superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Nesta segunda feira, 18 de julho, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) anunciou seus atletas para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em coletiva de imprensa na Sociedade Hípica Paulista. Cada uma das modalidades olímpicas do esporte conta com uma equipe formada por quatro integrantes e um reserva. A convocação dos cavaleiros e amazonas é feita com base nos resultados de cada conjunto durante o ciclo olímpico, com a nomeação feita pelo técnico de cada uma das modalidades. Mariette Whitages, Mark Todd e George Morris - respectivamente, técnicos do Adestramento, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Saltos -  selecionaram seus atletas que foram apresentados por Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH.

atletas coletiva650

Da esquerda para direita: Manuel Tavares de Almeida, João Victor Oliva, Doda Miranda, Luiza Almeida e Giovana Pass foram os atletas convocados presentes na coletiva; img: Sergio Zacchi   

"Selecionamos para os Jogos Olímpicos os melhores conjuntos que temos, eles estão cem por cento preparados. Investimos ao longo deste ciclo olímpico para competir de igual para igual com os principais concorrentes do mundo. A maioria dos cavaleiros esteve na Europa para essa preparação e os resultados foram significativos. Estamos prontos para os Jogos Olímpicos do Rio", comemora Giugni. 

beto fox650

Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH, em bate papo com a Fox Sports; img: Wilson Spinardi Jr

Entre os convocados, alguns estreantes nos Jogos Olímpicos. Na equipe do Adestramento, com exceção de Luiza Tavares de Almeida, que vai para sua terceira participação, todos os demais participam pela primeira vez da competição. João Victor Marcari Oliva, Giovana Pass, Pedro Tavares de Almeida, e o cavaleiro reserva, Manuel Tavares de Almeida completam a equipe. Entre estes componentes, João Victor já esteve presente em uma convocação recente da equipe brasileira, nos Jogos Pan-americanos de Toronto, em 2015, e conquistou a medalha de bronze por equipe. Os irmãos Tavares de Almeida, assim como João Victor, representaram o Brasil na última edição dos Jogos Mundiais Equestres, na França, em 2014.

grupo sergiozacchi650

João Victor Oliva, Luiza Almeida, Manuel Almeida, Marcello Vasconcellos, chefe de equipe do Adestramento, July Purgly, chefe de equipe do CCE, Giovana Pass, Doda Miranda, Caio Sérgio de Carvalho, chefe de equipe do Salto, e Constantino Scampini, diretor de Salto da Hípica Paulista, em clique de confraternização após a coletiva; img; Sergio Zacchi 

"Estou muito feliz com essa convocação para os Jogos. Eu pretendo seguir ainda até o início da competição com um treinamento intensivo para poder representar bem o Brasil. Quero  fazer o melhor resultado da minha vida dentro das pistas do Brasil˜", destaca João Victor.

joaovictoroliva wsj

João Victor Oliva em uma de sua inúmeras entrevistas; img: Wilson Spinardi Jr

No Concurso Completo alguns veteranos que já estiveram em outras edições dos Jogos Olímpicos. Ruy Fonseca e Marcio Carvalho Jorge, que também estiveram nos Jogos Pan-americanos de Toronto, em 2015, e conquistaram a medalha de prata por equipe. Também em Toronto, Ruy subiu ao pódio mais uma vez, na prova individual, aonde conquistou o bronze. Complementam o time Marcio Appel e Carlos Paro. Nilson Moreira ocupa a vaga do cavaleiro reserva. Marcio Appel é o único que nunca disputou os Jogos Olímpicos. Carlos Paro fez parte da equipe brasileira em Sidney 2000, e Ruy e Marcio Carvalho estiveram em Londres 2012.

No Salto, a única modalidade do esporte que possui medalhas olímpicas, a equipe será composta por Doda Miranda, Pedro Veniss, Eduardo Menezes e Stephan Barcha. O campeão olímpico Rodrigo Pessoa é quem ocupa a vaga de reserva da equipe. Entre os convocados, Eduardo e Stephan disputam os Jogos pela primeira vez. Pedro fez parte da equipe Olímpica nos Jogos de Pequim 2008 e Doda Miranda que vai disputar a sua quinta Olimpíada.  Além de Rodrigo, a CBH ainda conta com Felipe Amaral para ficar à disposição da equipe, caso seja necessário.

"Eu estou muito feliz indo para mais uma Olimpíada, que com certeza tem um gosto mais que especial por ser no Brasil. Estou bastante confiante com todas as equipes, especialmente com a de Salto, que veio fazendo uma evolução bem progressiva. Acho que chegaremos no ápice para os Jogos Olímpicos", comentou Doda Miranda.

doda sportv wilson 

Doda Miranda em conversa com Sportv após a coletiva 

 

O Projeto da CBH junto ao Ministério do Esporte tem como objetivo a preparação e estruturação das seleções brasileiras permanentes de Adestramento, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Salto, visando os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. 

 

Veja a lista dos conjuntos:

Adestramento:

Giovanna Pass - Zyngaro de Lyw
João Victor Marcari Oliva - Xamã dos Pinhais
Luiza Tavares de Almeida - Vendaval 04
Pedro Tavares de Almeida - Xaparro do Vouga
Manuel Tavares de Almeida Neto - Vinheste 

Técnico: Marriete Whitages
Chefe de equipe: Marcelo Vasconcellos

Concurso Completo de Equitação:

Carlos Parro - Summon Up The Blood
Márcio Appel - Iberon Jmen
Márcio Carvalho Jorge - Lissy Mac Wayer
Ruy Fonseca Fº - Tom Bombadill
Nilson Moreira - Muggle

Técnico: Mark Todd
Chefe de equipe: Julie Purgly

Saltos:

Doda Miranda - AD Cornetto K
Eduardo Menezes - Quintol
Pedro Veniss - Quabri de L’´Isle
Stephan Barcha - Landpeter do Feroleto
Rodrigo Pessoa - Citizenguard Cadjanine Z

Stand by: Felipe Amaral - Premiere Carthoes BZ 

Técnico: George Morris
Chefe de equipe: Caio Sergio de Carvalho

 

 

CBH - MKT Mix - Assessoria de Imprensa ; fotos: Sergio Zacchi - Oglivy Pr e Wilson Spinardi Jr - SHP

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.