superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Na principal prova desse sábado, 18/3, na 10ª semana do Winter Equestrian Festival no Palm Beach International Equestrian Club, o bicampeão brasileiro senior top José Roberto Reynoso Fernandez Fº garantiu sua primeira vitória no tradicional polo hípico na Flórida (EUA). Dos 45 conjuntos que largaram na 1ª passagem do GP Horseware Ireland, a 1.55 metro, com U$ 130 mil em jogo e armada pelo canadense Michel Vaillancourt, seis habilitaram-se ao desempate. Montando Galip, um sela belga de 11 anos adquirido no final da temporada 2016, Zé Roberto mostrou seu arrojo e categoria cruzando a linha de chegada sem faltas em 35s57, resultado que lhe garantiu a vitória. (Assista - clique aqui).

JoseRobertoReynosoWEF10 650

Zé Roberto com Galip,sela belga de 11 anos, filho de Non Stop e Feo; img: Sportfot

O top norte-americano Kent Farrington, medalha de prata por equipes na Rio 2016, com Creedance emplacou em 2º lugar, sem faltas, 36s23. O 3º posto ficou com a jovem amazona Eve Jobs, 18, herdeira de Steve Jobs, que montando Tiny Toon Semilly zerou em 37s80. Também sem faltas, em 38s25, em 4º lugar aparece o colombiano Roberto Teran montando Brilliant du Rouet, 38s25, completando a rodada dos quatro conjuntos sem faltas no desempate. 

“Estou realmente muito feliz. Estar aqui vindo do Brasil e vencer um GP como esse é como um sonho. Eu sabia que o Kent é um cavaleiro muito rápido, então tentei ser mais veloz", comemorou Zé Roberto, 36, que chegou há três semanas e está competindo no Winter Equestrian Festival pela primeira vez. "Comprei o Galip há seis meses e desde então ele vem melhorando cada vez mais. Hoje ele esteve fantástico." 

Zé Roberto, que detém o bicampeonato brasileiro senior top 2015 e 2016 e defendeu o Brasil em Londres 2012, veio aos EUA com a meta de competir entre os melhores cavaleiros do mundo e desenvolver sua carreira no esporte. 

“Eu praticamente conquistei tudo o que podia no Brasil,então eu queria experimentar algo novo. Gostaria de estar competindo com mais cavalos de um bom proprietário, pois estou realmente adorando estar aqui!", declarou Zé Roberto, em entrevista ao portal Equestrian Sport Production. 

Para Kent, o resultado também foi satisfatório. "Semana passada, não tivemos um bom resultado. Então hoje meu cavalo saltou bem, acho que tive uma boa estratégia no desempate, mas infelizmente, fomos batidos hoje", declarou o norte-americano. Já Eve revelou: "eu realmente queria fazer um bom duplo zero falta no melhor ritmo que podia. Então estou feliz. Comprei esse cavalo há um mês e meio e com autorização do meu treinador Eddie Macken esse foi nosso primeiro GP nessa altura."

podio ze

Eve Jobs, Zé Reynoso e Kent Farrington com os representantes da Horseware Ireland e o ringmaster Steve Rector; img: Sportfot

O brasileiro Guilherme Foroni também teve boa atuação apresentando o cavalo Brasileiro de Hipismo SL Implacável e com apenas uma falta na 1ª passagem fechou em 15º lugar. 

Nesse domingo, 19/3, o GP Suncast, a 1.50 metro, com U$ 30 mil em premiação fecha a 10ª semana do Winter Equestrian Festival, considerada a mais longo competição de hipismo com 12 semanas de duração e que vai até de 2 de abril, distribuindo mais de U$ 9 milhões em premiação. 

Resultado completo. 

CBH com a fonte Equestrian Sports Production; imgs: Sportfot 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.