superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

As condições  físicas dos principais astros do CSI2*-W The Best Jump foram analisadas nesta quarta-feira, 26/10, na Sociedade Hípica Portoalegrense. A inspeção serve como credenciamento dos cavalos no concurso, atestando que estão aptos a participar das provas.

O veterinário oficial do The Best Jump, Jarbas Castro Júnior, explica que a avaliação verifica o movimento do animal e se ele está sentindo dores. “Antes, porém, uma equipe identifica, revisa e analisa as questões sanitárias”, diz Jarbas. 

inspeçao

Os microchips dos cavalos também são verificados durante a inspeção veterinária; img: Itamar Aguiar

A inspeção, que verificou a saúde de cerca de 200 animais, foi acompanhada pelo representante da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Marcelo Cairoli. “A ABCCC tem uma preocupação constante com o bem-estar dos cavalos e busca sempre estar próximo do que há de novo no setor. Viemos acompanhar e trocar experiências”, comentou.

A primeira fase aconteceu no período da manhã desta quarta-feira, na qual 80 cavalos das séries nacionais foram inspecionados. Outros 120, que saltam as provas internacionais, foram avaliados no período da tarde. A inspeção no Nacional continua nesta quinta-feira, 27, quando também rolam as primeiras oito provas do concurso que segue até o domingo, 30, com entrada gratuita na SHPA.

 

Fonte: Rosângela Garcia / fróes, berlato associadas 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.