superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Medalhista de ouro nos jogos Olímpicos de Atenas 2004, porta-bandeira do Brasil em Londres 2012, campeão mundial, tricampeão da Copa do Mundo de Hipismo, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa viveu mais um momento importante na sua carreira na noite desta quarta-feira (06/11): lançou a versão em português de sua biografia intitulada "Você será cavaleiro, meu filho - A Saga Pessoa", no evento que inaugurou a exposição em homenagem ao seu pai, o também cavaleiro Nelson Pessoa, em cartaz até 16/11 no Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro.

Durante o evento, que reuniu cerca de 200 pessoas, Rodrigo atendeu a imprensa, distribuiu autógrafos e posou para fotos com dezenas de fãs de todas as idades. O atleta lançou o seu livro na presença de familiares e amigos que o acompanharam em toda a trajetória no esporte.

Rodrigo Neco Rio

Rodrigo Pessoa e o pai Nelson Pessoa, o Neco, durante evento no Rio de Janeiro; fotos: Marcelo Blanco / Divulgação

"Estou muito feliz por este momento e por estar perto de pessoas que acompanharam todo o nosso esforço nesses 27 anos de carreira. Espero que gostem do livro, foi um trabalho muito interessante e o resultado nos deixou muito satisfeitos", disse Rodrigo.

O livro, escrito originalmente pela jornalista francesa Sabrine Delaveu e lançado na Europa em meados de 2012, foi traduzido por Rosane Albert e Beatriz Toledo e publicado no Brasil pela editora Agir. Com uma tiragem inicial de mil exemplares, a obra está à venda na livraria Saraiva do Vilage Mall, na Barra da Tijuca, e também na loja Maison du Cavalier, dentro da Sociedade Hípica Brasileira, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Rodrigo discurso

Rodrigo Pessoa é observado pelo pai Neco durante discurso; fotos: Marcelo Blanco / Divulgação

Em 220 páginas, distribuídas em 12 capítulos, a obra traz relatos marcantes e um pouco mais da história de um dos maiores atletas olímpicos do país. Procura mostrar também a relação de Rodrigo Pessoa com a família e amigos e a influência de seu pai, o também cavaleiro Nelson Pessoa, em toda sua trajetória no esporte e no desenvolvimento do hipismo no país. O lançamento da biografia no Brasil, inclusive, fez parte da abertura da Exposição Nelson Pessoa - "Le sorcier brésilien", uma exposição fotográfica com cerca de 40 imagens que ilustram os 78 anos de vida e a carreira de Nelson Pessoa.

"O livro fez sucesso quando lançado na Europa, e tive que esperar um pouco para vê-lo na nossa língua, em português. Conta a minha trajetória, traçando desde meu início até agora. E não é possível fazer isso sem falar do meu pai e de tudo o que ele fez por mim e pelo hipismo em geral. A saída para a Europa, a carreira, ele foi um precursor e inspirou as novas gerações de cavaleiros do país. É muito legal ver tudo isso documentado", completou Rodrigo.

Aos 41 anos, Rodrigo Pessoa está prestes a disputar sua sétima Olimpíada. Campeão olímpico em Atenas 2004, também representou o Brasil nos jogos de Barcelona 1992, conquistou a medalha de bronze por equipes em Atlanta 1996 e Sidney 2000 e esteve presente em Pequim 2008 e Londres 2012, quando foi o porta-bandeira da delegação brasileira. Além disso, Rodrigo Pessoa foi campeão mundial em Roma, em 1998, e tricampeão da Copa do Mundo de hipismo (1998, 1999 e 2000). O cavaleiro ainda participou de três edições de Jogos Pan-Americanos. Em 1995, integrou a equipe brasileira medalha de ouro em Mar del Plata, na Argentina. Em 2007, conquistou o ouro por equipe e a prata individual, no Rio de Janeiro, e em 2011 conquistou a medalha de prata por equipes, em Guadalajara.


Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação; fotos: Marcelo Blanco / Divulgação

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.