superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

Montando o Puro Sangue Lusitano Xamã dos Pinhais e com direito a demorado aplauso da plateia e elogios da vencedora do Grand Prix, a multicampeã alemã Isabell Werth,  João Victor Marcari Oliva, 21 anos, fez bonito no Final da Copa do Mundo de Adestramento, nessa quinta-feira, 30/3, no CenturyLink Center em Omaha, Nebraska, Estados Unidos.  A nota final na avaliação dos juízes, 68,214% de aproveitamento, e o 13º lugar na classificação geral do Grand Prix habilitaram o cavaleiro, que também é atleta militar, a competir no Grand Prix Freestyle que acontece no sábado, 1/4, às 14h00 (16h00 fuso BSB). “Estou muito feliz com o meu resultado e pretendo melhorar ainda mais no Freestyle. É uma honra representar o Brasil e o Expercito Brasileiro”, comemorou João, integrante do time medalha de bronze no Pan 2015, atual campeão sul americano e melhor brasileiro na Rio 2016. 

”O João Victor é o melhor brasileiro que já vi competindo, além de ser um cavaleiro muito desenvolvido. Estou surpreendida com a evolução dele nestes dois anos e meio que está morando na Alemanha, e ele já conquistou a admiração e o respeito de cavaleiros de todo o mundo. Com cavalos superiores o João Victor é um dos candidatos a se tornar top mundial”,  comentou a alemã Isabell Werth, vencedora do Grand Prix e a mais premiada atleta da história dos esportes equestres em Olimpíadas com dez medalhas, inclusive a prata individual e ouro por equipe nos Jogos do Rio 2016.

joao cbh 550 01

João Victor e Xamã dos Pinhais em flash da arquibancada do CenturyLink Center

Emocionado, o pai do atleta, o empresário e criador Victor Oliva era só elogios ao filho: “O João Victor foi o mais aplaudido entre os 16 competidores do Grand Prix nesta final da Taça do Mundo de Dressage. Foi emocionante ver o respeito que os tops mundiais do Adestramento e o público demonstraram pelo meu filho, pela idade dele (21) e a paixão como ele monta e compete”, disse emocionado o empresário Victor Oliva. “Nunca tivemos um brasileiro neste patamar. O Brasil precisa conhecer o Adestramento e saber que tem talentos como o João Victor representando o país em eventos deste nível”, enfatizou.

A vitória ficou com Isabell Werth montando Weihegold Old, 82,300%, pela Alemanha. Já o 2º posto coube a norte-americana Laura Graves apresentando Verdades, 79,800%, seguida pela britânico Carl Hester com Nip Tuck, 76,671%. 

Resultado completo - clique aqui. 

 

CBH com fonte: Rute Araújo; img: cedida Neimar Roncati

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.