril e maio, quando será computada a somatória das três provas individuais, constitutivas de cada evento. Para efeito de seleção e qualificação somente serão considerados os resultados finais de cada prova, com índice de 62% ou mais.
Os três conjuntos Juniores e cinco conjuntos Jovens Cavaleiros que, em princípio, obtiverem a maior somatória percentual das seis provas dos concursos supracitados serão selecionados e convocados para integrarem a Equipe Brasileira de Juniores e Jovens Cavaleiros.

VI – UNIFORME E ARREIAMENTO


O uniforme e o arreiamento devem ser estritamente de acordo com o que prescreve os Arts. 427 e 428, do Regulamento de Adestramento/FEI, sendo que o duplo bocado é obrigatório para as duas categorias.

VII - COMISSÃO SELECIONADORA

A Comissão Selecionadora, presidida pelo Presidente da CBH e tendo como membros a Sra. Marianne Van Cleef, Treinadora, o Técnico da Equipe e o Diretor de Veterinária da Confederação, terá a seu cargo a seleção da Equipe de Juniores e Jovens Cavaleiros, que representará o Brasil nos diversos eventos, durante o ano de 2012.


SN - PAJT – 09/03/12

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.