superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012 (Locog), Sebastian Coe, em visita ao Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, dia 19, elogiou as instalações do Centro de Treinamento Time Brasil, projeto do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que funciona como base para a preparação dos atletas de alto rendimento do país. Atualmente, além de duas piscinas, uma olímpica e outra de saltos, o Centro de Treinamento conta com um espaço para o taekwondo e uma moderna Sala de Força e Condicionamento, além de uma sala de repouso para os atletas. Toda esta estrutura já vem sendo utilizada por cerca de 50 atletas de modalidades como nado sincronizado, natação, maratona aquática, atletismo, judô, ginástica artística, handebol, ciclismo, canoagem e taekwondo.

“Estou muito bem impressionado com as instalações que conheci hoje. Pude ver atletas muito jovens dividindo o espaço com outros mais experientes, alguns já medalhistas. Esta é a melhor forma de se utilizar uma instalação esportiva como uma verdadeira base de treinamento, mesclando jovens atletas e outros com resultados consolidados”, afirmou Sebastian Coe, bicampeão olímpico dos 1.500m (em Moscou-80 e Los Angeles-84), explicando a importância de uma medalha olímpica. “O mais importante do quadro de medalhas é a responsabilidade das organizações esportivas em aproveitar este incentivo para promover a prática do esporte em seu país”, disse Coe.

Sebastian Coe visitou as instalações do CT Time Brasil acompanhado do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e do superintendente executivo de esportes da entidade, Marcus Vinicius Freire. Nuzman destacou a atuação do bicampeão olímpico fora das pistas. “É uma honra para o Brasil receber um esportista deste porte. Dentro das legendas do esporte, talvez o Coe seja a maior delas. Ninguém aceitou o desafio de, após encerrada a carreira de atleta, organizar uma candidatura vencedora para sede dos Jogos Olímpicos. Depois disso, Coe ainda se manteve à frente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos”, disse Carlos Arthur Nuzman.

No CT Time Brasil, o presidente do Locog, além de conhecer as instalações, pode conversar com alguns atletas brasileiros que se preparam para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Coe conversou com o nadador Kaio Márcio, com o atleta de saltos ornamentais César Castro, com a velocista Rosângela Santos e com a equipe de taekwondo que treina com a medalhista olímpica Natália Falavigna, entre outros.

No Parque Aquático Maria Lenk, Coe pode perceber que o COB adquiriu blocos de largada do mesmo modelo que será utilizado nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Coe conversou com Kaio Márcio e César Castro. “Ele me desejou boa sorte e disse que me aguarda em Londres”, disse César Castro, já classificado para os Jogos Olímpicos. “Ele pode ver várias gerações treinando aqui hoje, o que mostra que estamos trabalhando para os próximos Jogos, em Londres, mas que também estamos pensando em 2016”, completou César.

Coe conheceu também a Sala de Força e Condicionamento do CT, que tem uma área de 500m² toda equipada com aparelhos de última geração. Maior instalação de preparação física do país, a Sala está dividida em cinco áreas: funcional; pesos; máquinas; eletrônicos e cardio. Na Sala de Força, a medalhista pan-americana dos 100m rasos, Rosângela Santos, explicou um pouco de sua rotina. “Ele perguntou detalhes sobre meu programa de treinamento e quis saber se eu iria direto para a Vila Olímpica ou passaria pelo CT de Crystal Palace”, disse Rogângela, que utilizará o Crystal Palace na preparação final para os Jogos. “Ele disse também para eu me preparar da melhor forma possível para que coisas boas aconteçam”, completou Rosângela.

O presidente do Locog conheceu também o Centro de Treinamento do Taekwondo, que conta com equipamentos de filmagem para análise de movimento, sala de musculação com equipamentos específicos para a modalidade, sala de descanso, sala de avaliação e área de luta, esta última com equipamentos adquiridos para os Jogos Pan-americanos Rio 2007. O espaço está preparado para atender até 25 atletas simultaneamente.

Em breve, o Centro de Treinamento Time Brasil será expandido. Um Centro de Treinamento de Ginástica Artística está sendo montado no Velódromo. A inauguração do espaço está prevista para o início do mês que vem.

Após visitar o CT Time Brasil, Sebastian Coe assistiu a uma apresentação de Marcus Vinicius Freire sobre os projetos do Comitê Olímpico Brasileiro na preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos Londres 2012 e Rio 2016. Na ocasião, Coe foi apresentado a alguns dos principais atletas da história olímpica brasileira: Bernard Rajzman, Nalbert Bitencourt e Giovane Gávio (vôlei); Emanuel Rego, Adriana Behar, Sandra Pires e Adriana Samuel (vôlei de praia); Ricardo Prado (natação); Hortência (basquete); Flávio Canto (judô) e Jade Barbosa (ginástica artística), entre outros. “Fiquei muito satisfeito em ver como o Comitê Olímpico Brasileiro e o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 trabalham em conjunto com vários atletas e ex-atletas. Isso nos dá a certeza de que os projetos realizados aqui atendem às reais necessidades de todos os atletas”, disse o bicampeão olímpico e presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Londres 2012, Sebastian Coe.


Fonte: COB

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.