superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Muita emoção a cada percurso marcou o desempate do Clássico de Aniversário da Sociedde Hípica Brasiliera, no Rio, na noite do sábado, 19/11. Dos 50 conjuntos que largaram na primeira volta, dez passaram ao desempate da delicada prova armada por Hélio Pessoa na pista Roberto Marinho.  Conjunto vencedor do ano retrasado, Pedro Muylaert e Chamant, pararam o cronometro em 38s26s sem faltas. Mas o que parecia um ótimo tempo, com cara de bi, praticamente foi pulverizado por Zé Roberto Reynoso e Galip. Com seus 36s28, eles já tinham uma mão no Troféu Pedro Valente. Leandro Giunchetti com Berlin H ainda tentou ficar com o prêmio, que leva o nome de seu sogro, mas terminou com 38s58, pista limpa. Parecia mais uma vitória do paulista Reynoso, mas ainda  faltava um último conjunto à disputada segunda volta.  E era Rodrigo Sarmento e seu veloz, muito veloz,  Calvorado  JMen,  que entraram para vencer  e tiraram o fôlego da torcida até que, ao cruzar a bandeirola final com pista limpa, o relógio marcava 36s06. Tinham batido Zé Roberto e eram os vencedores!

sarmento 650  

Guilherme Sarmento com Calvorado JMen: campeão do Clássico Troféu Roberto Marinho na linha de chegada; img: Luis Ruas  

“A estratégia era correr atrás Zé e ser mais rápido que ele. Só isso”, disse o cavaleiro de 45 anos, um currículo lotado de vitórias, que atribuiu ao seu cavalo, um Brasileiro de Hipismo de 15 anos, o mérito pela vitória. “Já tive muitos cavalos importantes, mas este vai ficar no meu coração. Ele sempre dá o melhor, está sempre disposto, tem um coração enorme”, festejou o campeão.

ze galip550

Zé Reynoso com sua nova montaria Galip: vice-campeão; img: Luis Ruas

 

pepe chamant

Pedro, o Pepê, e Chamant emplacaram em 3º lugar; img; Luis Ruas

leandro giunchetti650

 Leandro Giunchetti com Berlin H: 4º colocado; img; Luis Ruas

 

Troféu Perpétuo Nelson Pessoa

Durante a tarde, aconteceu o lançamento do Troféu Perpétuo Nelson Pessoa, que será oferecido ao vencedor do GP do CSI-W do Rio de Janeiro, a partir de 2017, uma réplica em bronze do salto no muro de 2.33m de Neco com a água Miss Moet. A diretoria da Hípica também comunicou  que, a partir do ano que vem,  a maior pista do clube, a de treino que tem vista do novo picadeiro, levará o nome de Nelson Pessoa. A cerimônia contou com a presença do presidente do Clube, Felipe Gomes, do presidente da FEERJ, Rodolpho Figueira de Mello, do homenageado e diversos familiares seus  como a irmã e o irmão, Helio Pessoa, também cavaleiro, além do Secretário Nacional de Esportes, Leandro Cruz Fróes. Também foram homenageados com uma placa de bronze  festejando o aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, com a imagem do novo picadeiro coberto, cavaleiros internacionais e olímpicos do clube como Fabio Leivas, Vinicius da Motta e João Aragão.

neco trofeu

O presidente da Hípica Brasileira Felipe Gomes e Lea ladeiam Nelson Pessoa: ícone máximo do hipismo brasileiro; img: Beatriz Cunha

Neco agradeceu a lembrança e elogiou a iniciativa conjunta da SHB e da FEERJ: "É muita emoção ser homenageado pelo clube onde aprendi a montar, onde tudo começou e pelo qual tenho muito carinho. O clube está lindo, é o  melhor  clube hípicos do mundo.  Também quero parabenizar a diretoria por este novo picadeiro que está maravilhoso”, disse Nelson Pessoa, um dos mais premiados e reverenciados cavaleiros do mundo.  

Demais competições do sábado

Na prova de 1.30m. Fabiana Destefano foi a melhor entre os Amadores Top,  Rodrigo Lima entre os Master  Top e Takeo Mihayra levou o troféu de campeão do Jovem Cavaleiro Top. Cel Ruy Couto venceu no 1.20m entre os Amadores, Andreia Stoiacov entre os Jovem Cavaleiros e Maria Pucci foi a melhor Mirim.  E,  na prova de 1 metro, Nathalia Espírito Santo foi a mais rápida no desempate entre os Amadores B, Pamela Fernandes chegou mais perto do tempo ideal entre os Jovem Cavaleiros B e João Marcelo Ergoroff foi o melhor Mini Mirim.

Neste domingo, as provas começam às 09h00 e a partir das 17 horas, é a vez do Grande Prêmio Roberto Marinho. Instituído há 27 anos para homenagear um dos maiores incentivadores do clube e patronos do esporte, o GP do Troféu Roberto Marinho virou um clássico do calendário hípico nacional.

O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Todas as competições serão transmitidas ao vivo e os resultados também podem ser conferidos online, em tempo real, através do site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.

O Concurso de Salto Nacional de Aniversário da SHB conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo Federal, Multiplan, Village Mall, Osklen, Ceratti, Maison du Cavalier, AD Life Style, e chancela de FEERJ e CBH.

Clássico Troféu Pedro Valente

Campeão Rodrigo Sarmento / Calvorado Jmen - FHMG – 0/0/36s06
Vice José Roberto Reynoso Fernandez / Galip -FPH -0/0/36s28
3º Pedro Muylaert / Chamant - FPH - 0/0/38s26
4º Leandro Junqueira Giunchetti / Berlin H - FPH -0/0/38s58
5º José Luiz Guimarães de Carvalho / Colman Cooper - FPH – 0/0/40s10
6º Lucas Costa Araujo / JCR Qauntico - FHMG – 0/0/40s51

Resultado completo e transmissão ao vivo. 

 

CBH com CPC Comunicação e fotos: Luis Ruas (salto) e Beatriz Cunha 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.