superior hipismo 2

QUIZ CBH

ID CBH 4

O Campeonato Brasileiro Mini mirim movimentou a Sociedade Hípica de Brasília, entre 16 e 19/7, junto com o Brasileiro Pré-mirim e de Escolas. Na categoria Mini-mirim - para cavaleiros e amazonas entre 8 e 11 anos disputada a 1 metro - foram 29 os conjuntos em pista dos quais quatro chegaram ao final da terceira e última prova habilitando-se ao desempate para decisão do título valendo a melhor aproximação ao tempo ideal 46 segundos.     

O jovem talento João Malucelli Egoroff, 10 anos, que vinha de bicampeonato paulista mini mirim 2016/2017, levou suas duas montarias ao desempate. Montando Sunshine, João que monta em Itu no interior paulista faturou o título brasileiro em mais um percurso sem faltas em 46s07 Já com Cor de Val, João zerou em 47s94 que lhe daria o 3º lugar no pódio, mas conforme a regra de um mesmo cavaleiro não poder ficar com mais de um cavalo entre os três primeiros, fechou em 4º lugar. João é caçula da família e segue a trajetória de seus irmãos Pedro, Helena e Lara que também colecionam títulos no circuito estadual e nacional. 

joao egoroff650

João Egoroff comemora a conquista do titulo com direito a honraria dos Dragões da Independência

O vice-campeonato foi novamente para uma jovem representante de São Paulo, Maria Eduarda Botelho Rosa Viana com MC Fortuna Lutz que zerou em 45s32. A amazona que integrou a equipe campeã brasileira mini mirim ao lado de João, Felipe Honda e Piero Nunes foi 5ª colocada no Campeonato Paulista 2017 há duas semanas. Com mais uma ótima atuação, o sul matogrossense Rafael Machado Mariano e Luan fez pista limpa, mas computou um ponto por ficar mais de 3 segundos abaixo do tempo ideal. 

Mostrando bom nível técnico, três conjuntos fecharam o campeonato com apenas uma falta. Esther Pinheiro com SL Iluminada, pela Federação do Rio Grande do Norte, e o mineiro Henrique Dias Renno Silva com Oracle Tok fecharam o placar na 5ª e 6ª colocação.   Como de costume, mais uma vez, o cerimonial em Brasília foi perfeito com destaque para participação do Dragões da Independencia na premiação. 

podio mm650

Campeão João Malucelli Egoroff / Sunshine - FPH - 0 pp - 0/46s07
Vice Maria Eduarda Botelho Rosa Viana / MC Fortuna Lutz - FPH - 0 pp - 0/45s32
3º Rafael Machado Mariano / Luan - FSMH - 0 pp - 1/42s99
4º João Malucelli Egoroff / Cor de Val - FPH - 0pp - 0/47s94
5º Esther Pinheiro / SL Iluminada - FNEE - 4 pp 
6º Henrique Dias Renno Silva / Oracle Tok - FHMG - 4 pp 

Apoiaram a competição Guabi Nutrição e Saúde Animal, Quality Hotel & Suites Brasília, Paper House Exclusive e Horse S.A. 

Resultado completo

Fonte: CBH com fotos: Tim Maia

 

 

Patrocinadores:

Neodent logo rgb 2024 noclaim color           Gauss Capital preta          zagros capital
VINCI LOGO     imperioegipicio    sASA    logo cariama.cdr
             
 logo rocha 35            anonimo

    novo logo cob 75                              sec esporte 2              seloLeiIncentivoVertical 72           EUw1EH7X0AE6DBv          institutoethos               pactopeloesporte                 

CBH - Site Oficial da Confederação Brasileira de Hipismo -
Rua Sete de Setembro, 81 - Ed. Moscoso Castro, 3º andar - CEP: 20050-005 Rio de Janeiro (RJ) - Tel: (21) 2277-9150

Horário de Funcionamento: 08:00 às 18:00 hrs - Seg. à Sex.

© Copyright 2010 - 2017 | Todos os direitos reservados.