superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

A britânica Carlotte Dujardin, 31, e o fabuloso Valegro sela holandes castrado de 14 anos, quebraram mais um recorde nesta segunda-feira, 15/8, durante o Grand Prix Freestyle, pque definiu os medalhistas da modalidade Adestramento nos 31º Jogos Olímpicos, no Complexo Olímpico de Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro.

Charlotte Dujardin GBR copy

Bicampeonato consecutivo para Charlotte e Valegro, img: Dirk Caremans/FEI

Donos do recorde mundial de 94.30%, a dupla marcou hoje 93.857%, novo recorde olímpico. além do recorde, Charlotte e Valegro conquistaram o bicampeonato consecutivo e seu terceiro ouro olímpico, já que foram campeões individuais e por equipes em Londres 2012.

Dois membros da equipe alemã que obteve o ouro na sexta-feira subiram novamente ao pódio. A multimedalhista Isabell Werth, 47, colocou no peito sua 10ª medalha olímpica, desta vez de prata, com 89.071% de aproveitamento, montando Weihegold. Já Kristina Broring-Sprehe, 29, foi bonze apresentando Desperados, 87.142%.

 Dressage Individual medalists copy

Pódio totalmente feminimo marcou o Adestramento; img: Richard Juilliart/FEI

Dia de emoções e recordes

 

Em uma tarde de muitas emoções no Rio, foi difícil para Charlotte conter as dela. "Ele não podia ter feito melhor", disse ela sobre Valegro - cujo apelido carinhoso é Blueberry - "Estou pensando que esta pode ser a última vez", completa antes de desabar em lágrimas.

"Eu sabia que era possível, já que temos o recorde de 94%, mas fazer isso aqui na Olimpíada é muito especial. Eu estava nervosa por causa dessa expectativa, mas quando começamos a trotar em volta da pista, senti o cavalo tão bem que isso me fez sorrir e eu soube que ia dar tudo certo.  Eu senti que ele sabia o que eu estava pensando e fez o seu melhor. Ele tem um coração de ouro e a nada pode quebrar a nossa parceria, a conexão que nós temos."

 Gold Medal winner Charlotte DUJARDIN GB Valegro copy

"Nada pode quebrar nossa conexão" - Charlotte e Valegro; img: Richard Juilliart/FEI

Ambos elevaram o esporte a um outro nível desde 2011. "Quando penso em tudo o que alcançamos nestes quatro ou cinco anos, parece quase impossível", confessou a amazona britânica que admitiu estar cogitando a aposentadoria de Valegro. "Nós vamos discutir isso quando voltarmos para casa, mas definitivamente ele não vai competir em mais uma Olimpíada ou campeonato grande. Devo isso a ele, sair no auge."

Dujardin pode ter levado o ouro, mas Isabell Werth entrou para o livro dos recordes ao conquistar a 9ª e 10ª medalhas de sua carreira - ouro por equipes e prata individual - e se tornar a atleta mais premiada da história dos esportes equestres nas Olimpíadas, ultrapassando a holandesa Anky van Grunsven, com nove medalhas.

"Eu sabia que Charlotte tinha marcado 93 ou 94%$ e nós tínhamos ficado com o ouro por equipes, então a prata está ótimo pra mim. Realmente foi muito bom competir aqui com os melhores, pois é isso que nos faz crescer, e Charlotte e Valegro realmente mereceram o ouro", declarou Werth.

 

Resultados completos

 

Com a fonte: FEI 

 

 

 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.