superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Nesse domingo, 5/6, terminou a 3ª e última observatória olímpica do Adestramento em solo nacional na Hípica Paulista para formação do Time Brasil nos Jogos Rio 2016. Montando seu Zingaro de Lyw, Giovana, de apenas 18 anos, conquistou a 1ª colocação no Grand Prix Special totalizando 68,275%.

giovana pirueta650

Giovana Pass e Zingaro de Lyw em clique durante o Grand Prix, realizado na sexta-feira, 3/6; img: Luis Ruas

Na sexta-feira, 3/6, Giovana já havia garantido a vitória no Grand Prix que de quebra lhe rendeu o 3º índice olímpico (mínimo ou mais de 64% junto a um juiz olímpico e na média final). A 2ª colocação foi de Sarah Waddell cada vez mais afiada com sua nova montaria Quixote Arco Polo Z, 67,843%. Enquanto 3º posto ficou com Leandro Silva apresentando Di Caprio, 63,235%. Ambos integraram o Time Brasil medalha de bronze por equipes nos Jogos Pan-americanos 2015. Todos três garantiram três índices de qualificação olímpica no Grand Prix em cada uma das observatórias.

sarah piaffe650

Sarah Waddell com Quixote Arco Polo no Grand Prix na sexta-feira, 3/6

Dessa vez, o julgamento esteve em excelente mãos com a mexicana Maribel Alonso, que vai presidir o juri no Adestramento nas Olimpíadas Rio 2016, e o britânico Stephen Clarke, presidente do juri em Londres 2012 e que também volta a integrar o juri no Rio. O belga Freddy Leyman, o chileno Max Piraino Lyon e a brasileira Claudia Mesquita completaram os grupo de juízes no Grand Prix. No domingo, 5/6, as prova foram transferidas para o picadeiro coberto devido às fortes chuvas em São Paulo. 

"Fiquei muito feliz com meu resultado. Tivemos um erro nas mudanças a galope, mas consegui me manter calma, seguir em frente e conquistar mais vitória", comentou Giovana. "A minha nota com a Maribel foi bastante boa o que me deixou ainda mais satisfeita", acrescentou a amazona, que desde criança sonha em ir a uma Olimpíada. 

giovana640

Giovana em momento de carinho com seu Zingaro

"Quando vi o Rodrigo Pessoa saltando a Olimpíada de 2004, falei mãe: quero ser uma amazona olímpica. Ela respondeu: legal, mas antes vamos treinar um pouquinho", lembra a Giovana, que monta desde a infância e há cinco anos treina com o renomado português Paulo Caetano. "Agora meu sonho está muito real", acrescenta Giovana, que formou par com Zyngaro de Lyw, um lusitano de 12 anos, há apenas um ano. "Fiz o que estava ao meu alcance e esse não é meu limite. A gente ainda pode melhorar muito mais."

Demais disputas

Além do Grand Prix Special, também foi disputada a série Freestyle Grand Prix em que Mauro Pereira Jr levou Banzai AMM à vitória, com 66,850%. No Internacional Small Tour com a reprise Freestyle Intermediária Pia Aragão apresentando Baldor Interagro conquistou a 1ª colocação e Sergio de Fiori com Akira AMM foi vice, respectivamente, com 72,350% e 68,525%.

 

vencedores inter

Mauro Pereira Jr, Sergio Fiori, Sarah Waddel, Giovana Pass, Leandro Silva, Pia Aragão em clique com a juiza olímpica Maribel Alonso, Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH, Sandra Smith de Oliveira Martins, diretora de Adestramento da CBH, os juizes Freddy Leyman e Claudia Mesquita

Duas concorrentes da categoria Mirim se apresentando na série Nacional e a amazona da casa Victoria Baptista de Oliveira com Darios garantiu mais uma vitória totalizando 68,433%.Enquanto o 2º  posto ficou com a carioca Julia Bianchi montando Cokato, 56,167%. Na categoria Amador Top, Isabela do Valle Arenzon venceu o Freestyle São Jorge com Zephiro da Raposa, 64,725%. O evento teve patrocínio da One Health.

vitoriaoliveira650

A amazona da casa vencedora na categoria Mirim Vitoria Batista de Oliveira, com Romeu Ferreira Leite Jr, presidente da SHP, e juiz olímpico Stephen Clarke 

isabela valle650

Isabela do Valle Arenzon, vencedora Amador Top, com Alexandre Morais, diretor de Adestramento da SHP

 

Formação da equipe rumo aos Jogos Rio 2016

Ao mesmo tempo, um forte grupo do Adestramento brasileiro disputa uma vaga na equipe brasileira em Concursos no circuito europeu dentre os quais outros cinco atletas já computam o mínimo e mais de dois índices olímpicos: os quatro irmãos Tavares de Almeida: Luiza, amazona que já tem duas participações olímpicas, os gêmeos Pedro e Manuel , a primogênita Thaisa, e João Victor Oliva, atual campeão sul-americano e integrante do Time Brasil no Pan 2015. A equipe será formada por quatro titulares e um reserva. A formação da equipe brasileira será anunciada em 18 de julho.

 

Resultado completo Nacional e Internacional de Adestramento

 

 

CBH com a fonte SHP com fotos Luis Ruas e C.May

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.