superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Um dia de muita emoção, em 24/9. Para o vencedor do Clássico Total do Longines Rio Equestrian Festival, José Luiz Guimarães de Carvalho, que festejava o sucesso do animal  do VDL de 8 anos Donadoni, que ele vem trazendo desde potro e para sócios, diretoria e convidados que participaram da inauguração oficial do novo picadeiro coberto da Sociedade Hípica Brasileira (SHB).

zeluiz rio550

Zé Luiz e Donadoni a caminho da vitória; img: Beatriz Cunha

A cerimônia de descerramento da placa inaugural teve a participação de Felipe Gomes, presidente da SHB, Felipe Gomes, de todos os diretores do clube, do presidente da Total, Maxime Rabilloud e de diversos familiares do General Eloy Menezes, cavaleiro olímpico do Brasil e que dá nome à pista. Destaque para a presença de sua neta, a multipremiada amazona Elizabeth Assaf.

E a prova teve emoção à altura do importante dia. Percurso muito elogiado assinado por Helio Pessoa, 14 dos 60 conjuntos foram ao desempate. Na segunda passagem, agora contra o relógio, a briga foi muito acirrada. Cada um que entrava descobria um novo caminho mais curto e baixava o tempo da liderança até que José Luiz Carvalho apontou com seu imponente tordilho Donadoni e parou o relógio em 34s21. Sergio Marins veio logo depois e sabia que tinha uma missão difícil. Foi por pouco mas o seu ótimo Pickpoket terminou o desempate em 34s41. A plateia suspirou. Em terceiro chegou Mariana Cassetari que foi comendo os lances com sua castanha CEHIP X-Tra GMS e também quase chegou lá em 35s71.

“Estou muito feliz de ter vencido com este cavalo pois ele é muito especial para nós. Meu pai (o cavaleiro e chefe das equipes brasileiras de salto Caio Sergio de Carvalho) escolheu ele especialmente para o leilão VDL que a gente organiza no Haras Polana e um cliente meu comprou. A gente vem fazendo ele com toda calma desde os três anos de idade”, contou o vencedor. “Eu o considero um cavalo moderno”, continuou. “Pois ele é alto e potente e ao mesmo tempo leve e rápido. Ele foi terceiro no Brasileiro de Master com o proprietário, José Vicente Marino e agora deve ir para um dos filhos deles, ainda estamos vendo”, explicou José Luiz. Donadoni também levou o prêmio de Melhor BH e de Melhor Criador deste Clássico, já que foi importado pela ABCCH. Na categoria Júnior, a grande vencedora foi Ana Samaia, de São Paulo, com Eskadron 10.

ana samaia650

Boas atuações para Ana Samaia no Rio Longines Festival; img: Beatriz Cunha

A competição termina neste domingo, 25, com o Grande Prêmio Longines, às 16 horas, na Pista Roberto Marinho. As provas do Longines Rio Equestrian Festival começam  a partir das 9 h. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Todas as competições são transmitidas ao vivo e os resultados também podem ser conferidos online, em tempo real, através do site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS. A CBHTV transmite as disputas ao vivo

O Longines Rio Equestrian Festival conta com o apoio de Hyundai, Total, Promenade, SporTV, AD Lifestyle,   Osklen, Multiplan, Village Mall e chancela de FEERJ, CBH e FEI.

 podio classico riolongines650

Clássico - 1.40M  

Senior

1º José Luiz Guimarães de Carvalho/Donadoni/FPH
2º Sergio Neves Marins/Pikpocket/FHMG
3º Mariana Cassetari/CEHIP X-Tra GMS/FCH
4º Pedro Muylaert/Chacote/FPH
5º aguarde confirmação
6º Leandro Serrano Giunchetti/Berlin H/FPH

Junior

1º Ana Samaia/Eskadron/FPH
2º Frederico Antello/Platina Z/FPH
3º Maria Fernanda Artman Severo/Zortan JR/FEERJ

 

 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.